Casas modernas por ESTUDIO GEYA

Casa discreta por fora e fabulosa por dentro

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa que pelo seu exterior parecia totalmente sóbria, sem dúvida que ao entrar na mesma a sua opinião mudará e irá descobrir o quão surpreende é.

Trata-se de um projecto na Argentina realizado pelo gabinete de arquitectura Estudio Geya. A casa começou a construir-se no ano de 2006 no oeste de Buenos Aires. Com 220 m2 de construção, a vivenda joga com distintos volumes onde geometrias realçam a linguagem arquitectónica do projecto. Uma fachada simples que aproveita a forma do terreno e garante a privacidade dos seus habitantes, focando no projecto desde o interior e fazendo-o maravilhoso. 

Vamos conhecê-lo – estamos seguros que o encantará!

Fachada de tonalidades terra e cinza

E assim se apresenta o exterior da casa: uma facada que combina tons cinza com tonalidades terra. Em cima, o volume flutuante revestido a mármore. Em baixo, a entrada da garagem e entrada principal da casa. Um enorme portão de metal na cor negra é valorizado entre os muros de blocos de cimento. Uma fachada sóbria, discreta, que nada revela sobre a sua beleza interior.

Esteja com atenção, vamos descobri-lo!

Interiores modernos

Ao entrar na casa encontramos-nos com interiores totalmente modernos, de cores neutras e com alguns toques de cor em mobiliário e objectos decorativos. Interiores abertos que são separados e marcados por o mobiliário. O piso de pedra, é o elemento que consegue criar continuidade entre as distintas divisões. As prateleiras encrostadas na parede permitem ter tudo em ordem e aproveitar ao máximo o espaço desta habitação. 

Por certo, se gostou desta ideia, poderá ver mais tipos de salas de estar e as suas decorações aqui!

Espacios integrados

Os interiores da casa são abertos, não têm paredes entre uma divisão e outra, pelo menos nas zonas sociais. Na fotografia vemos a zona de refeições de estilo moderno, a cozinha com ilha e escada que nos leva ao segundo piso. Grande janelas e portas de correr complementam o espaço e comunicam o interior com o exterior. Aqui observamos novamente o piso em pedra que marca a continuidade entre os diferentes espaços.

Um jardim interior

Junto à escada encontra-se um pequeno jardim que forma um cubo de luz e origina um vão em direcção ao céu. No jardim foi colocado uma árvore de bétula. Cimento, vidro, alumínio e natureza – os elementos que neste espaço se conjugam.

Uma passagem luminosa

Agora passemos à mais mais alta. Aqui vemos uma passagem com janelas extensas que comunica as casas de banho e as divisões. Sem dúvida, com esta parede de cristal, a luz invade totalmente cada um dos espaços neste 2º andar. Fantástico!

Um quarto com terraço

O quarto principal tem acesso a uma sensacional varanda revestida a deck de madeira. Se se recorda, na segunda fotografia, na sala, viam-se um buracos luminosos no tecto, são estes que se vêm agora aqui no piso do terraço.

Voltando para o tema quarto, conseguimos perceber através dos largos vidros, que é muito moderna e inclui uma casa de banho fantástica.

Uma vivienda que se abre à área social

Deixamos os interiores para passar à zona exterior – ao pátio – que é também sensacional. Aqui vemos claramente que a vivenda se desenrola em forma de L nos dois pisos. A planta baixa está destinada aos espaços sociais, enquanto, a segunda acolhe os quartos e as casas de banho – portanto, os espaços mais íntimos e privados.

Aqui vemos o piso térreo que se abre para o pátio: um terraço amplo e um alpendre fabuloso. Sem dúvida, uma área social ideal para festas e reuniões, para desfrutar ao máximo da vida em casa!

Ao cair do sol… .

É com o entardecer e com a luz quente e acolhedora no terraço que finalizamos o nosso passeio por esta casa argentina. Cores laranjas e terrosas fazem parte da decoração, o que sem duvida aumenta o conforto do espaço. Esperamos que tenha gostado e inspirado neste projecto. 

Se deseja ver outras casas fabulosas, o convidamos a visitar este artigo: Casa de sonho no Japão!

Satisfeito com o artigo? Deixe-nos a sua sincera opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!