Salas de estar mediterrânicas por Brick construcció i disseny

Uma casa cheia de conforto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Esta casa tem tudo o que um morador pode precisar e é simplesmente fascinante. Uma casa entre muros que, provavelmente, à primeira vista pode parecer normal, mas quando nos aproximamos e a conhecemos percebemos ser uma casa fantástica e plena de conforto. Estamos a falar de uma moradia localizada em Palafrugell, Girona, projectada pela Brick Construcción y Deseño, uma empresa sediada em Barcelona. 

Os especialistas que trabalharam neste projecto, trabalham fundamentalmente com foco em escritórios, lojas, hotéis e espaços industriais. Intervêm em todo o processo construtivo e de expansão das marcas, assim como em toda a monitorização e auditorias técnicas. Neste caso, intervieram na criação de uma bela casa: uma vivenda original, confortável, acolhedora e funcional, à qual não falta nenhum detalhe.

Um exterior encantador

Estamos perante uma casa de estrutura clássica construída com materiais que seguem essa mesma linha. Trata-se de um edifício desenhado e construído de forma inteligente para se usufruir ao máximo da localização e da luz natural do sol. As janelas do piso térreo acabaram substituídas por grandes portas deslizantes de vidro que enchem o espaço interior de luz.

Para além disso, a moradia dispõe de um terraço no segundo piso que convida, sem dúvida, os proprietários a tirar proveito de um bom momento de descanso. 

Curioso para conhecer o interior?

Interiores acolhedores e luminosos

O interior desta casa é aberto, acolhedor e brilhante. Vemos isso claramente na cozinha que tem acesso directo ao jardim. Um espaço aconchegante e muito funcional, conseguido através de uma cirúrgica distribuição de móveis, cores e decoração. Uma cozinha de sonho com pormenores de elegância e requinte.

Espaços elegantes

Por seu lado, a sala, é também acolhedora e refinada. É um espaço amplo, arejado, com muita luz e tons suaves. Ainda assim, o que mais chama à atenção é um tecto abobadado magnífico e a mistura fantástica de tijolo e cimento que é acentuada por uma iluminação estrategicamente colocada. Tal como em todos os outros espaços da casa, também aqui tudo foi pensado ao pormenor.

Elementos impressionantes

Outro elemento que chama à atenção, para além do tecto abobadado da sala, é a fantástica escadaria do primeiro andar que tem como função a ligação entre as zonas sociais da casa e as zonas privadas. É uma escada de metal com uma divisória em vidro que torna o espaço mais brilhante e proporciona um contraste interessante com os elementos mais rústicos: pedra, madeira e tijolo. Ainda que seja um espaço de passagem e circulação dentro da casa, foi pensado e projectado de forma inteligente para que nada fosse deixado ao acaso.

Zona privada

Subimos as escadas para descobrir este quarto. A decoração, tal como no piso térreo, vai de encontro ao estilo mediterrânico, com uma grande cama de casal branca, tal como as mesas de cabeceira e a cómoda que se prolonga pelo espaço. Olhando para esta divisão, o elemento que mais nos surpreende é o do tecido preso ao tecto que cai sobre a cama, oferecendo um toque romântico e clássico a um ambiente já por si acolhedor e caloroso. Um quarto decorado de forma simples, mas perfeita.

Ambientes frescos

Esta é uma casa de banho à qual não falta nenhum detalhe. Ao fundo da imagem vemos um chuveiro que sai directamente da parede. É um chuveiro grande e de acesso fácil, separado do resto do espaço por uma pequena parede complementada, no topo, por uma placa de vidro transparente. Ainda assim, é fácil perceber que não se renunciou ao uso de uma banheira, escolhendo-se dar duas opções aos moradores: uma perfeita para banhos mais rápidos e outra para um longo e relaxante banho ao final do dia.

Mantendo a coerência com o resto da casa, também aqui o chão é construído em madeira. Acha estranho isso ser assim? Não é. Desde que bem escolhidas e com o tratamento correcto, as madeiras podem propiciar à casa de banho um chão bonito e confortável e igualmente resistente e funcional. Esta imagem é a prova disso.

Uma piscina no jardim

Saímos de casa para descobrir a beleza do jardim. Vemos como a relva e outro tipo de plantas se tornam protagonistas, deixando para trás o chão de cimento da zona de acesso à casa e o chão de madeira dos interiores. Aqui tudo é verde, até os muros!

Uma pequena piscina surge como destaque no jardim e compõe esta zona de lazer. Não se tratando de um espaço grande, é suficiente para que se usufruam de bons momentos de dolce fare niente ao ar livre.

Um terraço para desfrutar

Por fim, contemplemos o terraço instalado no jardim, o local ideal para desfrutar dos dias de Verão. Também aqui as paredes se revestem de verde e a vegetação invade de forma bastante agradável o belo jardim. Um espaço perfeito para almoços em família e reuniões com os amigos de sempre, com conforto, elegância e muita privacidade.

O que achou desta casa? Imagina-se a viver aqui com a sua família? Mudaria alguma coisa se a casa fosse sua? Deixe-nos as suas respostas nos coment...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!