5 Bungalows de sonho

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje em dia podemos ver como a arquitectura procura novas maneiras de construir no seio da mais intocável natureza. Os bungalow, uma palavra inglesa para definir as pequenas cabanas que existem fora da cidade e que se misturam com o meio ambiente onde se encontram. Considerando que todos nós fazemos um esforço para limitar as nossas despesas, não nos surpreende ver que existe uma adesão de mais pessoas para o uso desta pequena habitação temporária durante as férias. Com a chegada do calor e dos dias mais longos, vem a renovação de um ciclo, um espírito de tranquilidade e melancolia que crescem ao ritmo da vida quotidiana. Para quem prefere a montanha, a praia, o campo ao invés das movimentadas cidades, esta é a altura ideal para relaxar e por momentos viver num pequeno bungalow. Deliciar-se  com a frescura do Verão e as cores da sua natureza, despertará em si uma renovação interior e material, inerentes à expressão e criatividade individual, para cada pessoa, ou neste caso, para cada lar. 

Neste artigo destacamos os projectos de bungalow para se apaixonar pelo Verão e pela oportunidade de relaxar. Assim sendo, se o seu desejo passa por acompanhar a estética dos períodos sazonais, o gosto pelo detalhe e bem-estar no conforto da sua habitação, este artigo é o indicado para si!

A imagem do interior que todos procuramos

Salas de estar rústicas por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

A sua superfície mesclada por tons acastanhados e por vezes amarelados, representam toda a vivacidade e identidade da natureza envolvente. Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos elementos inerentes à natureza, as respostas à decoração do seu bungalow. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.  No entanto, não descarte o uso de outros materiais na decoração de cada espaço , tais como tecidos ou vidros, que criam diferentes ambientes no interior da sua pequena cabana.

Um bungalow moderno

Começamos pelo projecto das Three Snake Houses foi elaborado em paralelo com o projecto global encomendado para o Pedras Salgadas, Spa and Nature Park, resultando num desafiante projecto que tinha como ideia subjacente a criação de um objecto que pudesse recriar o imaginário das casas nas árvores. A ideia deste projecto foi criar um objecto longitudinal suspenso em finos pilotis que se articula-se com os princípios da construção modular. O design característico associado ás ardósias e a madeira na base, sugerem a ideia de uma cobra deslizando entre as árvores. Quase como um animal selvagem no seu habitat natural, as casas aparecem repentinamente no campo visual do observador, ligando-se com a natureza envolvente, estabelecendo ao mesmo tempo uma relação coerente e a simbiose perfeita entre as casas e o parque.

Pelo silêncio da montanha

  por Woodlands Rainforest Retreat
Woodlands Rainforest Retreat

Australian Rainforest Retreat

Woodlands Rainforest Retreat

Para quem sonha com a simplicidade e tranquilidade de um refúgio de um bungalow no meio da natureza, cercado de uma excelente sombra, com uma varanda espaçosa e coberta com algumas folhas secas, este projecto parece o ideal. O bungalow é ''engolido'' pela paisagem e o seu luxo reside na simplicidade do seu desenho arquitectónico.

Diferentes materiais

Os bungalow tradicionalmente construídos em madeira, associando-se à imagem de natureza e durabilidade ao longo do tempo. No entanto existem excepções e no mundo actual são cada vez mais as novidades neste campo. O uso de novos materiais ou tecnologia são uma novidade e que simplificam a vida de quem a habita.   No entanto, a ideia de bungalow nunca se perde e mantém-se assim o espírito e a ideia da cabana que nos serve como retiro espiritual.

Construção rápida em madeira

Uma das características mais populares acerca da construção de bungalow é o uso da madeira como material principal. A madeira garante um isolamento acústico e térmico incrível, e os sistemas construtivos conhecidos são eficientes para garantir o uso desse material, quer nas estruturas internas e externas do bungalow.  As casas de madeira pré-fabricadas são assim uma forma rápida de se conseguir um bungalow num curto espaço de tempo. Desta forma, estas casas são muito quentes no inverno e muito frescas no verão.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!