Crie um perfeito escritório para se concentrar!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Sedumdaken en verticaal groen, Stam Hoveniers Stam Hoveniers Espaços comerciais
Loading admin actions …

O design de espaços para trabalhar, tal como um escritório, olha para o mobiliário como um elemento que é imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada mas muito satisfatória! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor do seu espaço de trabalho e questione-se: o que falta para que este espaço se torne mais agradável? Apresentamos assim a primeira abordagem que deve fazer, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época (pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar)


Neste artigo, revelamos as melhores dicas para criar um escritório perfeito para se concentrar, mostramos os objectos que estão a marcar tendências e a inspirar os nossos designers!

Mobiliário funcional

Este espaço e os seus elementos giram em torno de dois pontos importantes: o ambiente interior equilibrado e a mesa de trabalho, sofisticada e elegante. A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. Os raios de luz infiltram no espaço, através do vão. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para os mais desarrumados e despreocupados com os seus objectos. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. Os materiais presentes, tal como a madeira ou o reboco, contribuem para a imagem natural do interior. No entanto, a chave para este espaço parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Posição correcta dos objectos

Actualmente assiste-se a uma renovação e ao mesmo tempo a uma redescoberta dos modelos e tipologias arquitectónicas dos espaços de trabalho. Para que haja uma qualidade acrescida nas nossas actividades do quotidiano, será muito importante que esta mobília esteja ajustada ao nosso espaço de trabalho, seja prática, original e que nos deixe confortáveis. Para uns é tempo do exames e para outros, o recomeço da semana de intenso trabalho, portanto, a sua mesa deverá sempre estar ao nível de cada obstáculo que possa aparecer.

Iluminação ideal

Para que haja uma qualidade acrescida nas nossas actividades do quotidiano, será muito importante que a iluminação e a mobília esteja ajustada ao nosso espaço de trabalho, sejam eles práticos ou originais. Para uns é tempo do exames e para outros, o recomeço da semana de intenso trabalho, portanto, a iluminação e mobiliário deverá sempre estar ao nível de cada obstáculo que possa aparecer.

Cores e papéis de parede

EMPAPELADOS, MANTELES, ALMOHADONES, ILUMINACION, MUEBLES & VAJILLA, Casa Feten Casa Feten Escritórios modernos Escrivaninhas

Misturar cores no mesmo espaço também pode ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços de trabalho aborrecidos! Se o seu escritório ou gabinete está precisando de um toque original, misture alguns padrões e papéis de parede diferentes… Notará a diferença quase que instantaneamente durante a sua rotina! Deixe a imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Vegetação dentro do escritório

Na imagem ao lado vemos um espaço de trabalho, com uma decoração depurada de elementos vegetais, que consegue cativar o seu utilizador pelo seu aspecto confortável e relaxado, obtido através da articulação da paleta cromática que os elementos naturais possuem. Pelo mobiliário presente e pela iluminação natural que cria um ambiente perfeito para o trabalho, este é um espaço que se encontra no nosso top 5, definitivamente.

Objectos decorativos

Os acessórios de um escritório podem incluir uma vasta colecção de objectos pessoais. Desde grampeadores e elásticos, até pequenas iluminações e pesos de papel. Fora estes acessórios de mesa, outros objectos podem ficar espalhados pelo espaço, tal como um puff ou um pequeno banco. Os acessórios bem posicionados e escolhidos não só por sua utilidade, mas também por sua composição estética, podem ser grandes aliados no sucesso de seu negócio.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na secção de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista