As previsões de 2016 para as tendências de interiores

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Com a vinda de um novo ano gregoriano, chegam novas tendências, as cores, os objetos, os estilos são refrescados e que bem que nos sabe! Todas aquelas tendências ou produtos que se foram avistando nas passarelas ou em publicidades, chegam agora às nossas lojas para que possamos apreciá-las e levá-las até ao berço da nossa casa. Ver peças novas ou outras novidades é sempre uma lufada de ar fresco, não é verdade? Eu por cá adoro ver as novidades, é sempre agradável.

Mas afinal o que está por detrás da moda 2016? Que cores ir-se-á usar? E que estilo irá ser maior protagonista? Tem alguma ideia ou nem por isso, pelo sim ou pelo não trouxemos até si, ideias luminosas que vos dará umas luzes do que se prevê para a decoração de interiores, neste ano 2016. A palavra para descrever é – soberbo! Creio que este lado decorativo é cada vez mais cuidado, os interiores são cada vez mais belos e todo o trabalho dos arquitetos de interior ou designers merece cada vez mais atenção, pelo cuidado e maior desenvolvimento.

Não se aflija, quando falamos em novas tendências, não quererá dizer que tem de mudar toda a decoração da sua casa, de todo. É tal como o vestuário, juntamos umas peças novas ou uma cor atual, com artigos anteriores, é uma forma de ter a sua casa dentro do último grito de moda, mas sem entrar em extravagâncias. Quer ver o que está prestes a sair? Quer ficar saber antes dos seus amigos? Então espreite, este artigo está cheio de boas inspirações… 2016 já promete!

Mistura & combinações

Se já o fazíamos de forma tímida agora será com mais certezas! Misturar cores, estilos e combiná-las entre si é um dos segredos de decoração de interior para este ano 2016. Chegou a sua oportunidade, aquela para arriscar, sem medo de parecer mal. É ser extravagante, certo, mas sempre com o bom gosto. Devemos manter equilíbrio. Saber combinar cores, padrões, estilos, texturas e materiais. Tenha sempre como referência o estilo principal, aquele que prefere, a partir dele coloque outras peças que se possam harmonizar com elas, o jogo é simples, basta deixar-se levar e ganhar aquele gosto! 

A surpresa final é ter uma casa digna de revista, um top e quem sabe se não se arrisca a ser top interior de 2016? Quiçá…  

O clássico minimalista

Casa do Conto Arts & Residence: Casa de banho  por JRBOTAS Design & Home Concept
JRBOTAS Design & Home Concept

Casa do Conto Arts & Residence

JRBOTAS Design & Home Concept

Já ouviu falar no estilo minimalista? Já é um clássico, que dizem que terá surgido após a segunda grande guerra, onde nessa altura, as pessoas tiveram que aprender a viver com menos. De uma necessidade nasce um estilo, e hoje, em 2016, este menos é mais! É o it style para decoração de interiores. Aqueles que quando vemos as tais inspirações, ficamos a querer igual. São ambientes decorados com o máximo rigor, não é porque não tem muitos mobiliários ou decorações, que é descuidado, pelo contrário, é mais que pensado, para não parecer nem menos, nem mais. 

Neste estilo minimalista alia-se a estética à funcionalidade, sendo este, principalmente um estilo de vida, podendo ser aplicada a qualquer decoração. Este oásis de tranquilidade será escolhido por muitos de vós que nos lê, ele ganha terreno e nós gostamos dele. O verdadeiro refúgio de tranquilidade para fugir à confusão de um ambiente citadino confuso e por vezes stressante.

Estilo Nórdico

Sala de estar  por 99chairs
99chairs

Wohnen Skandinavian

99chairs

Estilo nórdico ou estilo escandinavo, entra na linha do minimalismo, os dois estão relacionados, pois existe simplicidade, funcionalidade e leveza nestas linhas decorativas, quer nas peças de mobiliário, como em toda a casa. O principal segredo deste estilo é a união com o mundo natural, pela presença forte da madeira, nomeadamente em tom claro, trazendo uma harmonia e bem-estar sem igual ao ambiente. O dinamismo e a cor chegam por pequenos acessórios de cores nórdicas. Uma paleta cromática pastel e clara são o toque típico de um ambiente nórdico. 

Uma decoração elegante, que aliada ao minimalismo fará do seu interior algo aconchegante e muito luminoso, uma vez que estas cores claras deixam penetrar mais a luz. 

Branco cor do aconchego

Se falamos nas linhas minimalista, no estilo escandinavo, então teremos de falar obrigatoriamente na cor branca. É o tom que mais caracteriza estes dois estilos, é a cor predileta, é a base de todos o ambiente, seja nas paredes ou em peças de mobiliário, tem de estar presente, caso contrário, não estaremos a falar do mesmo estilo. 

Poderíamos enumerar um longa lista de pontos positivos ao optarem por uma decoração e, tons brancos, mas ressalvamos os principais. Esta cor tão clara traz toda a harmonia e aconchego ao ambiente, além de ser bastante versátil na decoração, é uma cor que irá combinar com qualquer outro tom, seja escuro, claro, brilhante ou mate. Um espaço claro fica mais arejado, ideal para espaços pequenos, pois este tom tem o poder de refletir a luz, o que cria o espaço visualmente maior.

Estes três companheiros (minimalista, escandinavo, branco) estão unidos para o que der e vier, neste ano 2016!! Façam favor de espelhar magia pelas casas dos nossos leitores!!

Reciclar a decoração

Casa  por rigby & mac
rigby & mac

Home Accessories

rigby & mac

Mais uma vez tudo se interliga, pois quando falamos em estilo nórdico, sabemos que os elementos são simples, alguns com ar mais vintage do que outros. Como tal, recupere aqueles vasos ou jarros da avó ou da mãe, os tais que já ninguém liga, pensando que está mais que ultrapassado, mal elas sabem que é a grande tendência de 2016!! Upa upa!! Misture objetos antigos juntos com objetos novos e modernos, o resultado final ficará brilhante garantidamente, uma decoração top dos top!! 

Já está de olho em algum? (diga-nos, nós não contamos!)

Tendência de cor

Mosaic del Sur Portugal: Parede e piso  por MOSAIC DEL SUR
MOSAIC DEL SUR

Mosaic del Sur Portugal

MOSAIC DEL SUR

Sabe qual é – A – cor de 2016? Não… Talvez tenha alguma ideia ao olhar para este exemplo… hum, então nós vamos contar-lhe… É o ROSA quartz! Sim, sim!! Rosa, aquele clarinho e mimoso.

Gosta?! Eu por cá adoro!

Esta cor tão delicada pode entrar no interior da nossa casa, por pequenos detalhes ou itens decorativos, ser a cor do ano, não quererá dizer que vamos pintar e ter tudo cor-de-rosa, nada disso! Apenas apostar em detalhes, pois ao adoptar novas decorações rosa quartz terá uma casa tendência 2016!

A pantone também decretou estas cores com as cores do novo ano - Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. 

Vai arriscar em cores tendências para seguir o mood?

As tendências de mobiliário

O mobiliário para este novo ano entrará na linha da simplicidade, indo ao encontro dos princípios do estilo escandinavo e minimalista. Aposte em mobiliário de madeira clara, linhas simples, direitas, tal como esta fantástica peça portuguesa, da empresa Colectivo de Melhoramentos, que corresponde exatamente aos critérios de tendências para 2016!

Agora que o não já começou e já descobriu o que de novo está para vir, resta-lhe só dar uma lufadas de ar fresco à sua casa. Ela também merece estar dentro da moda!

Gostou de descobrir connosco as novas tendências para este novo ano 2016? Qual delas mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!