Como tirar o máximo partido da sua casa de banho?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa de banho… o lugar, o recanto da nossa casa, que nos traz aquela paz, que tanto procuramos a um final do dia, para relaxar de um dia cheio de trabalho.

Um bom banho, uma limpeza facial ou qualquer outra coisa que possamos desfrutar na casa de banho irá nos trazer conforto e bem-estar, uma revitalização do nosso eu, como se, naquele instante descarregássemos toda aquela energia menos boa, através da água e da espuma. Saímos de lá renovados, limpos e cheirosos… prontos para recomeçar. 

E é nesse mesmo lugar, que devemos dar de nós, para o tornar uma divisão à altura das nossas necessidades, tem de ser tão belo, como as inspirações que vos trouxemos hoje. Não é impossível ter uma casa de banho de sonho, semelhante às capas de revistas, apenas necessita dar aqueles toques de magia, com o ingrediente principal a dedicação, procurando sempre aperfeiçoar a decoração da sua casa de banho. Para vos facilitar a tarefa neste processo, trouxemos seis dicas para que possa tirar ao máximo partido da sua casa de banho, desde das cores, da arrumação, de detalhes que são fulcrais, do ambiente, enfim… tudo para a tornar o seu espaço de sonho! 

Siga o mood, sabemos que vos deixará de queixo caído!! Nós também ficamos assim…  

Cores

Qual é a cor que mais gosta? Gosta de levar a sua cor preferida ao mais ínfimo pormenor da decoração da sua casa? Prefere cores vibrantes ou cores neutras? E na casa de banho… ?

Sabe que tudo é possível, mesmo as casas de banho podem ser revestidas das cores que mais gosta, existe uma panóplia de possibilidades. Os azulejos, as pinturas ou ainda o papel de parede, independentemente do que optar, pode arriscar na cor, todas elas são viáveis neste espaço. As cores mais claras, tais como os azuis, os lilás e os verdes, são propícios ao relaxamento, enquanto que as cores consideradas mais quentes, como os laranjas, os amarelos e os vermelhos, tendem a estimular os sentidos. Mas tendo em conta que a passagem na casa de banho é de curta duração, não haverá problemas quanto ao uso das cores, é diferente do quarto, em que precisamos de repouso, por exemplo. 

Nas casas de banho modernas, com toque minimalista, a tendência é de escolher a cor branca, casas de banho de aparência quase imaculada, onde apenas alguns detalhes trazem a cor. Mas para além do branco, existem outras cores, tendências, como os tons terra, preto, betão, mantendo uma ideia monocromática, esta é sem dúvida a escolha de muitos de nós, nomeadamente em ambientes modernos.

Independentemente da cor que escolher, saiba que ela tem um papel fundamental cria uma sensação de conforto, é a primeira percepção que é captada pelos nossos olhos. Assim, cada detalhe deve ser pensado de forma, a trazer momentos verdadeiramente inspiradores e relaxantes…

Arte na parede

BetteLux: Casa de banho  por Preto&Pinho
Preto&Pinho

BetteLux

Preto&Pinho

Falamos muitas vezes em arte para o quarto ou para sala, mas não nos lembramos que esta pode habitar também, a casa de banho, é verdade! E hoje aprovamos esta ideia através deste artigo e desta inspiração de casa de banho, da empresa portuguesa Preto & Pinho

As paredes das casas de banho, são por vezes desprovidas de decoração, ficando apenas na cor que lhe é definida, não existindo por lá algo que possa enfeitar ou decorar aquele espaço. A casa de banho é também um lugar que devemos apostar na decoração, fica mais personalizada e íntima e para tal, a arte corresponderá perfeitamente a esta necessidade. Ela traz aquele toque pessoal, reveste e enfeite, como só uma arte o sabe fazer. E esta arte não tem de ser comprada, pode ser feita por si, quer experimentar a ser um artista?

Cheiros/velas

Casa de banho  por Badeloft GmbH
Badeloft GmbH

Freistehende Badewanne BW-01-L

Badeloft GmbH

Quando entramos num lugar há duas coisas que cativam à primeira vista, as cores e os cheiros… Todas as casas tem o seu cheiro próprio e característico e a casa de banho não é excepção, gostamos de entrar nela e receber uma fusão de perfumes pelas nossas narinas, faz-nos sentir bem! 

Quer as velas, as essências ou outras fragrâncias, além de serem itens decorativos, são também fonte de uma boa atmosfera. As empresas apostam cada vez mais no design destes produtos, para juntar o útil ao agradável, por isso não há como não colocar um cherinho ou outro dentro da sua casa de banho, de forma a tê-la sempre com bom cheiro e bom ambiente… As velas podem ser usadas ainda, para um banho de imersão de puro relaxamento, é só vantagens!

Arrumação

Bancada Sanibold: Casa de banho  por Melissa vilar
Melissa vilar

Bancada Sanibold

Melissa vilar

Arrumar na casa de banho, pode significar para si, algo de desesperante… Sendo difícil organizar qualquer coisa por lá, porque de facto, não sabe como. A boa notícia é que há sempre soluções e nós gostamos de partilhá-las consigo, ideias simples que farão a diferença, por nada de deixar tudo caótico e sem sentido, pois assim não parecerá de todo uma casa de banho de sonho, mas sim de terror!

Um móvel por baixo do lavatório é uma ideia para copiar, levar, fazer igual, enfim, não pode falhar, nomeadamente se a sua casa de banho for pequena. Existem modelos próprios no mercado que se encaixam ao lavatório ou se preferir, escolha um móvel simples que não embuta o lavatório, tal como vemos neste exemplo. Depois, tem sempre a solução de furar a parede e colocar umas quantas prateleiras, que darão sempre jeito. Pode ainda, construir a sua própria escada de bambu ou de madeira para arrumar as toalhas. Independetemente da solução encontrada ou escolhida, o importante é que ela existe, pois um espaço arrumado é um espaço apelativo, que nos diz indiretamente 'Sê Bem-Vindo!'

Atmosfera

Casa de banho  por Badeloft
Badeloft

Bañeras

Badeloft

Toda a casa tem de transmitir uma boa atmosfera, a do conforto e do bem-estar… mas há lugares mais especiais que outros, aqueles onde procuramos estar num puro relaxamento. E a casa de banho é um desses locais mágicos da nossa casa, onde procuramos a paz e a revitalização, como tal devemos criar uma atmosfera agradável neste lugar tão especial. 

Cores, luz, materiais, decoração, tudo fará parte para que a atmosfera esteja em osmose com o nosso eu. Procure decorações, cores bonitas, bons materiais, mas não se esqueça de deixar o espaço leve, se for demasiado carregado com elementos e com diversas cores, não irá transmitir a tal calma. Aquela que a imagem nos transparece!

Manutenção

E depois de tudo organizado e de ter tirado o máximo partido do espaço, com sentido é claro… Chega a hora de pensar, que será necessário manter o que foi feito, num trabalho rotineiro. Tentar ao máximo, deixar aquele lugar arrumado, limpo e com boa aparência, a manutenção é a palavra-chave. É sempre mais agradável chegar a um lugar e ver tudo como 'manda a lei', não acha? 

Se quiser descobrir mais casas de banho de sonho é só espreitar este artigo e deixar-se encantar!

Acha que tira o máximo partido da sua casa de banho? Irá seguir alguma dica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!