por PHU Bortnowski

Um terraço de madeira completamente novo em apenas 6 passos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

O projecto que hoje lhe apresentamos foi realizado na Polónia. Os proprietários desta casa tinham um jardim abandonado que estava quase sem uso. A transformação do espaço foi deixada à responsabilidade dos profissionais de colocação de pavimento do gabinete PHU Bortnowski. Vamos ver o processo de construção deste terraço passo-a-passo. Esperamos que sirva de inspiração para si. Vem mesmo a tempo do Verão! Certo?

Vamos começar.

1. O início

Esta foi a zona intervencionada. Como vemos, o espaço pedia para ser utilizado, mas, embora amplo, estava totalmente ao abandono. O projecto visava à transformação desta parte do terreno numa área agradável e cómoda que servisse como transição entre o interior e o exterior da casa. O primeiro passo foi o nivelamento do terreno sobre o qual se colocou uma cama de pedra com dez centímetros de espessura. 

2. Uma laje de betão sobre a cama de pedra

Uma vez disposta a cama de pedra sobre o terreno, foi colocada uma laje de betão de 10 centímetros de espessura que, por seu lado, foi revestida com madeira. No centro, vemos um quadrado que se destina a um pequeno jardim zen. O terraço tem como que uma moldura de betão que, mais tarde, foi pintada de branco.

3. Um deck

A madeira foi a solução encontrada pelos proprietários para projectar um espaço ao ar livre cómodo que se harmonizasse com o estilo e os materiais da casa cuja fachada e pérgola são também em madeira. Desta forma, a madeira converte-se no material protagonista da casa. 

4. Manutenção do deck

Depois de colocada a madeira, há que prepará-la para que tenha maior durabilidade. A madeira é um material resistente, mas, no exterior, está exposta a condições meteorológicas adversas, pelo que deve ser-lhe aplicado um tratamento especial. Nesta etapa, o terraço foi rodeado por um relvado muito verde e bem tratado, tendo o quadrado central sido preenchido com cores brancas para recriar o pequeno jardim zen a que nos referimos.

5. O jardim zen

Nesta imagem, vemos em detalhe o jardim zen que se inclui no centro do deck. É um detalhe original que interrompe a homogeneidade da madeira, criando uma área muito singular que se harmoniza com o conjunto. 

6. Encantador!

Terminamos a nossa visita guiada virtual com esta perspectiva do conjunto na qual é possível ver o resultado final. Como vê, a parte em betão foi pintada de branco, prolongando as linhas da própria casa. O verde da relva contrasta com a cor da madeira do terraço, sendo que há uma valorização/diálogo recíproca/o entre ambos. Adorámos o resultado!

Gostou do resultado final tanto quanto nós?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!