Dicas para criar um jardim selvagem

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Pensar e desenhar jardins certamente que nos encoraja para uma maior criatividade, inovação e atenção aos detalhes. Ir ao encontro das soluções mais eficazes é cada vez mais uma essência para este tipo de espaços. De qualquer das formas o período embrionário é sempre o mais complicado de todo o projecto de jardim: pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação. Arquitectos e arquitectos paisagistas estão bem conscientes da igual importância da decoração zen, que os jardins de pequenas dimensões têm em relação aos maiores, e por isso na hora de os pensar e projectar uma ideia, são ainda mais cautelosos em relação às melhores e mais agradáveis soluções. 

Cientes da necessidade espiritual destes casos, decidimos preparar para si um artigo com um conjunto das melhor design para jardins,,que vai desejar ter em sua casa!

Lugares

Algarve Coastal Garden: Jardins tropicais por Jardim Vista
Jardim Vista

Algarve Coastal Garden

Jardim Vista

O jardim torna-se um lugar especial na nossa vida quotidiana quando prestamos um cuidado atencioso. Poderá ser um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza, onde arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido, ou um espaço mais privado e mais fechado.

Materiais

Os materiais são elementos essenciais para a composição final do jardim. Por exemplo, o uso da madeira no jardim é interessante e muito usual. Este material contrasta com o verde das plantas e traz um ambiente rústico ao próprio espaço. Dependendo da área disponível, é possível criar um universo diferente consoante o tipo de material usado, tanto para paredes ou pavimentos.  

Formas

Jardins  por Planungsbüro STEFAN LAPORT
Planungsbüro STEFAN LAPORT

Festival International des Jardins La couleur des éléments

Planungsbüro STEFAN LAPORT

Os jardins são uma maneira eficiente para trazer vida, cor e luz para o exterior. Neste caso, também podem fazer parte do desenho do arquitecto em projecto. Na imagem, as plantas e flores parecem contribuir para uma imagem diferente e mais original do projecto, principalmente quando chega a noite. A cor vermelha da luz projectada torna tudo mais fantástico e cria um ambiente único neste jardim. Para conseguir outros ambientes de acordo com os seus eventos, deixe-se levar pelas cores vivas no seu jardim!

Elementos

Este é um pequeno mas excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu espaço de jardim com a natureza envolvente. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado! Um espaçoso terreno envolve a casa, tendo permitido a inserção de uma elegante piscina ao longo do espaço. Para além disso também é possível usufruir do jardim para as mais variadas ocasiões.

Plantas

Casa na Ajuda: Jardins mediterrânicos por EXTRASTUDIO
EXTRASTUDIO

Casa na Ajuda

EXTRASTUDIO

O jardim pode ser um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza. Alguns descrevem essa natureza como um sistema controlado , onde todos os seus elementos, tais como arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido. Todos os elementos vegetais são importantes para definir o tipo de jardim selvagem que pretende criar em sua casa. Deixamos este artigo para se inspirar e dar asas à imaginação!

Manutenção

JARDIM PRIVADO DE URBANIZAÇÃO - MAIA: Jardins modernos por Oh!land studio, lda
Oh!land studio, lda

JARDIM PRIVADO DE URBANIZAÇÃO – MAIA

Oh!land studio, lda

Todos os espaços exteriores para convívio, com jardim ou com natureza envolvente,  diferentes entre si e singulares em estilo, são cada vez mais a fonte de reconhecimento social e económico. Estes espaços são projectados para serem lugares de encontro mas para lá destes critérios, existe a parte da manutenção que deve ser realizada constantemente. Concentre-se nas zonas mais sensíveis do jardim e nas plantas que mais necessitam de cuidado. Aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, cada jardim é sinónimo de lazer e bem-estar!

Interessou-lhe o tema de hoje? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!