7 casas térreas com os respectivos projectos para se inspirar a construir a sua | homify 7 casas térreas com os respectivos projectos para se inspirar a

7 casas térreas com os respectivos projectos para se inspirar a construir a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Biuro Projektów MTM Styl - domywstylu.pl Casas modernas
Loading admin actions …

Quando se trata de construir a casa de família perfeita, a altura não é tudo, ou seja, a casa nem sempre tem que ter dois níveis. As casas de um só piso são igualmente encantadoras, para além de funcionais. O facto de terem apenas um piso torna-as mais fáceis de limpar e é ideal para famílias com pessoas da terceira idade ou com mobilidade reduzida. Com criatividade e um bom projecto, as casas térreas podem satisfazer as necessidades espaciais de qualquer família, tal como lhe mostramos nos projectos que se seguem com ideias para construir casas térreas.

Venha conhecê-las. 

Nota homify: as casas da imagem são da autoria de um gabinete de arquitectos polaco, servindo os planos como inspiração para si. Deve, porém, contactar um arquitecto português para levar a cabo o seu próprio projecto.

1. Tudo o que necessita

Esta bonita casa conta com três quartos, garagem, sala de estar, cozinha e casas de banho. O seu desenho simples, bonito, e moderno está pejado de detalhes com carácter que tornam esta moradia térrea encantadora. 

De noite

Ao cair do sol, uma bonita iluminação realça os melhores detalhes desta moradia que inclui um espaço de exterior generoso que todos gostaríamos de ter.

Planta arquitectónica

Eis a prometida imagem do projecto da casa que, como mencionámos acomoda três quartos, três casas de banho, sala de estar, sala de jantar, cozinha, terraço e uma garagem para dois automóveis. Tudo isto num só piso.

2. Beleza inegável

A nossa segunda casa também conta com um maravilhoso espaço de exterior. A garagem sobressai na parte dianteira, numa tentativa de maximizar o espaço no interior e cria uma composição elegante. No interior, deu-se prioridade às áreas sociais, tendo a cozinha um tamanho considerável. Há, ainda, três quartos com um grande potencial para ampliação.

Para desfrutar

A casa tem também um terraço para se desfrutar da área de exterior que rodeia a propriedade. 

Planta arquitectónica

A distribuição é moderna, com uma área social comum e espaços amplos privados que oferecem conforto aos residentes.Aqui pode ver um exemplo de plantas de casas térreas t3.

3. Pequena, mas grande em estilo

Esta casa é um pouco mais pequena do que as primeiras, mas não perde nada em termos de estilo. Com um formato quadrado, bonito e compacto, esta casa seria perfeita para qualquer família.

Com tudo

Apesar do seu tamanho reduzido, a casa não poupa em áreas para lazer e elevar a qualidade de vida, como este bonito terraço integrado no jardim traseiro.

Planta arquitectónica

A casa inclui três quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha e três casas de banho, assim como uma garagem para dois automóveis e uma lavandaria. Todas estas divisões são compactas.

4. Um bonito contraste

Basta olharmos para esta fachada com um bonito telhado cor-de-laranja para nos apaixonarmos por esta bonita casa. O estilo clássico surge perfeitamente equilibrado com características contemporâneas. Os três quartos fazem desta uma casa ideal para uma família de quatro ou mais pessoas e a garagem dupla é uma mais-valia.

Usufruir do exterior

Um terraço simples aparece enquanto extensão da área social do interior, criando mais espaço para o convívio entre os integrantes da família.

Planta arquitectónica

A casa distribui-se de forma funcional com uma área social totalmente aberta e fluida, ao passo que os quartos ficam num espaço muito mais privado e acolhedor. 

5. Telhado encantador

O telhado tradicional inclinado é o verdadeiro protagonista desta bonita casa. A fachada simples diz-nos pouco sobre o que se passa no interior que, asseguramos-lhe, é igualmente bonito (clique sobre a fotografia para ver mais imagens). Um projecto, sem dúvida, funcional e visualmente aprazível.

Espaços para desfrutar

O contacto com o exterior é parte importante do conceito destas casas. O terraço faz a transição entre o interior e o exterior.

Planta arquitectónica

Esta casa conta com três quartos, área social com cozinha, sala de jantar e sala de estar, três casas de banho e garagem para dois carros.

6. Com um toque moderno

A singularidade desta casa não está tanto no seu estilo moderno, mas sim no seu sistema construtivo, já que se trata de uma residência modular que permite poupar tempo e dinheiro ao ser construída, não obstante o resultado ser na mesma cómodo e funcional, capaz de satisfazer as necessidades de uma família moderna.

Diálogo com o exterior

O projecto também foca a integração com os espaços que rodeiam a casa, criando-se assim uma conexão entre o interior e o contexto em que a casa se encontra.

Planta arquitectónica

Os módulos que compõem a casa dividem-se em área social e área privada, sendo cada um independente em relação ao outro, apesar de integrados. A casa tem dois quartos, duas casas de banho e um open space com salas e cozinha.

7. Com telhado cinza escuro

O telhado em quatro águas e em cinza escuro contrasta com as paredes brancas da casa. Ao redor, sobressai o verde da relva e o caminho largo que nos conduz até à casa. Veja as seguintes fotografias e o plano.

Para relaxar

O pequeno terraço serve como espaço de relaxamento e de desfrute do exterior. 

Planta arquitectónica

Esta casa é pequena. Tem apenas dois quartos, uma casa de banho completa partilhada, um escritório e uma área social que inclui a cozinha e as salas, por sua vez integradas com o pequeno terraço.

Casas de dois pisos

Moradia T3 - Polima | São Domingos de Rana | Cascais VITOR PEREIRA - EasyGest Premium Properties Moradias
VITOR PEREIRA – EasyGest Premium Properties

Moradia T3 – Polima | São Domingos de Rana | Cascais

VITOR PEREIRA - EasyGest Premium Properties

Neste artigo viu algumas plantas de casas térreas portuguesas, assim como as vantagens deste tipo de construção.

Mas se o seu sonho é ter uma casa com dois pisos, como é o caso da da imagem acima, inspire-se nestes exemplos: aqui.

As casas térreas e os seus projetos têm características mais destinadas a um certo público alvo, como idosos ou pessoas com dificuldades motoras. Além disso, precisam de mais espaço de construção, logo o terreno será mais caro.

Sala de estar, jantar e hall de entrada AtelierAtelier Sala de jantarMesas
AtelierAtelier

Sala de estar, jantar e hall de entrada

AtelierAtelier
Qual destas casas melhor se adaptaria às suas necessidades? 
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!