Pequenos closets para a sua casa!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O closet é aquela divisão que todos nós gostaríamos de ter embora este seja, frequentemente, associado a um imaginário luxuoso. Hoje vamos mostrar-lhe como existem opções mais práticas e adaptáveis para todas as casas, e como poderá ter o seu próprio closet! É verdade que nem sempre é fácil conseguir ter uma divisão unicamente exclusiva para um closet no entanto, as vantagens de ter um espaço destes traduzem-se na facilidade de arrumação e organização de todas as peças de vestuário e acessórios! 

No artigo de hoje procurámos reunir ideias práticas para quem sempre sonhou ter um closet. Venha descobrir como ter o seu cantinho de organização de uma forma simples e prática!

Um closet no sótão!

Closets modernos por meine möbelmanufaktur GmbH
meine möbelmanufaktur GmbH

Begehbarer Kleiderschrank unter Schräge

meine möbelmanufaktur GmbH

E se o seu problema é realmente a falta de espaço, pense em aproveitar zonas da casa que não utilize, como por exemplo o sótão! Repare que todos os cantos são fundamentais e imprescindíveis para uma boa arrumação. Nos locais mais baixos aproveite para guardar o calçado ou peças dobradas que utilize menos, nos locais mais superiores e acessíveis, pode guardar a roupa da estação que utiliza mais frequentemente, e nos sítios mais altos e difíceis de acessar, opte por  colocar caixas com arrumação.  

Soluções práticas!

Aqui lhe mostramos como existem várias soluções práticas, nomeadamente as caixas, que permitem guardar tudo de uma forma organizada e metódica. Em locais com espaço reduzido, como podemos verificar na imagem, as caixas são excelentes apostas por permitirem um fácil deslocamento e acesso. É importante referir também, que em closets pequenos, torna-se muito difícil a utilização de portas, por isso opte por um espaço aberto e organizado de modo a maximizar a sua arrumação!

Um mini-closet cheio de possibilidades!

Este exemplo criativo cria a ilusão de um espaço maior. Para conformar o seu pequeno closet tenha em conta algumas dicas para ilusoriamente ampliar o espaço, nomeadamente o uso de espelhos, ou como na imagem, um vinil autocolante que simule mais arrumação do seu closet. Mas que bela ideia! 

Mobiliário móvel!

Se possui um quarto livre, mas não quer uma transformação definitiva no mesmo (pois nunca sabemos quando poderá ser útil mais um quarto na casa!), opte por recorrer a mobiliário de arrumação móvel! Desta forma poderá ter um closet privado e profissional, sem comprometer definitivamente o uso daquele espaço. Do mesmo modo, ao criar um closet móvel, torna-se bastante simples a sua reorganização, isto é, poderá reformular o seu closet, na troca de estações, sem ter de trocar toda a roupa, basta deslocar o mobiliário para reformular toda a organização! Excelente ideia não concorda?

Um closet improvável!

Closets clássicos por homify

Qualquer cantinho é uma oportunidade para ter um mini-closet, aqui lhe mostramos como uma simples dispensa se pode tornar num espaço de arrumação diverso! Tenha em conta que a divisão do espaço com prateleiras será sempre uma mais-valia no sentido de maximizar o espaço disponível. Este exemplo, pelo seu espaço bastante reduzido requererá uma grande organização, ainda assim será sempre uma mais-valia aproveitar um local da casa que não use, para ter um closet!

Versatilidade!

Para terminar deixamos-lhe um exemplo Pink Pug Design Interior, lembre-se que a maior vantagem que um espaço destes poderá ter é a sua versatilidade! Neste exemplo adorámos o modo como as portas foram substituídas por umas cortinas leves e translúcidas, conferindo alguma privacidade à arrumação e facilitando o seu acesso.  Atente também na importância de ter sempre um banco ou uma escada à mão para acessar os pontos mais altos! Por vezes um melhor aproveitamento do espaço requer alguma destreza no seu engenho!

Ficou com vontade de ver mais exemplos? Veja aqui, closets para todos os gostos! Pronto para ter o seu?

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!