Um apartamento luminoso, em tons neutros

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Einrichtung einer Dachgeschosswohnung in Westerland auf Sylt, Home Staging Sylt GmbH Home Staging Sylt GmbH Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Gosta de decorações simples, acolhedoras e de tons claros? Então irá amar este projeto que temos para si, hoje! Não há dúvidas que este apartamento encanta qualquer um, pela sobriedade das cores e pela simplicidade decorativa. 

Este projeto mostra-nos que com algo de pequeno é, perfeitamente, possível fazer algo de grandioso, pois este apartamento não é muito grande, mas foi muitíssimo bem aproveitado. Como referimos muitas vezes, menos é sempre mais! 

Se estiver a precisar de inspiração para projetar o seu pequeno apartamento, convidamo-lo a espreitar esta galeria de imagens. Venha daí e deixe-se encantar pela luz de cada espaço…

Uma sala de estar e de jantar simples e amorosa

Como referimos na introdução, os tons claros foram escolhidos para decorar todos os espaços desta casa, desde dos revestimentos, paredes e mobiliários, criando um ambiente elegante e muito confortável. Basta olhar para esta imagem para nos deixarmos encantados, não é verdade? 

Por isso, se tiver também um espaço pequeno, aposte numa paleta cromática clara e pastel.

Noutra perspetiva

Através desta fotografia pode apreciar a decoração desta sala de estar e de jantar, noutra perspetiva. Aqui tem uma melhor ideia do espaço da sala de estar. 

O sofá escolhido é branco e não muito grande, sendo proporcional ao espaço. A mesa de centro, tal como a mesa de jantar é de madeira, criando um ambiente bem cozy

A cozinha pequena mas funcional

A cozinha parece ter sido projetada à medida do espaço, dado ao correto aproveitamento da área. Não é muito grande, mas é bastante funcional, é equipada com todos os eletrodomésticos necessários, tem várias arrumações e uma bancada que serve para confeccionar as refeições. 

Esta cozinha foi projetada frente a uma janela, tornando este espaço bastante luminoso

A sala dá acesso à varanda

O espaço social desta casa tem acesso a uma bonita varanda. É perfeita para desfrutar de dias soalheiros, seja a tomar uma refeição fora ou a descansar, nestas bonitas cadeiras em verga. 

Um quarto super cozy

A partir desta foto pode espreitar o quarto… Um espaço bem cozy, que transmite muita tranquilidade, graças à simplicidade decorativa e escolha das cores claras. A aposta do chão em madeira foi uma escolha assertiva, para tornar este espaço ainda mais especial.  

De facto, as várias janelas que este apartamento dispõe, permite criar espaços bem luminosos e arejados. 

Uma decoração minimalista

A partir desta perspetiva pode verificar que a simplicidade mantém-se neste quarto. Não há muita informação decorativa, nem muitas peças de mobiliário. Ideal para quem prefere um estilo de vida mais simples e minimalista. 

Não ficamos indiferentes aos dois cestos em verga, com trigo dourado, dando um toque campestre ao espaço. 

Uma casa de banho digna de um hotel 5*

A casa de banho tal como toda a decoração deste apartamento é simples, clara e luminosa. 

Optaram por projetar um duche italiano, uma sanita e um lavatório suspenso. Nada foi deixado ao acaso, tudo vai ao encontro deste estilo simples e discreto. 

O sótão…

Este apartamento dispõe de um pequeno sótão, no andar superior. Aqui projetaram uma área de descanso, lazer e de trabalho. 

Nesta imagem pode ver que aproveitaram este espaço embutido para criar uma área de descanso, colocando um pequeno colchão e umas almofadas. Ao lado, dispuseram uma escrivaninha, de modo a ter um espaço de trabalho. 

Como vê, é possível ter espaços de sonhos, mesmo no sótão. Veja mais ideias de projetos nos sótãos: aqui!

… esconde um espaço secreto!

Este sótão tem ainda um espaço TV, que fica frente à área de descanso. 

Os moradores desta casa têm de facto, um apartamento de encantar…

O que achou deste projeto? Deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista