Quarto de sonho: 25 ideias elegantes para quartos de dormir

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Stripes, Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro Quartos modernos
Loading admin actions …

Como é o quarto perfeito? Não há uma resposta concreta… Podíamos falar das cores suaves, dos materiais confortáveis ou da importância das texturas, mas no fim de contas o quarto perfeito é mesmo o seu, aquele com que sonhou! 

Na verdade, de uma forma ou de outra, aquilo que desejamos para o nosso quarto é comum a qualquer pessoa: – um espaço de paz e sossego, onde possamos descansar o corpo e a alma da correria do dia-a-dia. As vias que usamos para o conseguir podem diferir, e como resultado terem estilos diametralmente opostos, mas o quarto é realmente a divisão da casa que melhor nos define, pois já sabemos que aquilo que alguns consideram o melhor, para outros é o pior. 

Há no entanto alguns conceitos básicos de equilíbrio e elegância que são os mais usados, e que agregam em si a imagem daquilo que a maior parte de nós considera um quarto de sonho, por isso hoje selecionámos alguns ambientes que na nossa opinião correspondem a essa imagem. Venha conferir se estes quartos também são para si quartos de sonho!

1 – Um sonho a preto e branco… com a pitada certa de cor

Este quarto é moderno e industrial, e o cimento aparente poderia torná-lo frio se não fosse o evidente conforto das suas roupas de cama e dos seus móveis singelos. O painel de cores quentes na parede poderia ser demasiado vibrante para um quarto mas a combinação com a restante monotonia cromática faz com que a sua cor pouco impositiva não seja suficientemente viva para quebrar a sensação de paz que este ambiente transmite.

2 – A delicadeza da madeira vintage

Este quarto respira paz e harmonia, sensações que se intensificam graças ao tom azul das paredes, das cortinas e da roupa de cama, mas tem o seu efeito visual mais marcante no antigo chão de tacos de madeira em dois tons, que faz uma cercadura a imagem de um tapete à volta da casa.

3 – Luz e paz num quarto muito zen

Este é sem dúvida um dos quartos mais bonitos que já vimos na homify, e é também, sem dúvida, um dos mais comentados. E os motivos são óbvios… Branco frio casado com madeiras quente num espaço amplo e cheio de luz. Espaço desafogado e minimalista, mas com o aconchego das mantas bem patente, onde apetece enroscar-nos.

4 – Entre o moderno e o antigo num tom descontraído

Um ambiente simples e despretensioso, mas pleno de conforto e elegância. As prateleiras e espaço de arrumação que emolduram a cabeceira da cama, no mesmo tom branco desta, são a forma perfeita de unir a funcionalidade à estética.

5 – Sonhos cor de malva

A magia deste ambiente reside no seu estilo absolutamente moderno, onde a original cabeceira da cama tem um papel preponderante. Esta cabeceira macia, com formas sinuosas e ondulantes, adoça a dureza das linhas e o tom malva da colcha estabelece uma atmosfera suave muito calmante. E a foto em grande plano na parede é personalização suprema do espaço!

6 – O que é nacional é elegante

Branco, absoluto e luminoso branco. É este o pano de fundo perfeito para dar destaque absoluto aos incríveis acessórios inspirados nos tradicionais azulejos portugueses, mas também para criar o ambiente perfeito para dormir!

7 – Dormir como um anjo

Se gosta de espaços originais, onde cada detalhe é pensado para transmitir uma mensagem de paz e irreverência (sim é possível ter ambas!), veja este quarto da ALMA PORTUGUESA com muita atenção!

8 – A elegância também se faz a cores

Um quarto extremamente detalhado, cheio de padrões nas paredes e cor nos acessórios, mas ao mesmo tempo harmonioso e belo. Quem disse que o seu quarto de sonho tem de ser discreto?

9 – Padrões e texturas

O papel de parede deste quarto dá vivacidade e interesse ao conjunto, em contraponto com o seu tom mate, semelhante ao da parede apainelada. A textura macia da manta azul petróleo em cima da cama, e do tapete que cobre, torna este quarto muito acolhedor.

10 – Com calor e simplicidade

Riscas no papel de parede e almofadas tricotadas são a aposta segura deste quarto tão simples e tão amoroso!

11 – Se é para fazer, é para fazer em grande estilo

Um quarto imponente e cheio de glamour! Este é com toda a certeza ao quarto de sonho para muitos de nós, não só pelo seu generoso tamanho, mas também pela riquíssima madeira que o reveste e pela maravilhosa decoração.

12 – Simplicidade e originalidade

Este original quarto tem um discreto toque oriental, mas o que realmente sobressai ao primeiro olhar é a arrojada escolha cromática e as almofadas prateadas. Atreve-se?

13 – A paz do mar para embalar os seus sonhos

homify Quartos mediterrânicos

Apesar da sua cor forte este quarto não deixa de ter uma atmosfera muito relaxante, dando evidente destaque à enorme cama branca com roupas brancas, de antiquadas rendas. É o azul a embalar os sonhos de núvens e espuma!

14 – Elegância romântica

As cores pastel são cores suaves… Verde-água, azul, rosa pálido, salmão ou ocre, as cores pastel criam um ambiente muito relaxante. Elas tendem a transmitir tranquilidade e serenidade, pelo que a sua utilização é perfeita para quartos de crianças. Mas ficam ótimas em qualquer quarto, para qualquer pessoa!

15 – Um quarto shabby chic pode ser um quarto de sonho

Esta fotografia de um quarto ao estilo shabby chic, da autoria do gabinete ALMA PORTUGUESA, ilustra bem um estilo muito próprio, que incorpora peças antigas e que pode ser a solução perfeita para si, se gosta da ideia de ter uma atmosfera romântica e antiquada a um preço convidativo. Porque um quarto de sonho não tem de ser um quarto caro!

16 – Um sonho viking

O quarto perfeito para um chalé de montanha que fica bem em qualquer lado, um pouco à imagem dos filmes épicos, num estilo antigo e majestoso. A madeira rústica, as almofadas em pele falsa e a colcha de lã tricotada, tornam este ambiente um pouco rude num quarto maravilhosamente acolhedor.

17 – O apelo da elegância de tempos idos

Mais uma roposta ao estilo shabby chic, agora utilizando antigos móveis de estilo império, restaurados e pintados com cores pastel e branco uma tendência muito atual. Este tratamemto rretirou grande parte do peso aos imponentes móveis de madeira maciça ricamente esculpida, contribuindo para a atmosfera leve e luminosa que se resira neste elgante quarto.

18 – O quarto rústico que todos desejávamos

Se o luxo para si não passa por ostentação, este quarto rústico, de belo teto inclinado em madeira natural e detalhes vintage, pode ser a combinação certa entre discrição e requinte que procurava!

19 – Visão e tacto

Um quarto muito belo que gostamos de contemplar, mas que nos deixa uma vontade irreprimível de tocar. Passar a mão nas mantas de textura grossa muito macias, mas sobretudo tocar no painel tridimensional que faz a cabeceira da cama para sentir os seus relevos geométricos.

20 – Ampliar ambientes a partir do quarto

homify Quartos escandinavos

Uma abordagem muito simples e inteligível na decoração deste quarto simples, mas confortável. A área deste quarto amplia a área do próprio apartamento através da sua parede de vidro, mas na hora de dormir e procurar privacidade lá está a cortina opaca a dar o se precioso contributo.

21 – Elegância nórdica

Um quarto simples, funcional e luminoso, onde a madeira se une ao branco e onde a funcionalidade tem um casamento perfeito com a estética. Um conceito nórdico magistralmente executado em Portugal!

22 – Mininamlismo funcional

Um quarto simples, funcional e luminoso, onde a madeira se une ao branco e onde a funcionalidade tem um casamento perfeito com a estética. Um conceito nórdico magistralmente executado em Portugal!

23 – Um amor e uma cabana?

Um amor e uma cabana, sim, mas não uma cabana qualquer! Uma paixão intensifica-se ainda mais se a cabana tiver um quarto tão maravilhoso quanto este! O luxo exuberante mescla-se com detalhes rústicos, com o toque de natureza que as pequenas oliveiras em vaso oferecem, para criar uma atmosfera eclética que pode ser um sonho para muita gente.

24 – Criatividade em tons pastel

Quarto Rapariga homify Quartos modernos areabranca,design interiores,interior design,quarto,bedroom,quarto rapariga

Uma vez mais os tons pastel a mostrarem todo o seu potencial na decoração de quartos, desta vez com uma técnica irreverente na pintura da parede, que torna o ambiente, totalmente moderno, muito mais interessante e original!

25 – Sumptuosidade da cor da noite

Recámaras, Conexo. Conexo. Quartos modernos Madeira maciça Multicolor

E por último trazemos um quarto que é por si mesmo a definição de noite! O azul profundo, combinado com preto e detalhes brancos cria uma harmonia perfeita com o pavimento nos mesmos tons, que equilibra o ambiente apesar das cores fortes e da mistura de padrões. Inspirador! 

Hoje trouxemos-lhe uma vasta lista de quartos para o incentivar a mudar o seu, mas se mesmo assim quer ver mais não perca tempo! Leia já o artigo ’21 fotos de quartos modernos que lhe servirão de inspiração’.

Algum destes exemplos corresponde ao seu conceito de "quarto de sonho"?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista