Top 5 e os projectos tornados realidade

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É com um grande prazer e satisfação que chegamos a mais um fim de uma semana. Estamos cada vez mais próximos do Natal e de uma forma ou de outra, já se sente a celebração no ar. As casas enchem-se de luzinhas e o cheiro a canela invade cada canto. Aproveita-se mais o tempo em casa e em família e os dias têm outro gosto. 

O artigo de hoje é o já tão famoso Top 5 onde lhe mostramos de forma rápida os artigos mais notáveis da semana. Os projectos de remodelação continuam a liderar os tops dos tops e o Top 5 de hoje é a prova disso: 4 projectos antes e depois e 1 de decoração de interiores.

Está preparado?

1. Metamorfose surpreendente de um celeiro

Casas ecléticas por KREA Koncept
KREA Koncept

Ancienne toiture de la grange

KREA Koncept

O projecto que temos o prazer de lhe voltar a apresentar - em nº 1 – é incomparável neste tema de remodelações e antes e depois. Um espaço completamente reinventado em que a sua solução final é irreconhecível! 

Antes de ver a solução, é importante que perceba que este edifício anteriormente era um celeiro que se encontrava anexado à casa principal. Foi encontrado num avançado estado de degradação, e após renovação completa foi conseguido criar no seu interior dois quartos de boas áreas com casa de banho. Para que tudo isto fosse possível, esteve envolvido muito trabalho, desde o exterior ao interior. A restauração da estrutura e do telhado foi considerada como primeira etapa de intervenção, passando posteriormente para os interiores onde também existiu um facelift completo. O designer de interiores Pezet Katy Anne do gabinete KREA Koncept colocou em prática o seu conhecimento e bom gosto e a solução está à vista. 

Vamos explorar?

2. Antes e depois: Adivinha em que foi transformada esta garagem?

Muitos de nós tem como sonho pessoal, vir a ter um negócio próprio. Seja a vender algo novo e único feito pelo próprio ou apenas a estar mais próxima dos clientes e fazer negócio. Todo este processo implica custos altos, mesmo que o espaço adquirido seja velho e longe do centro da cidade.

Entendemos também que a percepção dos custos na contratação de profissionais qualificados e as possíveis obras de renovação podem levar por água a baixo os sonhos de qualquer um! Não querendo que isso seja o futuro, no artigo de hoje, os profissionais Japoneses transformaram esta garagem no sonho dos seus proprietários. Fizeram-no sem gastar demasiado e conseguiram um resultado fantástico. A ideia era transformar a garagem em algo mais funcional e assim foi-lhe dada outra função base: um loja. Se tem a sorte de morar num bairro ou zona cheia de vida e já lhe passou pela cabeça abrir negócio próprio seja de que ramo for, porque não usar a própria casa para isso? Nada melhor do que trabalhar na própria casa. Se a sua garagem não é nada mais do que um monte de desarrumação e bagunça pense duas vezes. Na pior das hipóteses irá organizar o espaço, mas poderá também, realizar e concretizar um longo sonho de vida… Se este assunto conquistou a sua atenção, convidamo-lo a entrar neste projecto e a viajar até ao Japão.

3. Um retiro de sonho português!

Com o artigo de hoje, fica a conhecer mais uma remodelação fantástica! Um Antes&Depois que o vai deixar com vontade de ir passar uns dias ao Algarve, mas longe da confusão.

Desta vez o projeto ficou a cargo de uma equipa de nome peculiar, autores de projectos também eles únicos! O Atelier RUA sediado em Lisboa, levou o seu trabalho ao Sul do país, em Tavira e transformou uma antiga casa agrícola numa pensão contemporânea cheia de requinte e charme! Siga em detalhe as imagens que seleccionámos para si de mais uma belíssimo exemplo de recuperação de imóveis abandonados que podem assim, reactivar e expandir as suas funções num contexto mais actualizado!

4. 7 ideias de organização de halls de entrada!!

Bem-vindos, a visita guiada inicia-se hoje na entrada de casa!

Não queremos menosprezar este espaço, chamado de entrada ou de hall, esta última é a denominação da palavra inglesa. O nosso intuito é torná-la gira, dando-lhe todo o brilho que ela merece! Bling bling!! Sabemos que a queremos bonita, já que é a primeira percepção que todas as pessoas que tocam à campainha ou que entram, têm da nossa casa, mas queremos também rentabilizar este espaço. Organizando tudo como deve ser logo no primeiro espaço de casa, já sabe gostamos de aproveitar ao máximo todos os metros quadrados, mas claro de forma or-ga-ni-za-da! Sempre!  O que coloca na sua entrada? Como está arrumada e dividida? É funcional? Está tudo por todo o lado? É que se estiver meio perdido e a sua entrada estiver a precisar (e muito) de uma boa dose de organização, então as próximas dicas que irá ler chegaram em boa altura. Sabíamos da falta que vos fazia! Por isso, este artigo sobre como organizar a sua entrada é para si! Então não perca nem mais um minuto…  go go!!

5. Casa familiar de sonho!

Casa Cedofeita: Casas modernas por Floret Arquitectura
Floret Arquitectura

Casa Cedofeita

Floret Arquitectura

E em 5º lugar mas não menos especial, mostramos-lhe mais um fantástico projecto de reabilitação, desta vez, na cidade do Porto. De excelentes soluções de arrumação, aplicações de materiais sustentáveis e até uma pequena horta, este projecto é ideal para os aficionados da sustentabilidade e uma vida cheia de cores e pequenos prazeres!

O projecto é da autoria do atelier FLORET-ARQUITECTURA uma equipa dedicada à reabilitação de imóveis, urbana e ambiente. Com um vasto portfólio de projectos de reabilitação no centro histórico da cidade do Porto, aliou-se o interesse especial pela vertente ambiental e ecológica da arquitectura. A comando da arquitecta Adriana Floret, os projectos do atelier procuram integrar soluções ambientalmente inteligentes e este projecto é um excelente exemplo! Curioso? Vale a pena ver com atenção!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!