Como embelezar a casa de banho do seu apartamento alugado?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É uma realidade para todas as pessoas que têm de se submeter a um aluguer de um apartamento ou de uma casa… Todo o espaço precisa de ser revisto, limpo, organizado e adaptado a si, simplesmente porque precisa de se sentir bem, mas sobretudo em casa. Essa casa por mais temporária que possa ser, é doravante a sua, o seu ninho, o seu espaço e tudo tem de fazer para a transformar num lugar acolhedor, aconchegante e bem confortável.

No artigo de hoje, damos primazia ao espaço da casa de banho, melhor o que precisará de fazer para tornar aquele lugar o seu. Sabemos à partida que este espaço tão pessoal, requer higiene e outros cuidados especiais, para que se sinta bem nele. Como tal, iremos desvendar seis dicas essenciais para que possa embelezar este espaço de casa, tornando assim, a casa de banho um local limpo e personalizado. Nem a casa de banho pode faltar à parte decorativa e personalizada, o terreno tem de ser marcado em cada recanto e verá assim, que rapidamente este espaço, como toda a restante casa é sua… como se tal, sempre o foi! 

Sentir-se bem numa casa alugada é meio caminho andando para se sentir bem no dia-a-dia e não contar os dias que faltam para sair. E a casa de banho é um dos locais que não fica aquém. Veja as nossas sugestões e comprometa-se na sua nova habitação!

Limpeza básica

Limpar, limpar e mais limpar! Quem vive numa casa alugada talvez nem possa mais ouvir a palavra – limpeza! Mas lá terá de ser… Por mais clean (usamos o termo inglês para amenizar!!) que possa parecer a casa, temos de dar os nossos toques de desinfecção, esta limpeza é quase a mais profunda que irá fazer em casa. De facto, não sabemos quem esteve por lá anteriormente, como também não sabemos como foi efetuada a limpeza, se realmente está tudo tão desinfectado como possa parecer… Arregaça as mangas, calce umas luvas, compre uma panóplia de produtos domésticos e bimba, tudo limpo e cheiroso! 

Uma vez que estamos a falar de uma casa de banho, sabemos que este lugar requer uma maior higiene, para poder estar lá em contacto direto com a nossa pele, quer na banheira, no duche ou ainda na sanita, com toda a tranquilidade. Queremos estar à vontade, mexer nas várias partes sem o sentimento de repugnância. 

A limpeza também abrange o que quer ou não manter por lá. Faça uma seleção dos itens que vão ficar e os que não vão… lixo! Dê um ar novo à sua casa de banho, afinal é o nosso SPA!

Nova cortina de chuveiro

Casa de banho  por JUNIQE
JUNIQE

Je Taime Beaucoup Duschvorhäng

JUNIQE

Quando vamos viver para uma casa alugada temos de nos sujeitar ao que há, se é banheira ou chuveiro, há quem prefira um ou outro, são gostos e opiniões. Mas em ambos os casos pode perfeitamente decorar a sua casa de banho com uma cortina. Um elemento decorativo super giro, mas também de grande proteção, para a água não salpicar pelo chão todo, pois não convém criar uma piscina à beira do chuveiro ou da banheira, além de sujar, é ainda perigoso, uma vez que se pode sujeitar a possíveis quedas. 

Hoje em dia, consegue encontrar cortinas bem giras, deixando para trás aquela imagem e ideia de cortina de casa de banho, como um acessório feio. Por exemplo, esta empresa alemã Junique tem um leque imenso de cortinas super giras e divertidas, que de certeza darão um look bem giro à sua casa de banho! Um pano de fundo atrativo, não? Descubra a sua…

Um sanitário moderno

Poderá parecer excessivo se lhe dissermos que pode ponderar em alterar o sanitário da casa de banho… ou talvez não, pois infelizmente sabemos que muitas casas que alugamos, nem sempre têm as melhores condições, não existe grande investimento por parte do senhorio. Infelizmente, as sanitas podem aparecem muito aquém do desejado e de facto não será por isso, que não se fechará um contrato de arredamento. Como tal e para que se sinta mais à vontade na sua própria casa de banho e tendo em conta a importância de higiene que este elemento requer, talvez não seja mau pensado alterar este elemento. 

Escolha um sanitário com linhas modernas, favorece o ambiente, dando logo outro ar à casa de banho. As sanitas modernas, são tal como vemos neste exemplo, suspensas e bastante discretas, são montadas sobre um suporte colocado na parede, o tanque fica embutido na parede, ficando apenas a bacia e o comando de descarga visíveis. 

Criar arrumação

Ypsy para a Casa de Banho: Casa de banho  por Two Six
Two Six

Ypsy para a Casa de Banho

Two Six

As casas de banho pelo mal dos nossos pecados, são por vezes despojadas de arrumações, o espaço é restrito, mas as nossas 'coisas' existem à mesma, como tal precisamos de espaço e de lugar para as colocar. Mas nós aqui na homify, temos sempre umas cartas debaixo da manga, quer saber, não é verdade?  A estratégia é muito simples, barata e bastante eficaz, pode optar por montar umas prateleiras na parede da sua casa de banho ou mesmo por baixo do lavatório, caso este não tiver móvel. Pode adquirir uma escada ou construir a sua, com uns paus de bambu, este item será ideal para colocar as toalhas ou as roupas para sair do banho, nomeadamente se não quiser furar a parede. 

Pode comprar cestos ou armários em verga, são giríssimos e super práticos, aí terá espaço, para organizar toalhas e os seus produtos cosméticos e de higiene!

Decorar com acessório

BetteLux: Casa de banho  por Preto&Pinho
Preto&Pinho

BetteLux

Preto&Pinho

Não é por ser uma casa de banho, que não devemos decorá-la com uns quantos detalhes e acessórios giros, tal como fazemos com a sala ou um quarto, é uma forma de personalizar e torná-la bonita, como atrativa aos nossos olhos e claro de quem lá passa. A casa de banho, também merece este lado de atenção. 

Todo o lado decorativo está a ganhar terreno no mercado, e as peças mais direcionadas para esta divisão de casa, também merecem a atenção dos designers. Já conseguem encontrar peças próprias para este lugar, alusivo ao banho, ao relaxe ou à água. No entanto, pode optar por itens comuns que ficarão bem sem sombra de dúvidas, tais como um tapete, um bem atrativo, um candeeiro, uns quadros, umas velas, umas essências, conchas, enfim pode criar a sua própria arte. Mas há outro elemento que fica sempre bem, onde quer que seja…

Flores/plantas

Casa de banho social em Lisboa: Casas de banho modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Casa de banho social em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

… As plantas ou as flores são os elementos verdes, floridos e coloridos que independentemente do lugar onde forem colocadas a sua presença, marcarão pontos e tornarão o lugar em osmose com a natureza. 

Tão simples como isso, mas tão atrativo como vemos! Dizemos um grande SIM às flores, frescura, ambiente clean e cativo, são umas das marcas que elas trazem!

Vive numa casa alugada? Gostou das sugestões apresentadas? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!