Um guia para tornar a sua casa mais sexy!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Não espere por um dia especial para preparar uma noite romântica com o seu mais que tudo. Não se perca nos dias de trabalho ou no trabalho que dão os dias. Os intervalos importam e manter uma relação exige empenho. Mudar algumas coisas em sua casa pode ser um bom começo para espicaçar a vontade de namorar. Senão imagine uma música a tocar no fundo, velas espalhadas por aqui e por ali também, uma cama feita de freso com lençóis acetinados, os candeeiros a difundir uma luz quente e baixa, flores e aromas sugestivos. Diga lá se já não tem saudades de uma noite com uma atmosfera assim? 

Reconhecemos que o conceito de sensualidade e de sedução é relativo e significa coisas diferentes para diferentes pessoas, mas há pormenores aos quais ninguém fica indiferentes. Hoje, deixamos-lhe algumas sugestões. 

Leia com atenção, ponha-as em prática. You can leave your hat on!

Velas por todo o lado

Velas. “What else?” As velas são perfeitas para criar um ambiente aconchegado, romântico e intimista. Há qualquer coisa de especial em ver o efeito da chama a dançar na parede e a tornar a atmosfera mais cálida. A própria luz que as velas irradiam pousa nas pessoas de forma lisonjeadora. 

Pode espalhá-las pela casa toda, pode abrigá-las em lanternas com recortes que criem desenhos nas paredes, pode levá-las para o exterior – tem piscina ou uma varanda agradável? Então, não se iniba de usar essas zonas! – pode pousá-las no parapeito da janela do quarto criar arranjos com o auxílio de água ou outros elementos ou pura e simplesmente pousá-las no chão. Sempre com cuidado. Não queremos que uma noite a dois acabe numa noite a dois + os bombeiros sapadores da região.

As velas, que evocam o elemento fogo e, por isso, atração e sensualidade, também têm determinados significados associados às cores. O vermelho é a cor da paixão por excelência, o cor-de-rosa do romantismo e do afecto e as brancas lembram pureza. Não precisa de optar por uma só cor. Misture as cores e divirta-se!

Lençóis acetinados

Quarto  por Gingerlily
Gingerlily

Pearls silk bed linen

Gingerlily

Uma cama com bons lençóis, várias almofadas, uma manta aos pés e um edredão fofo é sempre convidativa. O nosso imaginário percorre logo aquele ideal das camas de hotel impecavelmente feitas à espera de uma noite de descanso imperturbável.

E como não há romance que se preze sem um apurado sentido de toque, aposte nuns sedutores lençóis acetinados. Tenha, porém, atenção no que diz respeito à escolha das cores ou dos padrões dos lençóis. Romance sim, mas com bom gosto. 

Para uma abordagem mais romântica, inspire-se na imagem que lhe deixamos, proposta da marca britânica Gingerlily com têxteis em suaves tons pastel. Se, por outro lado, é um apaixonado mais misterioso e atrevido, então opte por tons como o cinza escuro, o azul petróleo ou lilás fumado. Afaste-se de lugares comuns como o vermelho ou o padrão leopardo. É fácil ultrapassar a ténue linha entre o bom gosto e o “Hugh Hefner fez-me a cama”.

Fragrâncias sedutoras

Quarto  por PartyLite
PartyLite

Forbidden Fruits

PartyLite

A aromaterapia utiliza os óleos essenciais e é praticada desde o antigo Egipto. Os óleos contêm o princípio activo de plantas medicinais e possuem efeitos estudados e comprovados pela ciência. Isto significa que uma determinada fragrância pode condicionar os nossos impulsos e comportamentos. Os óleos são tão poderosos que, através dos canais olfactivos, chegam directamente ao nosso sistema límbico, a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções. 

Assim, e já que falámos em velas, prefira velas de cheiro para criar uma atmosfera mais sensual em sua casa. Há aromas particularmente utilizados quando o mote é estimular a vida a dois. São eles a lavanda, o óleo essencial de neroli (flor de laranjeira), a baunilha, a rosa, o patchouli, a amêndoa, o sândalo, a canela, entre outros. Pode usá-los na banheira, pingando umas gotas para um banho de imersão, no cabelo ou para massagens, no corpo, nos lençóis, através de velas, incensos ou ambientadores ou até na comida que vai servir ao jantar.

Espelhos… dos atrevidos!

Há casais que, na sua intimidade, consideram um estímulo a existência de um espelho onde se possam ver enquanto namoram. Outros há, mais tímidos, que dispensam este detalhe. Se gostava de experimentar, mas não sabe por onde começar, experimente pôr um espelho por aqui e por ali para ir ganhando confiança nestes jogos de sedução. Acima da cabeceira da cama, no armário ou por cima da lareira pode ser uma boa ideia para começar a aguçar o seu apetite. E espelhos no tecto?, perguntará você. Hmm, não nos parece. Algum mistério cai sempre bem.

Com a música no coração

Salas multimédia clássicas por homify

A sua cama está feita, a ementa planeada, as velas acesas pela casa toda e caprichou na escolha da indumentária. Quase tudo a postos. Mas, continua a faltar alguma coisa. Sabe o que é? A música, senhoras e senhores. A música! Seja confiante, tome a iniciativa e prepare uma playlist especial. 

A música é um excelente pano de fundo para manter o romance à flor da pele e pode mesmo ser um óptimo condutor ao longo da noite. Se tem a sorte de ter um sistema de som surround instalado em casa, melhor ainda. Eleja músicas mais melífluas e deixe-as a tocar baixinho como que a segredar aos ouvidos em jeito de sugestão. Thievery Corporation, St. Germain, FKA Twigs ou a clássica Sade são opções a considerar.

Turn your lights down low

Luz baixa e luz quente. Luzes muito fortes ou brancas numa atmosfera que se quer romântica, não funcionam. A ideia é manter o ambiente aconchegado para ser desfrutado a dois. Desligue a luz do tecto e ligue os candeeiros. De preferência, prefira luzes indirectas ou use só a luz das velas. Também pode comprar grinaldas de luzes – como as que se usam na árvore de Natal – e colocá-las a ornamentar as janelas, a cabeceira da cama ou um espelho. Para além de românticas, são um toque decorativo interessante.

Se gostou deste artigo, então aproveite para surpreender a sua cara metade e tenha uma noite inesquecível! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!