Um apartamento familiar que vai adorar!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Reportaje fotográfico en piso reformado en Granada, Home & Haus | Home Staging & Fotografía Home & Haus | Home Staging & Fotografía Quartos modernos Branco
Loading admin actions …

Quando fazemos reformas ou renovações na casa, ou simplesmente quando mudamos a sua decoração, há sempre um fator limitativo da nossa vontade e criatividade: – o orçamento! Quem não se deparou já com esse 'desmancha-prazeres'? 

Queria muito aquele chão em pedra, mas teve de contentar-se com linóleo. O mármore era a sua perdição, mas o dinheiro só chegou para tijoleira. Apaixonou-se por um requintado sofá de design arrojado, mas contentou-se com outro de inspiração… São situações normais que acontecem a todos nós. 

Mas o que poderia fazer se não tivesse constrangimentos orçamentais? Ou pelo menos se esse limites fossem muito superiores aqueles a que estamos acostumados? Isso descobriram os responsáveis pela reforma do apartamento que hoje lhe vamos mostrar, os profissionais do gabinete HOME & HAUS | HOME STAGING & FOTO! E por isso criaram uma casa espetacular em cada detalhe, enganadoramente simples, requintada nos materiais e na forma, por vezes discretamente luxuosa, outras visivelmente rica. Venha espreitá-la, vai ver que no meio de tanto requinte e exclusividade vai encontrar excelentes ideias para copiar para um projeto seu!

A entrada

Começamos esta visita guiada aos interiores deste apartamento pelo seu início lógico: – a entrada. Simples, diríamos à primeira vista. Luxuosa, percebemos a um segundo olhar! Um estilo eclético onde a simplicidade é só aparente. 

Mas deixando de lado os ricos detalhes do aparador da entrada e seus acessórios, o que nos capta de imediato a atenção é o fabuloso chão de mármore escuro, polido e brilhante. O tal orçamento generoso que permite escolhas maravilhosas como esta…

O primeiro quarto à esquerda da entrada

Logo junto ao hall de entrada podemos espreitar pela porta entreaberta um dos quartos, que nos apressamos em explorar. Colorido e jovial este quarto de generosas dimensões pode perfeitamente ser os domínios de um afortunado adolescente ou jovem. O azul dá o mote à decoração, refrescado ainda mais pelas divertidas riscas do edredão. Mas não se deixe enganar pelo espírito jovem e pela decoração alegre… Este é um quarto muito requintado, com a cabeceira da cama estofada de veludo azul claro, o espaço de trabalho à secretária e restante mobiliário com designs exclusivos, e candeeiros em tons de cobre, ricos para além da sua aparência industrial. 

O divertido pormenor das caixas de rede a servir de nichos para colocar acessórios é um toque alegre, também de estilo rústico ou industrial, que combina bem com o ambiente.

O corredor

Mármore, sumptuoso, sensual, brilhante mármore! O seu brilho é realçado magistralmente pelos focos de luz intensa embutidos no teto. É assim o corredor que penetra neste apartamento, fazendo a sua distribuição funcional e espacial. 

À direita amplas portas de correr em vidro dão amplitude e luminosidade, sem constituir barreiras visuais, e sem ocupar a área de passagem, deixando ver a cozinha e a sala de jantar em toda a sua glória. Um espaço fechado muito aberto!

A cozinha de útima geração

Equipamentos e eletrodomésticos de última geração, com o toque moderno e industrial, mas muito duradouro, do aço inoxidável dão todo o caráter a esta cozinha. 

A cozinhae a sala de jantar desenvolvem-se em U, mas de uma forma pouco tradicional, pois é o próprio espaço que arquitetonicamente tem essa forma. O mobiliário de cozinha e sala foi disposto à volta das paredes que constituem a parte interior da forma em U

O branco e o cinzento intensificam o ar limpo, quase cirúrgico que se respira neste ambiente, apenas alegrado por detalhes em verde maçã.

A casa de banho social

Mesmo em frente à cozinha encontramos esta interessante casa de banho social, toda revestida de grandes azulejos beges e alegrada por secções de azulejos com padrões, fazendo efeito patchwork. Simples, funcional e muito moderna, esta casa de banho tem os acessórios na medida certa para permanecer bonita e espaçosa sem perder o seu lado prático.

Ao fundo do corredor

Ao fundo do corredor este espetacular jogo de transparências, conseguido com a criação de uma janela em vidro para a sala de estar, permite a entrada de luz natural para o corredor e cria uma atmosfera mais límpida e brilhante.

A espetacular sala

Entramos na sala para continuarmos a visita a esta casa fabulosa, apenas para constatarmos aquilo que já referimos: – esta é uma casa muito luxuosa! Não é um luxo impositivo, excessivo, ou pesado, mas sim discreto, apenas percetível com um olhar mais aprofundado para o design e para a qualidade dos materiais. 

Os tons neutros imperam, dos confortáveis sofás aos macios tapetes que cobrem o frio mármore do chão, das imponentes cadeiras estofadas da área de refeições à imponente mesa de madeira maciça. O ambiente é alegrado por alguns apontamentos de amarelo-torrado, quente e acolhedor. 

A original mesa de centro, composta de círculos parcialmente sobrepostos, as gravuras de cavalos-marinhos na parede sobre o sofá e os candeeiros de caráter industrial chic são elementos de destaque neste conjunto tão harmonioso.

A suíte

Provavelmente já tinha reparado anteriormente, mas senão tinha nós chamamos agora a atenção para esse detalhe. Achou que a excentricidade de um chão de corredor e de uma sala todo em mármore era suficiente para deixar testemunho de glamour? E que tal um chão de mármore para a suíte? Num tom muito mais claro, este chão de mármore branco com veios bege é também a peça visual chave deste quarto, mas os detalhes de conforto e estilo não foram esquecidos. 

A cabeceira da cama estofada em bege, com moldura espelhada oferece o seu cunho de riqueza e brilho a um ambiente muito simples, confortável e relaxante. As mesas utilizadas para apoio de cabeceira, antigas, têm aqui uma utilização bem diferente da usual. O conjunto tem uma aparência absolutamente convidativa e temos a certeza de que deve ser uma delícia afundar nestes lençóis de algodão branco e fresco, de certeza fragrante.

A casa de banho da suíte

E uma tão bonita suíte não podia ser servida por uma casa de banho menos incrível do que esta! O cimento aparente dá-lhe um ar rústico, industrial, mas ao mesmo tempo estranhamente acolhedor. O chão, ligeiramente mais escuro do que as paredes faz um contraste muito agradável com estas, e faz sobressair magnificamente o armário moderno (branco e madeira, excelente opção) e as loiças sanitárias de design moderno.

Um pequeno detalhe

E claro o luxo também está nos detalhes. Esta foto é só para evidenciar o cuidado colocado nos pormenores e no conforto poque este projeto se pautou! No chuveiro um bonito banco espesso tampo de madeira oferece-se para ajudar na hora do banho, quando as pernas já não são tão fortes com antes.

Outro quarto…

Outro quarto, estilo semelhante, pormenores diferentes, atmosfera ainda mais romântica! E o chão em prolongamento com o corredor e a sala, a conseguir efeito de homogeneidade.

Aqui a expressão do ambiente é um pouco mais seria do que no primeiro quarto, apesar da cor de destaque ser também azul, num tom mais rico e profundo. O mobiliário de cariz rústico ameniza a imponência da cabeceira de veludo para tornar a atmosfera mais ligeira.

Um espaço de verdadeiro luxo?

E por último aquele espaço que para muitos habitantes de apartamentos é o verdadeiro luxo: – uma lavandaria com estilo cuidado e dimensões suficientemente generosas para trabalhar com alegria! 

Ter uma lavandaria era o seu sonho? Planeia torná-lo realidade? Então inspire-se no artigo ’10 lavandarias que (quase) o vão fazer gostar das tarefas domésticas!

Qual é o seu sonho para a casa que um orçamento apertado anda não lhe deixou concretizar?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista