8 verdadeiras paixões de casas de banho!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

As imagens de hoje vão valer mais do que qualquer texto e descrição que possa fazer sobre elas. São inspiradoras e irão criar verdadeiras paixões num primeiro impacto. O tamanho, as cores, o estilo, os materiais… tudo serão características que irá valorizar e perceber o quão importantes são para classificar a sua casa de banho de sonho!

Prefere espaços grandes e amplos ou algo mais acolhedor? Prefere tomar banho numa banheira de forma relaxada ou algo mais rápido e a despachar num duche? É apaixonado pelo mármore mas considera-o um material frio para revestir a sua casa de banho? Sonha com uma casa de revista ou anseia apenas sentir-se nas nuvens quando despende o seu tempo nela?

Estas e outras questão no artigo de hoje!

1. com belas vistas

Casas de banho minimalistas por LOYN+CO ARCHITECTS
LOYN+CO ARCHITECTS

Stormy Castle

LOYN+CO ARCHITECTS

Nesta casa de banho de amplas dimensões o destaque vai para a grande janela com vista para uma paisagem imensa. A luz natural no interior é assim também, imensa. Os revestimentos são claros e feitos com grandes placas cerâmicas, ficando quase imperceptível a união entre eles. O armário de lavatório acolhe armazenamento interior com 4 gavetas compridas e no topo deste, dois lavatórios de formato oval fazem as delicias de um casal em manhãs de maior stress e pressa para mais um dia de trabalho. O espelho horizontal aumenta consideravelmente o espaço e os raios de luz são reflectidos e espalhados em todo o espaço – lateralmente é acompanhado por luz artificial. A banheira de formato idêntico aos lavatórios proporciona banhos relaxados com vistas sobre o vale.

2. na penumbra

Casas de banho ecléticas por LOFTING

Dependendo da escala até poderíamos achar que este lavatório pudesse ser uma banheira de boas dimensões, certo? Mas não! Esta imagem é em detalhe, em pormenor de um lavatório assente sobre um mundo de madeira. O estore de estilo veneziano dá o mote de plano de fundo criando no interior uma luz interessante. Um lusco fusco em tons amarelados em contraste com a torneira moderna. A luz e o poder escolher deixar aberta a persiana ou fechada, altera o grau de privacidade interior.

3. de cimento e com ar verde

Não é uma banheira, mas é um duche muito espaçoso e cheio de bom astral. Boas condições também não faltam e aqui sentir-se-á a tomar um banho em plena natureza. A água cairá como uma cascata e virá directamente do tecto. As pedras no chão e o cimento como revestimento das paredes farão sentir-se num local no exterior, reforçando a ideia, a parede de plantas verticais é a cereja no topo do bolo. A sensação de calma e natureza é sentida e o toalheiro de bambus reforça em termos decorativos.

4. uma espécie de spa

Casas de banho ecléticas por LOFTING

Neste espaço tipo sauna a sensação é imediata devido ao revestimento em madeira das paredes e ainda à posição elevada da banheira num piso superior de acesso por 2 degraus. De um lado a banheira, estilo jacuzzi, embutida no piso e do outro uma base de duche. A janela junto à banheira possibilita banhos com luz natural e ainda vista para o exterior. Devido ao piso superior dedicado à zona de banhos, arrumação foi conseguida com a colocação de algumas gavetas. A madeira aplicada em exaustão garante uma sensação de conforto e de temperatura amena.

5. original e brilhante

Simples, estreita e comprida e com muita luz natural é como rapidamente podemos classificar esta casa de banho. Com apontamentos de cor certeiros e com uma parede original em pedra a sua personalidade fica garantida.

A caixilharia negra da janela é marcante e cria a possibilidade de tomar banho com ar do exterior abrindo-se sobre o jardim de Inverno.

6 . a tradicional mediterrânica

A imagem nº 6 destaca-se pela sua simplicidade. No mesmo material das paredes foram criadas as respectivas prateleiras e bancada. O pavimento é em mosaico de formato hexagonal de cor azul turquesa lembrando destinos mediterrânicos. Apenas um espelho de forma circular ocupa a parede de fundo e objectos como uma jarra roxa e um mini armário da mesma cor do chão fazem as delicias de quem entra só para lavar as mãos.

7. a moderna

Em Sintra, na Casa da Beloura o Estúdio Urbano colocou em prática o que muitos ainda pensam ser impensável: madeira na casa de banho. O resultado ficou fantástico e esta banheira devidamente posicionada em frente à enorme janela proporciona banhos relaxados e únicos.  A banheira é tida como o elemento principal do espaço e gosta-se muito do que se vê!

8. a luxuosa

Casas de banho clássicas por Caucci Home
Caucci Home

Shower tray

Caucci Home

Para ultimo deixámos este exemplo que nos parece um tanto ou quanto exagerado para uma casa de banho privada – demasiado luxuosa. Associamo-la directamente a um spa ou a um hotel de luxo em que o mármore foi tido como material de relevo. Aqui existem cascatas de água que correm pelas paredes e desaparecem no chão, banheiras ao nível do piso e lavatórios altos e detalhadamente desenhados. Aparentemente o espaço parece frio e desconfortável, mas se imaginar o mesmo devidamente aquecido talvez as incertezas desapareçam. 

Gostou? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!