Uma casa de campo em jeito de conto de fadas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Há casas que são amor à primeira vista. Casas que nos trazem um sorriso e cujos detalhes arquitectónicos nos surpreendem ou nos tocam. Casa nas quais não temos qualquer dificuldade em imaginar-nos a viver. São projectos que provocam em nós uma enorme sensação de bem estar.

A moradia que vamos ver é assim. Uma casa digna de um conto de fadas, situada numa zona rural e projectada pela empresa alemã FingerHaus. Neste artigo vamos analisar algumas características deste edifício. Será o seu interior tão impressionante e apaixonante como o exterior? Venha conhecê-lo e tirar todas as dúvidas.

Design acolhedor

Casas de campo  por homify

Projectada e construída pela FingerHaus, a casa que faz parte das memórias dos contos de infância de todos nós. É um edifício encantador. A fachada principal apresenta-se dividida em duas cores. Num plano mais baixo, uma parede lisa pintada a creme e num plano superior uma estrutura com traves de madeira brancas colocadas na vertical dão-lhe um ar ainda mais rústico. O telhado escuro e de inclinação íngreme é projectado e construído a pensar nos Invernos rigorosos da zona onde a casa está construída. No conjunto, a madeira, o telhado negro, a parede creme e a pequena estrutura com telhado da entrada emprestam-lhe um aspecto rústico encantador.

Segundo andar

Casas de campo  por homify

À primeira vista, a casa parece ter apenas um piso, mas, na verdade, tem dois andares. Devido à inclinação íngreme do telhado, o piso superior é quase imperceptível quando visto a partir da fachada frontal ou posterior da casa. Na parede lateral da casa, duas janelas cortam a monotonia da madeira e permitem aos residentes ter uma vista privilegiada sobre o belo jardim circundante.

Entrada

Corredores e halls de entrada  por homify

Como podemos perceber pela arquitectura, trata-se de uma casa de laivos campestres, até rurais. Na entrada, são elementos construídos a partir de materiais rústicos que decoram um espaço pintado entre os brancos e os tons de pastel. Um largo banco de madeira branca dá as boas vindas à casa e à sua volta, elementos como uma caixa de madeira a fazer de mesa, um sino, decorações feitas com ramos de árvore e até um ninho de pássaro, dão um toque de charme e marcam o carácter rústico da residência. Um espaço elegante e acolhedor que nos convida a entrar em casa com um sorriso nos lábios.

Cores suaves e uma luz espectacular

Salas de estar campestres por homify

Para além das duas janelas da parede lateral, a parte traseira da casa tem ainda duas grandes portas de madeira e vidro, o que garante a entrada de muita luz natural no interior. As paredes são pintadas num suave tom café com leite e toda a decoração da divisão – desde cortinas, poltrona, almofadas, cobertores e velas – vão ao encontro dessa suavidade de tons que é enriquecida pelo verde das plantas e pela luz que entra pela janela. Um ambiente sereno que convida a relaxar ou a ler um bom livro instalado na poltrona de verga.

Sala de jantar e cozinha

Salas de jantar campestres por homify

As áreas da cozinha e da sala de jantar, construídas em plano aberto, beneficiam da perfeita harmonia do branco e da madeira. A decoração do espaço é feita de acordo com o estilo rural da casa e, por isso mesmo, a mesa de jantar em madeira, as cadeiras revestidas a tecido e pormenores decorativos como a máquina de costura e o relógio de ferro na parede são elementos que casam na perfeição com o ambiente. Os tons suaves das paredes, móveis e piso espelham a atmosfera tranquila e relaxante que se vive por toda a casa.

Detalhe da cozinha

Cozinhas campestres por homify

Um dos pormenores que merece maior destaque na cozinha são as prateleiras abertas que deixam à vista de tudo aquilo que lá se guarda, acrescentando assim à sua principal função a decorativa. Latas, frascos de vidro, acessórios de madeira, plantas e pequenos candeeiros tornam a prateleira num recanto esteticamente muito agradável e que ajuda a compor e a elevar a decoração da cozinha.

Casa de banho

Casas de banho campestres por homify

A casa de banho, no andar de cima da casa, está também bem dentro do espírito rural da casa. O equipamento é moderno e funcional e mistura-se de forma equilibrada com elementos decorativos que nos levam a tempos e épocas longínquas. Neste espaço não faltam as toalhas, os longos cortinados, a antiga prateleira de canto, o espelho de moldura em madeira e o verde das plantas. A tudo isto junta-se uma moderna e grande banheira oval. Uma vez mais, o moderno e o rústico e o funcional caminham de mãos dadas de forma a, em conjunto, proporcionarem aos moradores a melhor experiência possível.

O que achou desta alegre casinha? Este projecto trouxe-lhe à memória os contos de fadas da sua infância? Esperemos que sim! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!