Casa sobre rodas adaptada a pessoas com deficiências motoras

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa sobre rodas adaptada a pessoas com deficiências motoras

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casas modernas por Chibi Moku Moderno
Loading admin actions …

Ter casa própria, um sítio a que podemos chamar nosso e onde podemos sentir todo o conforto mesmo à nossa medida é o sonho de qualquer pessoa, e qualquer país do mundo. Mas se para o comum dos mortais esse já é um desejo difícil de concretizar, quando as coisas correm menos bem e às barreiras económicas se somam barreiras arquitetónicas o sonho fica ainda mais distante. 

Para os deficientes motores o desejo de ter uma casa própria, que lhes esteja adaptada e lhes permita ter uma vida autónoma, é normalmente um sonho distante porque une esses dois obstáculos que parecem muitas vezes incontornáveis: -as casas ditas normais têm barreiras arquitetónicas difíceis de resolver, as adaptações são caras e fazer uma casa adaptada de raiz pode ser um projeto demasiado oneroso. 

Mas para os nossos profissionais não há impossíveis! O projeto que agora lhe vamos apresentar resultou da cooperação entre os arquitetos da LineSyn Architecture e os especialistas em cadeiras de rodas da Wheel Pad L3C, e depois foi especialmente bem registado em fotos pelo gabinete CHIBI MOKU, e destinou-se a criar a casa perfeita para um deficiente motor, totalmente adaptada às suas necessidades, a um preço justo e sem descurar o aspeto estético. A conclusão é esta pequena casa sobre rodas que realmente quebra barreiras e preconceitos! Venha conhecê-la!

Fachada moderna e atraente

Logo à primeira impressão, do exterior, esta casa é agradável à vista, e nota-se perfeitamente o cuidado posto não só nos acessos em rampa para cadeiras de rodas, mas também na estética moderna. 

A casa assenta sobre rodas e é construída maioritáriamente de metal sobre o qual foi aplicada madeira clara. Este material estabelece um forte contraste com as inserções de metal negro visíveis na área da porta, nas janelas e no telhado. As rodas dão à casa , e portanto ao seu proprietário, uma liberdade de movimentos única, podendo ser deslocada para qualquer sítio. Isso significa que se for preciso recomeçar a vida noutro local não será necessário recomeçar do zero a adaptar outra casa!

Tudo pensado à medida, sob ponto de vista do utilizador!

Nesta casa tudo foi pensado para oferecer conforto, e um pouco de beleza, porque não? Todos os móveis e acessórios foram concebidos com a ajuda de médicos, ergonomistas e possíveis utilizadores, e por isso são acessíveis, com alturas perfeitas para encaixar a cadeira de rodas, sem esquecer o conforto para os prestadores de cuidados de saúde de que estes proprietários muitas vezes precisam.

Nesta casa tudo foi pensado para oferecer conforto, e um pouco de beleza, porque não? Todos os móveis e acessórios foram concebidos com a ajuda de médicos, ergonomistas e possíveis utilizadores, e por isso são acessíveis, com alturas perfeitas para encaixar a cadeira de rodas, sem esquecer o conforto para os prestadores de cuidados de saúde de que estes proprietários muitas vezes precisam. A cama é alta e sob ela, ali à mão de um utilizador de cadeira de rodas, temos cestos de arrumação muito práticos! 

Os bonitos painéis de madeira aplicados na parede, a formar uma imagem dinâmica e jovial, dão ao espaço um tom alegre e descontraído, mas também acolhedor.

Combinações de materiais inovadoras e conforto total!

Para além da moderna combinação de materiais do exterior, também no interiores os materiais utilizados são inovadores! A chapa de metal que reveste as paredes da casa de banho, combinada com um brilhante chão negro transformam-na num espaço original, quase futurista.

Para além da moderna combinação de materiais do exterior, também nos interiores os materiais utilizados são inovadores! As chapas de metal que revestem as paredes, combinadas com um brilhante chão negro, transformam a casa de banho num espaço original, quase futurista. 

Os materiais futuristas e brilhantes, além de bonitos e originais, são também uma excelente forma de propagar a luz natural que entra pelas janelas superiores, junto ao teto. 

Repare que tudo nesta casa de banho tem uma altura menor do que é habitual para permitir aos seus utilizadores uma utilização autónoma e confortável. O chuveiro não tem elevação a partir do solo, e os corrimões ajudam na movimentação da cadeira de rodas através da área generosa.

À entrada…

E terminamos a visita a esta extraordinária casa pela entrada… Toda em materiais de estilo industrial, onde volta a destacar-se a chapa metálica, desta vez combinada com madeira lacada branca e com o vidro fosco! À direita da entrada da casa (em frente na foto) pode ver a entrada para a casa de banho, e reparar nas portas duplas de empurrar com mola para fecho automático. À esquerda da foto pode ver a entrada para a sala e quarto com uma porta de correr. Tudo evitar as portas de puxar e simplificar a vida a quem tem dificuldades em recuar para as abrir! 

Esta casa foi concebida de origem para ser totalmente funcional para um deficiente motor. Mas e quando a casa já existe? O que fazer? É preciso adaptar! Veja como e possível no artigo ’Uma casa acessível a todos!’.

Gostou deste projeto incrível? Deixe-nos a sua opinião na caixa de mensagens!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!