Uma habitação como nunca viu

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não estamos a exagerar quando dizemos que esta habitação é uma das mais incríveis que já por aqui passaram. Se não acredita veja com os seus próprios olhos!

O projecto que lhe iremos mostrar hoje é da autoria do atelier português Viterbo Interior Design. Este projecto surgiu precisamente da vontade do cliente em possuir uma habitação repleta de design e com um toque de tradição. O objectivo era o de criar ambientes modernos que ao mesmo tempo possuísse uma alma antiga e por isso muito clássica e vintage. Cada espaço foi tratado de uma forma única e exclusiva e é neste sentido que cada divisão da casa revela uma nova personalidade e espelha um estilo distinto de todas as outras. 

Está pronto para uma viagem de emoções únicas?

Um espaço magnífico

A melhor definição que poderíamos atribuir a esta habitação é sem dúvida: a materialização de um sonho. A realidade eclética e sofisticada que banha estes espaços não se transpõe em palavras, apenas em sentimentos.

A sala de tv é um espaço, como todos os outros, incrivelmente espantoso. O seu minimalismo é quebrado com alguns apontamentos detalhados e nobres como é o caso do tecto trabalhado ou do grande sofá circular, que delimita e define toda esta divisão.

Todo o conforto

Apesar de todo o luxo e elegância, esta sala possui também todo o conforto necessário a uma estadia tranquila e serena neste espaço. O ambiente conforma-se a partir de uma tonalidade branca que inunda a divisão na sua totalidade, no entanto, esta composição é quebrada por alguns apontamentos coloridos que automaticamente conferem pulsação e jovialidade ao espaço.

Luxo e detalhe

O hall desta habitação distingue-se pela sua atmosfera serena e luminosa, em parte isto acontece devido à excelente iluminação e decoração deste espaço. 

A materialidade seleccionada para revestir este lugar de passagem e curta permanência foi brilhante e polida e é isto que permite a criação desta aura tão distinta.

Para além do comum elemento arquitectónico para efectuar a transição entre cotas, as escadas, esta habitação de sonho possui ainda um fantástico elevador hidráulico de vidro!

Refeições majestosas

Imediatamente à sala de estar situa-se a sala de jantar. Um espaço majestoso e incrivelmente belo, perfeito para refeições em família ou na companhia de amigos ou familiares.

O espaço é simples, tendo aqui as peças de mobiliário um papel fundamental na caracterização espacial deste ambiente. As cadeiras padronizadas atribuem muita dinâmica a este ambiente extremamente elegante e sofisticado.

Sala verde

Na mesma casa encontramos outra sala de estar com uma temática decorativa perfeitamente distinta e que sem ser na sofisticação e elegância, nada se assemelha à outra sala.

As tonalidades escolhidas para caracterizar este espaço foram os tons verdes e cremes que inundam a sala com a sua subtileza muito agradável à vista. 

Esta sala conforma-se, uma vez mais, a partir de uma peça de mobiliário estrategicamente colocada: o grande sofá em forma de ''U''.

Arte

Um pouco por toda a habitação encontramos pormenores incríveis que atribuem uma personalidade muito forte e vincada aos variados ambientes que aqui se conformam. 

Esta mesa é uma peça de design única! Quando a arte é materializada em forma, o resultado é este.

Suite

Como não poderia deixar de ser, a suite principal da habitação é também um espaço esplendoroso digno de realeza. Os tons dourados imprimem no ambiente um toque de glamour e requinte que só esta cor consegue transmitir. Ao mesmo tempo, as peças de mobiliário singulares escolhidas para esta divisão, realçam esta sensação de sofisticação e ecletismo. 

Closet magnífico

Este quarto revela ainda uma outra surpresa: um magnífico closet perfeito para guardar roupas e acessórios de uma forma muito prática e acessível.

Se achou este projecto espantoso e gostaria de conhecer outra habitação deste profissional português verifique já este livro de ideias: Oriental Chic, uma habitação única!

O que achou destes interiores fantásticos? Qual a sua divisão favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!