Uma casa de família positiva

mc mc
Loading admin actions …

Uma casa de família, um projeto do estúdio lisboeta SA&V – SAARANHA&VASCONCELOS .  Os pais e três filhos vivem uma explosão de cor, num ambiente contemporâneo às portas de Lisboa, numa área de transição para o rural.

A partir de uma arquitetura fluida e uma base em tons neutros do branco ao preto, este estúdio decidiu que o encarnado bombeiro, o verde bandeira, o azul turquesa e alguns amarelos fizessem parte deste cenário, aos nossos olhos bastante agradável.

Dividida por 2 pisos, encontramos no térreo, a zona social da casa, ocupada pelo hall de entrada, a sala de estudo/trabalho dos filhos, a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha. No piso superior, a suite principal, os três quartos dos jovens rapazes e o escritório dos pais.

Cor e Arte em Família

Entramos na sala de estar e somos impactados de imediato com o maravilhoso e fresco tom turquesa deste azul tão especial em oposição com o encarnado. A base de toda a divisão é neutra, entre o branco, o beije, o cinzento e o preto, e incorpora pavimentos, paredes, sofástapetes Esta “guerra” bem disposta entre o turquesa e o encarnado faz com que o confronto entre a frescura de um e a força do outro, encontrem um equilíbrio saudável. A testemunhar tudo isto, a arte contemporânea portuguesa: O par de obras de Bruno Santos Castro numa aplicação forte de tinta têxtil sobre papel, na parede onde encostam os sofás turquesa e a cabeça gigante em madeira reciclada do artista plástico João Castro Silva.

O vermelho é energia!

Para despertar do branco das paredes, do preto do pavimento, do preto/branco do tapete divertido e ainda do beije do sofá e dos móveis de apoio, as designers aqueceram o ambiente deste espaço de estudo/trabalho dos três jovens, ao escolherem o encarnado como cor dominante para paredes, teto e bancada de trabalho, em MDF ultra lacado e ainda para algumas almofadas no sofá e um banco que desliza sobre rodas e que se presta a grandes brincadeiras.

Verde “rules”

Quando saltamos para a sala de jantar onde não falta uma enorme mesa, muitas cadeiras e dois grandes candeeiros, todo o ambiente se curva perante um par de armários com portas lacadas a verde, marca SA&V, de produção portuguesa. Uma vez mais a cor é o tema e o verde “rules”!

Cor e Conforto na suite

Esta suite, composta por zona de dormir, zona de estar, closet e casa de banho foi desenhada a pensar no conforto de quem a habita. Uma vez mais entre os tons neutros da base, o azul turquesa e uma gama de amarelos mais ou menos torrados criam uma harmonia nada chata Quanto a nós, dizemos: Prova Superada!

Organização perfeita em turquesa

Junto com a suite, deparamos com o closet, também este integralmente desenhado pela SA&V e também este constituído por móveis  lacados a azul turquesa. No meio de toda esta organização, entre espelhos e luzes LED, o pormenor do abajur em penas  é uma nota cómica que salientamos.

Frescura e Charme na intimidade

A casa de banho da suite, respeita o código cromático estabelecido, e entre pastilha azul turquesa, painéis em ébano, um chão em pedra polida, e enormes espelhos, a luz que entra pelas janelas bem rasgadas, faz a ligação harmoniosa entre todas estas cores.

La mia Scooter

A paixão pelas motas e pelas cores fortes, teve como consequência para o filho do meio, um quarto explosivo! Scooters alinhadas ao sabor do Dolce Fare Niente  romano e a homenagem a um super capacete que se exibe por cima da cama, são alguns dos pormenores com que o estúdio trouxe as cores explosivas a este refúgio.

Devils and Saints

Um comboio no chão, e um diabo à solta com pele de santo. Assim se caracteriza o espaço do filho mais novo, O verde lacado nas várias superfícies que comanda toda esta energia, tem como objetivo apaziguar os ânimos nem sempre facilmente controláveis, próprios desta idade.

​O Heliporto

Quando um helicóptero aterra num tapete com o desenho de um heliporto, sabemos que tudo foi levado muito a sério no quarto do filho mais velho. Uma vez mais a cor define o ambiente: O azul jeans, reflete a juventude do habitante deste quarto.

Gostou deste projecto? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!