Fachadas que vão impressionar os seus vizinhos!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify falamos-lhe do design contemporâneo no campo da arquitectura, neste caso, focando a importância das fachadas. Em cada país, os estilos e linguagens estéticas variam conforme as regiões mas em geral, podemos dizer que a arquitectura que se faz hoje em dia, coloca a funcionalidade e a estética em campos praticamente iguais, onde a ideia conceptual é cada vez mais explorada. Construir, renovar e aumentar,  a casa contemporânea pode incorporar estas soluções, no entanto deve sempre ter em conta o seu desenho original. A criação de um verdadeiro lar, deve ser abordada como um desafio que exibe o talento e as habilidades do arquitecto. Como clientes, esperamos um design de vanguarda, executado com um alto padrão e sensibilidade. A definição destas qualidades resulta no destaque da casa em relação às outras. Sonhamos em ter nossas próprias casas pensadas pelos arquitectos e designers, mas infelizmente, nada sai barato, e para muitos de nós, este continua a ser um objectivo por cumprir. Assim sendo, escolhemos para si alguns projectos marcantes e brilhantes, com um design contemporâneo para que possa inspirar-se durante o dia de hoje!

Fachada de pedra

Solidez e tradição é o que segue qualquer casa cuja fachada é completada por pedra natural. Mais frequentemente visto no jardim e algumas casas rurais reabilitados, a pedra natural cria uma sensação compacta e poderosa que se encaixa perfeitamente com a paisagem. Falamos de paredes espessas cuja matéria-prima é geralmente nativa, como nesta habitação da imagem, onde a pedra da região é mantida pós a rebilitação.

Varandas na fachada

Lar Residencial "Torre Sénior": Casas modernas por Atelier Lopes da Costa
Atelier Lopes da Costa

Lar Residencial Torre Sénior

Atelier Lopes da Costa

Este projecto português, implantado numa área de topografia irregular de formas triangulares e também ela bem vasta. Foi projectado um complexo contemporâneo capaz de responder às necessidades de um nicho de utilizadores muito específico. A forma como foi pensado este edifício reflecte e acompanha paralelamente a encosta em que foi implementado, apresentando-se como um longo volume horizontal e luminoso projectado na paisagem circundante.

Diferentes volumes

Casas modernas por spaceworkers®

Com uma forte marca pessoal, inovadora e sensível à natureza em que se insere, os Spaceworkers jogam com um design que está entre a estética e as emoções sensoriais. Cativados pela sensibilidade e a busca de novas formas, este grupo encara o espaço e o desenho geométrico enquanto instrumento de comunicação, ordenamento e de intervenção com os sentimentos do público.

Luz e sombra

O design aplicado à este projecto completa-se por um estilo moderno, onde os espaços ganham vida e harmonia. Os espaços amplos, a luz e sombra são uma marca forte deste projecto, e através das diferentes texturas e formas, a residência torna-se assim um ponto de referência na arquitectura.

Fachada fechada

Casa Varatojo : Casas modernas por Atelier Data Lda
Atelier Data Lda

Casa Varatojo

Atelier Data Lda

No que conta a fachadas, é a primeira impressão que mais nos impressiona. No caso dos edifícios, a primeira impressão vem de sua fachada. Eles são a sua carta, personalidade e carácter. Embora às vezes as aparências podem enganar, muitas vezes é uma relação muito estreita entre o estilo da fachada e decoração interior da casa. Actualmente, as fachadas fechadas existem graças à incorporação de elementos de construção como o betão ( ou até mesmo a madeira), podem jogar com os mais ousados e abertos para as formas geométricas. Existem diferentes maneiras de agrupar as fachadas, poderíamos fazer em termos de estilo, tempo ou materiais essenciais. 

Fachada espelhada

Localizada próxima da cidade de Bolzano, no norte da Itália, e cercada por uma paisagem rural e bucólica, este projecto é composta por duas casas de férias e foi projectada para oferecer uma opção de escape e descanso, com luxo e conforto, no meio à natureza. As suas superfícies externas são revestidas de vidros espelhados e devido a suas características como material reflector, a paisagem circundante, o céu, as montanhas e os pomares surgem na fachada.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe o seu artigo na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!