Espaços com peças improváveis!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Espaços improváveis caracterizam-se pela sua originalidade e criatividade. Quando menos se espera existe algo que nos cativa a atenção e nos surpreende e o artigo de hoje é exactamente sobre esses espaços, que por uma motivo ou outro nos deixam fascinados e inevitavelmente entusiasmados. 

Objectos ou mobiliário que quando conjugados com outros formam impressionantes espaços, sejam eles grandes, pequenos, coloridos ou sem cor. Se anda a tentar e a pensar em algo para deixar a sua casa ou uma divisão especifica bem mais atraente e chamativa, deverá ficar com a máxima atenção ao artigo de hoje e quem sabe apostar em algo.

irá perceber de seguida porque as imagens valem mais que mil palavras…

Cuidado, vai cair!!

Sala de estar  por Good Morning Design
Good Morning Design

​BIBLIOTHÈQUE ZÉPHYR

Good Morning Design

good morning design propõe-nos uma estante louca! Não pelo seu tamanho ou cor, mas simplesmente pela sua forma. Os paralelepípedos rectangulares de diversos tamanhos foram colocados de forma inesperada, formando uma estante estranha e de orientação caótica. A base parece estável mas à maneira que vai subindo as prateleiras adquirem inclinações estranhas e exageradas parecendo propositadamente que tudo vai cair e se desmoronar. 

No seu interior são guardados objectos decorativos e como será fácil reparar, nas prateleiras mais inclinadas, devido a um piso antiderrapante os objectos mantêm-se na posição pretendida. A carpete de pele de vaca completa o espaço. 

A confusão organizada

Imaginaria que seria possível tantas almofadas com tantos estampados, cores e dimensões ficarem tão bem juntas sobre uma colcha amarela e papel de parede chamativo e super colorido? Talvez só nos nossos sonhos… Mas não, pelos vistos é possível e a estranheza causada pelo exagero dos padrões e cores é positiva e dá aquele toque especial a um espaço aborrecido e perdido.

A ideia é apostar primeiramente num papel de parede forte mas de desenhos e padrão minucioso, o passo seguinte será escolher uma das cores do papel de parede para adquirir uma colcha, mas num tom ligeiramente diferente, mais aberto ou mais fechado. Quanto às almofadas sempre nos meus tons, mas de materiais diferentes, dimensões diferentes… o conjunto será engraçado e único.

Escultura funcional

No mesmo espaço do anterior, numa divisão destinada a uma criança do sexo feminino, o amarelo aparece combinado em grande escala com o cor de rosa. Com a necessidade de mais espaço de arrumação e obviamente de algo que tornasse este espaço como algo único e super original, uma estante em forma de árvore ocupou a zona de passagem entre o quarto e a sala de brinquedos.

Esta árvore criada em madeira e pintada de verde guarda livros e brinquedos, ao mesmo tempo que a própria é um objecto mobiliário de brincar. Poderá, através das suas aberturas subir e alcançar níveis superiores, como se de uma árvore verdadeira e de exterior se tratasse.

Primeiro estranha-se, depois…

WoWww !

Diríamos, que mistelga como quem diria, que confusão e que exagero! Mas sempre num tom positivo e não pejorativo. Primeiro pode-se estranhar, mas depois pensando bem sobre os objectos, o espaço e a função do mesmo, o gosto entranha-se! Como quem diz, gosta-se! Os objectos são todos chamativos seja pela suas cores, pela forma ou pela disposição! Este canto criado com objectos loucos e chamativos, fazem em conjunto, um cenário agradável e totalmente estilo kitsch!

Um tema, um espaço

Neste quarto de rapaz nenhuma parede ficou sem decoração. Muita informação decorou paredes e deixou o ambiente bem selectivo em relação ao tema – desporto. Equipamentos foram emoldurados, alvos colados nas portas do roupeiro, plasmas transmite jogos, prateleira sustenta taças e prémios e ainda jogos de computador. Talvez para quarto, esta divisão tenha demasiada distracção e positivamente deveria ser um quarto de brincadeira, uma sala de estar. 

Como todo o espaço gira em torno de um mesmo tema, entende-se o exagero e a demasiada decoração relativa. Mas gostou? Apostaria em algo do género?

Que achou destas peças improváveis?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!