Apartamento londrino que nos inspira!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Studio Duggan apareceu para nos dar que falar! Felizmente muita coisa boa e de bom gosto tem aparecido e se tornado mais conhecido e popular nos últimos anos. Original de Londres, este gabinete especifico em design de interiores é perito em criar ambientes interiores de luxo, não pelo lado glamouroso e boémio, mas pelos seus interiores confortáveis e cheios de personalidade.

Os profissionais foram chamados ao local para criarem um ambiente elegante e contemporâneo para uma família jovem. Pretendia-se uma atmosfera leve, com influências escandinavas com aura acolhedora e hospitaleira.

A sala de refeições

Salas de jantar modernas por Studio Duggan
Studio Duggan

Dining Room

Studio Duggan

HILL TOP é o nome com que ficou apelidado este apartamento no centro de Londres de tipologia T4 e cpm 2 casas de banho. Os ambientes na sua totalidade ficaram marcados pelas suas paredes num tom cinza claro e pisos em madeira. Várias peças de design pontuam o espaço, misturadas com outras de aspecto mais vintage e industrial. A base é clara e serena e peças em madeira ou de cor sobressaem no espaço. 

As cadeiras destacam-se pelos seus assentos forrados em cores diferentes. Na parede, prateleiras embutidas criaram o fundo onde objectos decorativos foram dispostos harmoniosamente. Uma quadro de grandes dimensões a preto e branco ocupa a parte superior da lareira. Esta encontra-se totalmente coberta de troncos e lenha, percebendo-se de imediato que apenas serve de efeito e não se encontra a uso.

A sala de estar

Salas de estar modernas por Studio Duggan
Studio Duggan

Family Room

Studio Duggan

Na sala de estar o ambiente mantém-se bem claro, nas paredes e mobiliário. Apenas as portas se destacam por serem num tom de cinzento mais forte. O sofá de aspecto convidativo é de tecido e a sua cor bege ou pérola é combinado com almofadas amarelas e um puff de apoio também em tecido mas de tom azul acizentado.

Nesta perspectiva é possível entender como se dispõem algumas divisões da casa, como a zona de refeições, cozinha e hall de entrada. Um quadro estreito e sobre a horizontal ocupa a parede por cima do sofá e mais uma vez os tons são neutros, apenas se destacando uma palavra num tom mais forte – azul.

O hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por Studio Duggan
Studio Duggan

Hallway Console Table

Studio Duggan

Na imagem superior já tinha sido levantada a ponta do véu em relação ao hall de entrada. Aqui, em pormenor vê-se um armário aparador em ferro que apoia esta zona. Um espelho de forma circular, uma jarra de inox com ramos floridos e um candeeiro de vidro trabalhado no tecto fazem as delicias de quem entra.

Um busto em bronze e um candeeiro que se parece com uma campânula de vidro amarela, dão atmosfera a este espaço de passagem no seu tom mais quente.

O quarto

Quartos modernos por Studio Duggan

Nos mesmos tons o quarto de casal é super simples mas decorado com pormenores especiais. As mesas de cabeceira aparecem de forma simétrica, tal como os candeeiros com mini abajures que iluminam e facilitam em noites de leitura.

O cesto colocado sobre a cama guarda roupas de cama e parece em viga como as mesas de cabeceira.

Sabia que os cestos estão muito na moda? Seja na cozinha com bens alimentares ou no quarto com roupas e acessórios?

A casa de banho

Casas de banho modernas por Studio Duggan

A casa de banho é branca e muito luminosa. A janela deixa entrar luz natural e o quadro encostado ao vidro decora e ao mesmo tempo criar mais privacidade. Claro que as cortinas tipo venezianas estão lá para serem fechadas sempre que existir necessidade.

O pavimento continua em madeira e a parede de fundo também se parece com. A sanita é de modelo moderno – suspensa – e o seu autoclismo é oculto, e o toque negro apenas aparece na porta, na moldura do quadro e na toalha de mãos.

Pormenores de casa de banho

Casas de banho modernas por Studio Duggan

Como anteriormente foi referido, os cestos aparecem em casa divisão para criarem locais de arrumação e ao mesmo tempo, pela sua originalidade, material e cor, para decorar. Estes pousados directamente no chão, podem servir para a roupa suja ou para a colocação de rolos de papel higiénico. Com outro modelo e dimensão, poderá guardar revistas, toalhas lavadas e até produtos higiénicos. privados.

Quarto da bebé

Quartos de criança modernos por Studio Duggan

O quarto de menina é pontuado por um querido papel de parede com mimosas flores cor de rosa. Uma estante branca com arrumação em forma de cubos, torna possível arrumar brinquedos e decoração. Os cortinados são opacos e vão do tecto ao chão. Este impedem a luz de entrar quando a bebé dorme durante a tarde. O candeeiro de tecto de grandes dimensões parece-se com um mega pompom.

A carpete às riscas de aspecto artesanal e acabada com franjas, outra tendência tão forte nesta Primavera Verão 2015, presente na moda e na decoração.

Cantinho para pais e filho

Quartos de criança modernos por Studio Duggan

Num quarto de um bebé de berço é importante para os pais do mesmo existir uma confortável poltrona para horas de colo. Assim sendo, esta poltrona de braços e costas altas criam um canto confortável para pais e filho. É forrada a tecido cinzento nas costas e rosa no assento. Um amoroso quadro de tons suaves foi aplicado na parede e deixa sonhar. O berço é simples e em madeira de cor branca.

Gostou deste apartamento em Londres?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!