Casas inteligentes: a tendência que vai mudar sua vida

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify Salas multimédia modernas
Loading admin actions …

O futuro não demora para chegar. Está acontecendo agora mesmo. As cidades cada vez mais se adaptam ao estilo de vida dinâmico e necessariamente rápido que faz a rotina das populações. Aplicativos são desenvolvidos a fim de preencher todas as necessidades das pessoas, desde controlar a TV de casa à mensagens sobre compras necessárias para a sua geladeira. Avançamos cada vez mais e cada vez mais a tecnologia nos surpreende. As casas vem deixando de serem apenas estruturas de concreto ou madeira para serem locais onde a nossa diversão e necessidades são encontradas a partir de um único botão no lar. Ou ainda, através de nossos smartphones. E é para entender um pouco mais das vantagens que esta tecnologia tão avançada vem trazendo, que trouxemos hoje algumas opções incríveis de como você pode ter as facilidades do futuro agora mesmo ao seu alcance. Na sua mão. O tempo todo. Afinal, o tempo todo é agora. O futuro chega ao piscar dos olhos, assim como esse piscar de olhos pode ser tempo o suficiente para fazer escolhas que facilitam a nossa vida.

A tecnologia nos lares é automação residencial. Algumas casas contam com um sistema tão avançado que pode controlar coisas como a temperatura do lar, a iluminação, as compras, a segurança e tudo o que você puder imaginar. Pensar em alguns filmes que falam sobre o futuro e nos vermos em meio a estas cenas é algo realmente fascinante. Para entendermos um pouco melhor, a automação que já envolve muitos processos tecnológicos nos lares, basta pensar em uma internet de boa qualidade e toda as vantagens possíveis de se obter com esta internet em conjunto com aparelhos super inteligentes. Já é possível, por exemplo, concentrar vários controles remotos do seu lar no seu smartphone. Controlar a TV, o rádio, diminuir ou aumentar a iluminação, controlar câmeras e muito mais, é possível apenas ao toque em um aparelho. É tudo fantástico. 

Por isso, se você além de apaixonado por decoração, é também um amante da tecnologia, venha conosco. Os projetos desenvolvidos por nossos profissionais são simplesmente incríveis e poderão dar muitas ideias e possibilidades para o seu lar. Tudo, muitas vezes, sem precisar de investimentos exorbitantes. Começar aos poucos é o segredo para chegar às soluções completas. Aproveite as nossas ideias, inspire-se e dê as boas vindas ao futuro no seu lar!

Uma varanda incrível

A varanda externa é muitas vezes o ponto de boas vindas da casa para os visitantes. Deixar o local incrível é uma possibilidade que aparelhos tecnológicos vêm trazendo constantemente ao público. Imagine você que já é possível, por exemplo, utilizar lareiras elétricas ou à gás para deixar qualquer local aquecido. Decks que aquecem o piso para que o conforto seja perfeito e ainda muitas outras possibilidades em móveis leves. E tudo isto podemos ver nesta imagem incrível de um projeto que aproveita os elementos naturais em meio a natureza. É simplesmente incrível. 

Iluminação inteligente

Controlar a iluminação em seu smartphone é uma realidade presente e que precisa de apenas de um aplicativo para acontecer. Imagine você que é possível controlar as cores, intensidade e até mesmo o calor de algumas lâmpadas de acordo com a sua preferência. É simplesmente incrível. Neste lindo projeto da dupla de arquitetos Mário Caetano e Eliane Pinheiro, de Belo Horizonte (MG), a utilização linda do conjunto de luminárias pode dar uma dinâmica incrível com o controle de intensidade de luz no ambiente. 

Sala Multimídia

Home-theater homify Salas multimédia modernas

Imagine que para ter um cinema em casa, basta deixar em conjunto algumas soluções inteligentes que transformam a sua sala em um local incrível. Som bem ajustado em um home theater, luz bem equilibrada ao começar o filme e uma acústica incrível podem ser colocadas como opções para a sua sala. Neste projeto do escritório DSGN DUO, de São Bernardo do Campo (SP), a casa ganhou um local perfeito para sentir todas as emoções dos filmes sem precisar ir até um cinema para isto. Ficar em casa com estas opções é um conforto singular. 

Escritório

Falar de casas modernas e não citar as possíveis mudanças nas vidas das pessoas é algo impossível. Pesquisas estimam que muitas pessoas devem direcionar os trabalhos para dentro do lar. Optar por fazer home office é algo real e palpável, já que isto diminui os custos dos escritórios das empresas, os profissionais sentem-se mais satisfeitos e até mesmo a produtividade é maior. Ter um local moderno e com opções tecnológicas que facilitam o dia a dia é uma necessidade fundamental para quem faz esta opção. Neste projeto do escritório Passo3 Arquitetura, de Fortaleza (CE), a opção por cores criativas, como o amarelo e a junção de elementos modernos e tradicionais, como os projetores e luminárias com a lousa manuscrita, faz da tecnologia uma aliada importante para as tarefas profissionais, sem deixar de lado as opções tradicionais que exercitam nossa imaginação. 

Eletrodomésticos

RESIDENCIA 41BJ MM, r79 r79 Cozinhas modernas

Em tempos onde a tecnologia vem facilitando continuamente a nossa vida, não poderíamos deixar de lado as opções tecnológicas para os eletrodomésticos da cozinha. Embora o processo criativo na culinária seja fundamental para a felicidade do nosso lar, ter opções para nos ajudar em nossos testes como mestres-cucas faz muita diferença. Nesta maravilhosa cozinha projetada com cores vibrantes, a tecnologia está presentes desde os materiais que compõem os móveis projetados, deixando-os mais fáceis de serem limpos, a até nos aparelhos como o forno com controle digital de temperatura e a geladeira inteligente que está integrada ao armário. 

Closet

Para a organização de um lar moderno, nada melhor do que contar com espaços modernos. Imagine você o quanto este closet poderia ficar incrível na sua casa. A iluminação interna poderia ser acionada através do seu smartphone e você nem precisaria sair da cama para escolher as opções do dia. A porta de vidro recebe a projeção de uma TV que pode ser utilizada sem acomodar grandes espaços. Tudo incrível e perfeito. O projeto é do escritório Anna Maya & Anderson Schussler, de Florianópolis (SC). 

Jardim suspenso

Uma forma incrível de utilizar as temperaturas controladas em estufas é ter dentro de casa jardins originais. Imagine o quanto este jardim suspenso faria sucesso no seu lar? A ideia do Ateliê de Cerâmica – Flávia Soares, de Contagem (MG), é simplesmente maravilhosa! 

Piscina

Chegamos às delícias de um local que quando no ambiente natural, pode trazer alívio do calor e, quando no ambiente interno, pode relaxar com suas águas aquecidas. As piscinas com controle de temperatura e luz são uma realidade incrível que transforma a nossa vida em férias merecidas. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista