As mais fantásticas salas de jantar portuguesas!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de jantar é um local muitas vezes adjacente à sala de estar ou, imediatamente à cozinha, não interessa a sua localização, mas é o lugar onde as refeições se tornam em momentos de puro convívio. Entre comida e conversa criam-se laços, por isso destacamos a relevância deste local no seu lar. A sua decoração pode seguir os mais variados estilos, do mais simples ao mais elaborado, todos têm algo em comum, uma mesa rodeada de cadeiras ou bancos! No artigo de hoje recolhemos para si os mais fantásticos exemplos de salas de jantar, e todos eles de profissionais portugueses! 

Venha descobrir o que melhor os nossos profissionais têm para oferecer!

Summer feelling!

Esta é a sala de jantar que todos gostaríamos de ter, principalmente no Verão! A paleta de cores utilizada sugere-nos um ambiente relaxado, ideal para uma refeição tranquila com muita conversa à mistura. Os detalhes floridos combinam com a vegetação  e com a restante decoração do espaço. Algo que iremos verificar em comum em todos os exemplos será a iluminação imediatamente colocada em cima da mesa de jantar, sendo este um factor extremamente importante na assinalação do centro da mesa. Cada tipo de iluminação configura um espaço especial, tenha isso em conta quando escolher o seu!

Um ambiente descontraído

Este exemplo, embora mais simples e minimalista mostra-nos como, por vezes, um objecto carismático pode conformar todo um espaço. O espelho de parede, com o seu design característico, imediatamente confere um toque cuidado e clean a esta sala de jantar. Repare como a conjugação de diferentes tipos de madeiras, no soalho, na mesa e no aparador, criam um espaço extremamente unânime e harmonioso. Uma vez que se pretende realçar uma peça extremamente carismática neste lugar, o espelho, todos os outros objectos, incluindo a iluminação, são extremamente simples.

Simplicidade

A conjugação de cores opostas e a aposta nos contrastes fortes, é uma óptima opção para a criação de um lugar discreto mas ainda assim, com muita personalidade. O preto sobre o branco, a velha dupla, no entanto tão actual. Os três candeeiros, dispostos linearmente sobre a mesa de jantar, acompanham o local principal da sala, reforçando a ideia de refeição. Um detalhe extremamente criativo, que adorámos, foi a decoração de parede com pratos, seguindo a temática da sala. É uma óptima ideia não acha?

É uma sala portuguesa!

Este exemplo de sala extremamente requintada, oscila entre o estilo clássico e o contemporâneo. Peças de design convivem com objectos antigos restaurados em plena harmonia. Uma vez mais, a iluminação sobre a mesa de jantar, demarca e assentua a importância do local. O azulejo é um material que, embora tenha caído um pouco desuso nos interiores, é óptimo e prático no que toca a limpezas, se correctamente aplicado e conjugado com uma decoração acertada. pode gerar resultados muito interessantes como neste caso. Este projecto consistiu numa reforma de um antigo convento transformado numa habitação, daí todo o misticismo deste local.

Minimal

Se procura uma abordagem minimal, este exemplo é para si! Por vezes uma mesa de jantar mais pequena acomoda de igual forma refeições especiais e cheias de alegria, por isso se a sua sala não for muito grande pense na alternativa de reduzir o tamanho da mesa. Esta redução traduzir-se-à numa  maior amplitude do espaço em redor. Outro detalhe  que vale a pena mencionar é a iluminação extremamente discreta e subtil mas que, ainda assim, cumpre a sua função demarcando um lugar de estadia e refeição.

O cantinho perfeito para o chá das 5h!

Apartamento em Sintra: Salas de jantar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Este é o cantinho mágico onde nos imaginaríamos certamente, durante longas tardes de outono. A mesa redonda propicia uma sociabilidade muito característica por juntar todos os que se encontram presentes quase que, obrigatoriamente, voltados uns para os outros. A nível de economização de espaço esta opção também é extremamente viável por conseguir acomodar mais pessoas com menos espaço. 

Simplicidade de pinho!

Quinta H | eco-remodelação| Madeira: Salas de jantar rústicas por Mayer & Selders Arquitectura
Mayer & Selders Arquitectura

Quinta H | eco-remodelação| Madeira

Mayer & Selders Arquitectura

Terminamos com uma sala de jantar perfeita para qualquer tipo de ocasião. O facto desta sala se situar perto do espaço de confecção permite uma grande facilidade no transporte de todos os elementos necessários para a mesa de refeição. Gostaríamos ainda de realçar a relevância da mesa de jantar não só enquanto espaço de refeição mas também local onde muitas vezes trabalhamos um pouco, ou onde as crianças podem fazer os trabalhos de casa enquanto os pais terminam as suas tarefas, neste sentido um maior despojamento a nível de objectos decorativos nesta mesa permitirá uma maior versatilidade no seu uso. Este fantástico exemplo pertence a Dirk Mayer Arquitectura e Design, e complementa o espaço com dois dos nossos materiais de eleição, a madeira de pinho e a cor branca.

Sentiu-se inspirado?

Sentiu-se inspirado pelo nosso artigo? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!