Crie um interior intelectual no seu apartamento!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos, mobiliário ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Neste caso,  o design de interiores tem vindo a tornar-se mais sedutor, arrojado, por vezes mais inclinado para um minimalismo, onde as suas linhas projectam os avanços tecnológicos e estéticos do mundo actual. No entanto, vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está cada vez mais em primeiro lugar nas opções pessoais. Sabemos que a escolha de um estilo e um tipo de design para o nosso espaço… é por vezes uma tarefa complicada e de difícil ponderação: será mais barato ou mais caro a melhor opção? a longo prazo ou a curto prazo? Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e questione-se: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos as estantes e lugares onde ''dormem'' os livros, que estão a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Clássico

A peça clássica de madeira que compõe esta estante para sala é uma estrutura de composição simples, mas absolutamente prática e funcional. Localizada numa sala de toque moderno, a estante de madeira escura funciona como um contraste curioso e elegante. Algumas poucas prateleiras recebem livros e objectos de decoração. O toque com charme dessa bela peça é a escada deslizante, capaz de alcançar os pontos mais altos da estante, quase como numa biblioteca de verdade.

Grande estante

Não é preciso muito para criar um estante das mais diversificadas e interessantes – e ainda dar à casa um ar de sofisticação e estilo. Trabalhando com prateleiras pesadas de madeira, este projecto de design ocupa toda a parede de forma integral, mas sem perder o tom de leveza característico do ambiente. Com uma inspiração quase minimalista, esta estante para sala é um belo exemplo de funcionalidade e estética.

Minimal

Aqui temos uma estante que tem por base de inspiração as bibliotecas de colégios, aquelas onde existem estas estruturas de metal, usadas para guardar as colecções de livros. A proposta aqui é justamente reinventar a funcionalidade desta peça, colocando-a como elemento fundamental da decoração da sala de estar. Ao trazer para a sala de estar uma peça que poderia ocupar uma biblioteca escolar, o projecto de design oferece uma revisão das mais intensas de nossos valores e memórias do passado.

Ocupando toda a parede

Quartos pequenos  por Lise Compain
Lise Compain

Bibliothèque fermée

Lise Compain

Aqui temos mais uma estante moderna para o quarto, que trabalha com elementos simples para criar uma peça inspiradora e elegante. O projecto em questão traz diversos pormenores: uma estante que ocupa a parede, o revestimento branco que combina com a estante e os elementos  de arte que se encontram na parede…  

Perfeito para um loft

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Estantería Joker de Cattelan Italia

Ociohogar

Estas estantes modulares para sala de estar tem na praticabilidade e na mobilidade, os seus principais diferenciais. A cor vermelha faz com que a peça seja naturalmente destacada em qualquer ambiente, mas seu design moderno e um tanto despojado oferecem uma experiência única em termos de solução de decoração. As peças que compõem esta estante são dispostos em alternância. A distância e a posição de cada uma destas peças fica a critério do designer ou do cliente, o que permite as combinações mais interessantes no ambiente em que ela estiver disposta.

Bauhaus style

Escritório  por Livarea
Livarea

Hoches Bücherregal mit Leiter

Livarea

Todos os espaços são preciosos no que toca a organização da estante. O ideal é mesmo encontrar soluções de arrumação e organização que tornam esta altura do dia mais fácil e com poucos obstáculos. Não se atrase porque não encontra aquele livro que lhe sabe mesmo bem agora a tarde, ou porque o seu filho não pára de insistir que quer aqueles livros de banda desenhada, que já nem sabe bem onde arrumou. 

Estante como elemento decorativo

Este é um dos projectos mais ousados para estantes que temos aqui no homify. O formato espiral é deveras muito interessante.. Não é uma peça que se propõe a ser simples, visto que as prateleiras também seguem uma linha curva, deixando toda a estante com a ilusão constante de movimento. Mesmo os livros ou revistas que sejam aqui colocadas também estarão em posição inclinada. Com tudo isso, essa estante em espiral é um desafio para os olhos e para o espírito, mas poder ficar perto dela é uma recompensa e tanto.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!