Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como transformar uma cama para criança em algo especial!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O quarto das crianças é um dos lugares mágicos da casa, seja para elas descansarem, trabalharem, ou simplesmente conviverem com os amigos. Com a vinda do calor é também necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. O nosso quarto transforma-se num lugar único, pessoal e cada vez mais especial para os mais novos, quando conseguem tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procuram também o silêncio e a companhia dos seus brinquedos ou aparelhos electrónicos. Assim sendo, para reorganizar o quarto de acordo com uma linguagem de Verão, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: cadeiras flexíveis, sofás que se transformam em camas, armários para todas as roupas, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Inspire-se! 
 Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe um confortável e agradável ano!

O ''castelo'' deles

Decorar o quarto dos mais pequenos ou arranjar um tema para ele, não é uma tarefa muito fácil… Normalmente pensamos com mais carinho e melhor dedicação na decoração do quarto dos nossos filhos, do que na do nosso próprio quarto! Dependendo da idade dos seus filhos a tarefa pode ser mais ou menos complexa, mais ou menos colorida e fantasiosa. Por exemplo, deixemos os temas para eles! Uma casa da árvore, uma cama em forma de nave espacial ou um trampolim no interior… todos os elementos formam este ''castelo'' ou a fortaleça imaginária dos mais pequenos. Felizmente tem hoje em dia, ao seu dispor uma miríade de escolhas tanto no que diz respeito a lojas como a produtos e ideias. Neste artigo preparamos para si um conjunto de algumas dicas divertidas e ajudá-lo a inspirar-se para melhor satisfazer os seus pequenotes!

A casinha delas

As camas podem ser o ponto de partida para decorar o quarto do seu filho\filha, com toda uma criatividade  e originalidade. Fazer destes elementos, as suas ’’casinhas mágicas’’, será uma oportunidade para desenvolver laços de afectividade e familiarizar-se com o imaginário mundo das crianças.  Normalmente associamos  a palavra ‘’cama’’ aquela simples peça de mobiliário, onde podemos relaxar, dormir… mas para as crianças, este elemento poderá ser o seu castelo mágico, a casa da princesas ou a imaginária nave espacial. Tudo depende da imaginação e da criatividade de cada um! 

Uma cama cheia de aventura!

Quarto de crianças  por FLEXA
FLEXA

Łożko ze zjeżdżalnią

FLEXA

As crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço.

Para os amantes do espaço

Cada quarto infantil deve incentivar à criatividade e imaginação, e deverá oferecer um mundo onde as nossas crianças possam explorar. Para as crianças, não é importante o tipo de pavimento ou parede existem no quarto,  mas  sim, são as cores, os padrões e os objectos, que os irão ajudar a desenvolver as capacidades motoras e intelectuais. Enquanto mantemos as crianças entretidas, revivemos a nossa infância por alguns momentos!

A casa da árvore

Famílias numerosas costumam ter um problema: a acomodação dos miúdos num T0 menos um. Para poupar espaço, o mais normal é que pelo menos dois miúdos fiquem no mesmo quarto, optando por um beliche que sirva para os dois e que sobre algum espaço para as brincadeiras e os estudos. Quer seja esta a sua situação, quer tenha uma casa imensa, mas que tenha decidido criar um quarto para dois só porque sim, esqueça o beliche comum e inove! Crie um castelo encantado, uma casa da árvore, uma garagem de carros… o que melhor se encaixar no tema escolhido! Verá como o problema de ir para a cama estará resolvido rapidamente!

Com um escorrega na cama!

Quartos de criança  por raumdeuter GbR
raumdeuter GbR

Kinderzimmer

raumdeuter GbR

Vamos ser honestos! Quem já não sonhou um dia, ter um escorrega no interior do quarto ou melhor ainda,  ao lado da cama?  Este é exactamente o sonho de qualquer criança!  Perante isto, os designers Raumdeuter Ganzer, Beisitzer e Moldrzyk, não se fizeram esperar muito para desenhar esta bela peça de mobiliário: um pequeno beliche e um escorrega incorporado,  sinónimo de diversão e bem-estar.  Num quarto onde prevalece o pavimento em madeira e as paredes brancas e onde os elementos que o compõem, estão organizados de acordo com a área existente, um escorrega destaca-se no meio deste cenário infantil e torna este espaço mais atractivo. Uma proposta ideal para os dias chuvosos, quando não podemos levar as crianças ao parque!

Ao estilo do campo

Quarto de crianças  por Biogibson
Biogibson

Camara Casa para niños

Biogibson

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica!

Cores com vida e luz

Assim como os adultos, as crianças também precisam de tempo para relaxar e desfrutar o silêncio. As pequenas almofadadas permitem que os mais pequenos possam acomodarem-se confortavelmente e permaneçam por uns momentos, distantes do mundo envolvente. A maneira mais fácil de dar um novo visual ao quarto das crianças, será preenchendo-o com uma pitada de cor pelas paredes, pavimentos e mobiliário. A escolha da cor contrasta com os restantes elementos do seu quarto e ao mesmo tempo é agradável e brilhante.

Dormindo na natureza

Balloons Tipi: Quarto de crianças  por Tipi Kids
Tipi Kids

Balloons Tipi

Tipi Kids

Uma cama, que foi decorada ao estilo do faroeste, torna o espaço mais atractivo e divertido para as crianças que o habitam. O quarto e a cama são lugares de histórias de encantar, de mil e uma brincadeiras e, mais tarde, de estudo. A sua imaginação não pode ter limites e a sua criatividade é constantemente posta à prova. Às vezes, na correria dos dias de mãe e pai, faltam ideias inteligentes e engraçadas para a decoração do quarto dos mais pequenos.

Iluminação especial

O desenho da iluminação é um elemento importante para a decoração dos espaços interiores e exteriores, fazendo parte do conjunto ideal para criar diferentes ambientes no quarto dos mais pequenos. A iluminação poderá contribuir para um maior desempenho, produtividade e equilíbrio estético em cada espaço. Com uma estética original e poética, este é um candeeiro aplicável ás zonas de lazer, tal como a sala de estar, de jogos ou até para os quartos individuais. A posição de todos estes elementos nos locais de trabalho devem estar também relacionados com a luz natural existente, pois ela desempenha um papel importante no campo da iluminação interior.

Interessou-lhe o tema de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!