6 fantásticas casas na árvore!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A casa na árvore faz parte do imaginário de todos nós, mas principalmente é um objecto que faz furor entre os mais novos. Quem nunca, em criança, sonhou em ter o seu próprio cantinho de sonho e brincadeira numa  casa diferente? Estas pequenas casas têm a particularidade de serem feitas à medida dos seus usuários podendo proporcionar momentos únicos e memórias incomparáveis na vida de uma criança. Existem de vários feitios, tamanhos e até formas, neste artigo procurámos reunir de tudo um pouco! Recolhemos alguns fantásticos exemplos de casas na árvore para os mais novos, inspire-se e pense nesta possibilidade!

Uma casa verdadeira!

Este exemplo não é apenas para os mais novos, mas para todos que se fascinem com este tipo de casas. A madeira no seu estado natural permite uma abordagem ao estilo de cabana. Já imaginou as vantagens de poder ter um refúgio no seu próprio jardim e poder partilhá-lo com toda a família? Se ficou fascinado com esta inspiração, veja também as cabanas dos tempos modernos!

Uma casa informal!

Jardins clássicos por artilignum
artilignum

Artilignum

artilignum

Informalidade é palavra de ordem no que toca a estas pequenas construções cheias de carácter!  Este exemplo belga permite a criação não só de um espaço único rodeado pela beleza natural, mas também a conformação de todo um espaço exterior destinado a actividades ao ar livre. Sabemos a importância da diversão e actividade física no exterior, para um crescimento saudável de todas as crianças, por isso, porque não estimulá-las com a criação destes magníficos locais no seu próprio jardim?!

No país das maravilhas!

Esta pequena casa, parece ter saído directamente do país das maravilhas! Os acabamentos como, a cor, o telhado,os frisos da porta e janelas, e até a cerca na entrada, todos eles contribuem para um realismo extremo que fará os mais novos sonhar, especialmente as meninas! Estas construções poderão ser extremamente benéficas por proporcionarem às crianças locais destinados ao sonho e à imaginação, podendo partilhá-lo com amigos, entre risos e brincadeiras.

Viagem ao futuro!

Casas ecléticas por Luftschlösser
Luftschlösser

Luftschlösser Baumhausprojekte _ Kreuzberger Kugel

Luftschlösser

Este modelo de casa na árvore, extremamente inusitado, destaca-se pelo seu design muito pouco convencional. Com uma forma esférica geométrica, esta casa assenta perfeita e organicamente entre dois troncos de árvore, dando assim uma certa ilusão de flutuação. Feita a partir de várias peças triangulares que se unem entre si dando origem a esta forma distinta, esta construção completa o acabamento final com uma pintura diversificada com duas tonalidades de azul, mantendo os interiores em madeira, de modo a conferir o tal conforto tão típico deste material.

Casa de férias em miniatura

Jardins mediterrânicos por Sakura Ahşap
Sakura Ahşap

Deniz Oyun Evi -Yan görünüş

Sakura Ahşap

Aqui lhe mostramos um belo exemplo de uma casa de jardim com cheiro a férias, para os mais novos, porque eles também merecem!  Faz lembrar uma casa de praia, mas directamente no seu jardim! A plataforma onde assenta esta casinha, relembra-nos o tema do artigo, a casa na árvore, mas nem sempre existe uma árvore por perto ou no jardim, no entanto, de modo a alimentar este imaginário, a elevação da casa torna-se num factor quase obrigatório para quem sonha ter uma destas!

Casa na árvore, dentro de casa!

Terminamos com um exemplo que irá agradar a todos que, por alguma razão, não possam ter uma casa da árvore no jardim, uma casa dentro de casa! É isso mesmo! Este fantástico modelo da Lacote Design, permite uma abordagem diferente por sugerir um espaço de diversão no interior da habitação. Os mais pequenos iam adorar, o que acha?

Qual destas gostaria de ter no seu jardim? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!