6 maneiras inovadoras de ter a televisão na sua sala de estar!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

sala de estar é, por norma, o local de convívio de eleição da maior parte das famílias. Entre pipocas e conversas, as pessoas reúnem-se nos sofás para assistir a grandes filmes, devorar novelas, ver o que se passa no Mundo ou para festejar as vitórias (ou chorar as derrotas) do seu clube desportivo preferido. Todas estas actividades tornam a sua televisão no centro das atenções, aquele elemento que não pode faltar de jeito nenhum! A caixa que revolucionou o Mundo entrou nas nossas vidas há um bom par de décadas e, mesmo com todas as evoluções do ponto de vista do entretenimento, veio para ficar. Com mais ou menos destaque na sala de estar, este aparelho é quase um dado adquirido hoje em dia e dificilmente imaginamos a vida de alguém sem esta grande companheira! Nem que não estejamos focados a 100% nela, sabe bem chegar a casa e ligá-la, quanto mais não seja pelo barulho que produz – concorda connosco?

Na nossa sala de estar, a televisão tem um lugar privilegiado no que toca à centralidade e destaque. No entanto, hoje em dia podemos ter outras soluções para que a nossa sala fique mais moderna e tenha um toque mais actual. As opções são variadas e mesmo dentro de cada uma pode diversificar e personalizar o que quiser – depois de ter uma ideia como base, facilmente chegará ao que realmente lhe enche as medidas! Fique connosco e veja o que o artigo de hoje nos traz: 6 diferentes maneiras de ter a televisão na sua sala de estar. Inove, seja arrojado e não fique com peso na consciência por isso!

Numa estante para livros

Torne a parede que serve de pano de fundo à sua televisão numa enorme estante para guardar os seus livros e DVDs preferidos, assim como para expor as bugigangas que foi trazendo das suas viagens. Ao encaixar desta maneira o aparelho na sua sala, ganha imenso espaço de arrumação (a estante pode ter as mais variadas prateleiras, gavetas e portas, conforme as suas necessidades), além de que lhe tira o protagonismo, deixando-o apenas fazer parte da sala e não ser A sala. Procure as diversas opções no mercado, onde pode encontrar soluções super estandardizadas até às mais personalizadas.

A parede branca como fundo

Remodelação AMH: Salas de estar modernas por Ponto Cúbico
Ponto Cúbico

Remodelação AMH

Ponto Cúbico

A nossa primeira escolha recai sobre um fundo branco: pode ser uma parede ou até uma tela que cobre parte da parede. Certifique-se que mais nada interfere com a presença da televisão, que sobressairá facilmente. O que ganha com isso? Fácil: o fundo branco contrasta drasticamente com o ecrã preto da televisão, o que lhe dará uma maior definição dos limites da imagem. Além disso, deixa claro a toda a gente onde se encontra a televisão, não havendo espaço para camuflagens.

Ocupe um dos cantos da sala

Apartamento CM: Salas de estar modernas por involve arquitectos
involve arquitectos

Apartamento CM

involve arquitectos

Menos comum, temos a nossa segunda opção: colocar a televisão num dos cantos da sala de estar. Pode parecer estranho no início, mas tem o seu sentido. Em primeiro lugar, estes são espaços por norma inutilizados, a menos que tenha algum elemento decorativo ou o aparador da sala chegue até ao canto vazio. Por outro lado, deixa de se preocupar com os fios e todas as ligações, que podem facilmente ser puxadas e arrumadas atrás do armário onde está a televisão. Além disto tudo, permite-lhe dispor os móveis, nomeadamente o sofá, de outra maneira, para variar o aspecto da sua sala de estar! Se tem uma lareira onde seria ideal colocar a sua televisão, pense em ocupar o canto que sobra com essa tal caixa, tendo o privilégio de receber o calor do fogo mais directamente!

Dentro da parede

A nossa terceira sugestão já mexe um bocadinho mais com a arquitectura da sua sala, pelo que convém pensar e ponderar bem antes de tomar esta decisão. A ideia consiste em recortar um espaço na parede para embutir a televisão. É um excelente sítio, já que se livra de toda a confusão de fios e ligações, que ficam assim dentro da parede. O grande inconveniente surgirá quando quiser mudar ou adicionar ligações, mas pode sempre deixar uma extensão com entradas do lado de fora, devidamente ligada à TV, para evitar estar a mexer no aparelho sempre que precisar de ligar o seu computador à televisão.

Dentro de um armário

Provavelmente umas das opções menos usuais, temos a nossa sugestão de esconder a sua televisão dentro de um armário. Também aqui tem várias opções, desde armários embutidos, com portas normais, deslizantes e um sem fim de materiais que podem ser utilizados na construção deste mobiliário. Actualmente, têm surgido mais no mercado armários com uma porta deslizante que ora tapa a televisão, ora tapa outra secção do armário (prateleiras com livros e elementos decorativos, como apresentado na imagem). Com um design super moderno, estilizam a sua sala apenas por existirem. Além disso, ao esconderem o aparelho enquanto este não está a ser utilizado, e uma vez que nesta altura são outros objectos que estarão à vista, dão um ar mais intelectual ao espaço.

O clássico

Se nenhuma das opções anteriores lhe agradou, não se sinta mal por isso. Gostos não se discutem, e a hipótese de colocar a sua televisão numa parede normal não é pior que as outras! É um clássico, mas é um clássico precisamente por cair bem e não o deixar ficar mal ou atrapalhado com a sua escolha. Se quiser dar um ar mais pomposo, pode decorar a parede com um papel bonito ou com uma pintura diferente de todas as outras; se a TV estiver aplicada directamente na parede, pode emoldurá-la com um friso diferente à volta, destacando-a e tornando-a ainda mais o centro das atenções! O mais importante, e que é preciso sublinhar, é que se sinta bem com as suas escolhas em casa – e para isso, nada melhor que o uso do seu gosto e da sua auto-crítica!

Qual foi a ideia que mais gostou para a sua sala de estar? Tem outra ideia em mente? Fale connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!