A arrumação ideal!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quando se adquire uma casa, seja ela nova ou alugada, tem-se sempre especial atenção ao número de armários já existentes, ao número de divisões e claro, à existência de arrumos e dispensas. Quer-se com tudo a que temos direito e já pensamos num futuro próximo. Em que arrumação a mais nunca é na realidade de mais. Ter armários e roupeiros embutidos é ouro sobre azul. Mas pensar em cozinhas, em casas de banho, em corredores e em lugar para sapatos pode deixar qualquer um à beira de um ataque de nervos, já que parece que nunca aparece a solução ideal. 

O artigo de hoje vai tentar mostrar-lhe como pode encarar a coisa com outros olhos e não desesperar! Estamos aqui para o ajudar e para lhe dar ideias de boas soluções a pôr em pratica. Inspire-se e arranje espaço extra!

Para os sapatos

Closets modernos por homify

Closets é para ricos? Não pense assim! Poderá conseguir o seu espaço especial, o seu armário especial sem gastar muito dinheiro. Repare como esta banqueta desenhada especialmente para guardar sapatos é algo tão funcional! Consegue imaginá-la no seu quarto aos pés da cama ou junto à janela? Quem saber ter rodinhas e poder ser mais funcional ainda.. pense no assunto, resolveria certamente a parte do calçado!

Para livros e objectos pessoais

Corredores e halls de entrada  por homify
homify

Staircase

homify

Numas escadas de acesso ao piso superior ou simplesmente num corredor, porque não apostar na profundidade da parede e criar espaços vazios? Devidamente iluminados terá um pormenor bem especial e que a todos irá captar atenção. Mas não invente sozinho, chame especialistas para lhe garantirem que a parede pode ser  escavada… boa sorte!

Depois coloque livros, objectos pessoais e se for no corredor para os quartos, porque não sapatos ou carteiras devidamente organizados por cor ou tamanho?

Nichos na parede? – a solução

Closets modernos por homify
homify

Closet Space

homify

Ainda pensando em vãos ou em reentrâncias de parede (muito usuais em casas antigas) os chamados nichos, podem e devem ser preenchidos com uma segunda função. Porque deixar estes espaços com profundidade dentro da parede vazia? Mande fazer um móvel à medida ou simplesmente coloque prateleiras! Neste caso, portas horizontais em vidro guardam no seu interior, sapatos! E quanto mais arrumação melhor, certo?

Roupeiro na cozinha

Armários de cozinha são caros? Opte por algo mais económico ou até por usar um armário de outra divisão, como um do quarto. Repare como este armário de cozinha, se parece com um roupeiro. De portas de correr, as mais indicadas quando existe pouco espaço, e de várias prateleiras interiores, com diferentes alturas! Dentro do armário, opte por caixas de diferentes tamanhos e dimensões, se forem transparentes conseguirá ver o seu interior com facilidade. Torradeiras, microondas e mini electrodomésticos podem ficar ocultos e escondidos atrás destas portas. Para a sua cozinha ter sempre um ar arrumado, opte sempre que possível por esconder a maioria das loiças e peças, atrás de portas opacas e diga não a portas de vidro.

Cantos reaproveitados

Ainda na cozinha há opções inteligentes para conseguir chegar a zonas que outrora pensava ser impossível. Aqueles cantos sem acesso ficam agora solucionados com prateleiras rotativas e giratórias, não desperdiçando nenhum espaço. Este armário de forma especial guarda objectos de cozinha e as suas portas curvas dão o acesso total ao seu interior.

Um closet !

O seu quarto é grande? Precisa de mais espaço para colocar a sua roupa e a do seu marido e já deu voltas à cabeça e ainda não arranjou a solução? Que tal fazer algo deste género? Conseguiria criar um mini closet e nem precisava de comprar as portas do armário, melhor ainda certo? Investiria assim em mais pormenores interiores e escolheria o modelo mais alto de todos, do chão ao tecto, aproveitando ao máximo a altura total do pé direito.

Este dois roupeiros virados um para outro criam uma zona fechada que se parece com um corredor ou mini divisão. nas costas voltadas para o quarto pode forrar a tecido, pintar ou ainda colocar papel de parede. Seja criativo e arranje as melhores soluções para o seu espaço! 

O fim de um corredor

Num corredor sem fim, que tal na parede do fundo, aparecer uma zona de arrumação? Aposto que não tinha pensado nisto! As malas de viagem podem agora ficar longe do caminho e saírem de baixo da cama.  Nas prateleiras mais  próximas do tecto coloque as coisas que usa menos, como as tais malas de viagem, edredons e roupa de outras estações. Para chegar lá acima com facilidade, use este banco de degraus que está sempre no corredor pronto para ser usado. Se guardar sapatos, coloque-os sempre dentro de caixas depois de devidamente limpos e mantidos. Se preferir não ver nada do que tem arrumado, coloque uma cortina opaca, ou se não se importar, coloque uma translúcida.

Na casa de banho!

Para terminar este artigo, nada como pensar em arrumação de casa de banho. Por muito pequenas que sejam, é de extrema importância conseguir organizar os seus produtos de higiene. Em prateleiras disponha-os de forma organizada ou opte pelo sistema de cestos ou caixas. Na minha opinião mais bonito à vista do que um monte de frascos e embalagens. 

Deixe apenas uma prateleira livre, para colocar perfumes bonitos, uma jarra com flores, um espelho de aumento, livros ou revistas..este espaço será dedicado simplesmente à decoração. Porque, sim! Aqui também pode existir decoração!

Que achou do artigo? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!