Como ter uma casa mais excitante, atraente e divertida?

Jean Claudino Arquitetura Jean Claudino Arquitetura
homify Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Desde os primórdios das civilizações e do início da arquitetura, houve a necessidade de se comunicar, de transmitir sensações e emoções, sabemos que isso fortaleceu as relações entre povos, pois a comunicação permitia a troca de conhecimentos e de experiencias. 

Com o passar das eras, as civilizações evoluíram, assim como suas técnicas construtivas e a necessidade de adquirir novos conhecimentos também mudou, agora os tempos são outros, as preocupações também são outras, não mais carecemos trocar técnicas de caça e agricultura, mas isso não quer dizer que nossas relações interpessoais acabaram, pelo contrário, pois a facilidade de comunicação nos proporcionou uma nova necessidade de contato com as pessoas, necessidade essa de estar sempre próximo das pessoas que gostamos e amamos. 

Pois bem, pensando assim nos perguntamos: como manter essas pessoas queridas por perto? o que podemos oferecer de conforto para nossa família e amigos? Como retratar nossa personalidade através da arquitetura e decoração de nossas casas?

As moradias de hoje em dia podem ser excitantes, podem alimentar nossa imaginação, podem conter elementos e utensílios que nos divirtam pelo seu design inusitado ou suas cores chamativas. Nesse artigo vamos mostrar alguns exemplos de decoração e projetos em que a personalidade divertida e carismática estão bastante presentes e onde também a diversão e o conforto comandam.

Vida a cores

Sabemos que o uso de cores diversas podem alterar nossa percepção do espaço, um local com diversas cores sabiamente escolhidas pode nos fazer ter diversas sensações, neste caso a escolha entre cores quentes e frias cria um ambiente atraente e divertido visualmente.

Cozinha e sala de jantar para jovens

Loft 448 homify Salas de jantar modernas

Se você segue a linha dos mais modernos, vai adorar essa cozinha que anexa a sala de jantar do arquiteto Bruno Rubiano. Aqui vemos o uso de cores bastante chamativas em contraste ao uso de madeiras num fundo de parede branca, além de uma parede pintada com tinta para quadro negro, onde podem deixar a imaginação fluir. Um espaço realmente bastante acolhedor, ainda mais para você que gosta de receber vários amigos em casa e não quer fazer feio.

Sala de estar

A sala de estar é comumente onde recebemos os amigos em casa, onde juntamos a galera para vermos um filme, conversar e onde ocorrem a maioria das convenções sociais em nossa residencia. Nesse caso, podemos ver que o ambiente não é muito espaçoso, mas mesmo assim o designer aqui conseguiu criar um ambiente despojado, criativo e divertido, valorizando o lugar através da escolha das cores e texturas.

Um banheiro diferente

Nesse banheiro totalmente colorido com cores vivas nas pastilhas e balcão podemos notar a dinâmica que se cria um ambiente cheio de energia e alegria. não tem como se sentir triste num ambiente assim!

Ambientes Integrados

homify Salas de jantar ecléticas

Na integração dos ambientes, ganhamos espaço e percebemos melhor nossa residência, aqui neste exemplo notamos o cuidado com a escolha dos materiais usados nos revestimentos, no contraste entre o rústico dos tijolos aparente e o porcelanato no piso aumentando ainda mais essa integração ao mesmo tempo em que as cores predominantes em cada área separa sem criar barreiras físicas, apenas visuais. Aqui você vê um belo exemplo de residência muito atraente e convidativa onde temos a certeza de que quem ali vive é totalmente descontraído e moderno. 

Cores e contraste

homify Salas de estar ecléticas

Local para receber amigos, tem que ter a nossa cara, não é mesmo? Aqui nessa sala de estar podemos sentir a anergia do morador, as características pessoais e até mesmo alguns traços de sua personalidade. O uso cores sóbrias e neutras como o cinza e preto presente nas paredes, tapetes e móveis faz com que os detalhes em amarelo do aparador e da mesinha lateral se destaquem ainda mais, além dos quadros colocados de maneira despojada na parede e da iluminação da arandela apontada para o teto, criando uma luz difusa muito agradável. Este com certeza é o coração da residencia, pois podemos notar todo o cuidado com que foi pensado e executado. 

Quarto dos filhos

Sabemos que as crianças tem uma imaginação fantástica e que temos que estimular ao máximo essa criatividade toda não é mesmo? Assim sendo podemos planejar seus quartos de maneira a manter suas mentes em atividade criativa num dos momentos mais importantes para uma criança, a hora de dormir, pois é nesse momento em que elas assimilam tudo o que aprenderam durante o dia, portanto esse local deve ser bastante colorido e estimulante. Nesse projeto vemos o uso de elementos que incitam a criação de mundos fantásticos em que a criança se sentirá segura e confortável.

Um móvel que chama a atenção

Nessa sala de TV vemos que um móvel com uma cor diferenciada cria um cenário totalmente novo e inusitado, onde a atenção se volta para um ponto específico, isso é muito legal por se tratar de uma cômodo da casa de convívio social, onde geralmente juntamos a família e amigos para passar momentos que geralmente são muito prazerosos.

Para mais dicas de decoração e para continuar arrasando com seus convidados, visite também este artigo.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista