Casas de banho  por tim-gabriel

Lavandarias e espaço para roupas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Uma lavandaria é sem dúvida o sonho de qualquer mulher ou família organizada que se preze. É verdade que ter uma divisão única e exclusivamente para tratar das roupas, seja separar, lavar, secar, engomar ou até pregar um botão, é na realidade uma opção impossível para muitos. Assim sendo e pensando em todos os géneros, tamanhos e estilos de casas, concluímos que seria importante mostrar-lhe algumas opções sem ter de ter necessariamente um espaço apelidado de lavandaria

Dos 4 casos que iremos mostrar alguns são sem dúvida mais adequados a cozinhas, outros a casas de banho. Seja como for, alguma das ideias irá ser mais adequada à sua casa casa! Esteja com atenção e no final diga-nos qual gostou mais!

Um canto funcional

Já não se usam tanques para lavar a roupa e felizmente, já que esfregar e bater a roupa dá imenso trabalho e ocupa imenso tempo. Como mulher sou fã acérrima da maquina de lavar a roupa e não dispenso a lá de casa. A loiça posso lavar à mão mas a roupa nem pensar. Na maioria das casas familiares, existe uma máquina de lavar a roupa e é tida como uma necessidade principal, já que ninguém consegue viver sem ela.

Dos mais variados formatos e marcas, todas elas ocupam ainda demasiado espaço, já que têm capacidades de lavagem de vários quilos. A complementar a máquina de lavar existe a máquina de secar, pode comprar as duas, só a de lavar ou uma que tenha as duas funções: lavar e secar. 

Aproveitamento em altura

Na foto anterior o espaço era composto apenas por uma máquina de lavar e um estendal alto que proporcionava um rápido tratamento de roupas. A bancada forrada a tecido impermeável é o ideal para não se preocupar em deixar roupas mais molhadas entendidas com receio que estrague algo. O armário de portas de correr ocupa pouco espaço e o seu interior pode ser totalmente aproveitado para arrumar detergentes e roupas para seguintes lavagens ou as já lavadas e secas.

Nesta 2ª opção o espaço foi inteligentemente aproveitado em altura, tendo sido colocadas as duas máquinas em cima uma da outra. Como foi optado comprar a máquina de secar para completar o serviços de tratamento de roupas, agora é dispensado o espaço de estendal para colocar a roupa a secar. Os armários laterais escondem cestos de roupa suja e outros de roupa lavada que é separada mal sai da máquina de secar.

De ar contemporâneo

Casas de banho  por tim-gabriel
tim-gabriel

Квартира 60м2. Москва 2014г.

tim-gabriel

Numa casa de banho com mais ou menos espaço, existem sempre boas ideias no que toca à colocação da máquina de lavar a roupa. Neste caso o electrodoméstico foi colocado de baixo da bancada do lavatório. Parece assim ocupar pouco espaço e não está tão descontextualizada assim, já que é na casa de banho que nos despimos e colocamos a roupa no cesto antes do banho.

Aqui o modelo escolhido foi tido em consideração e optou-se por uma com aparência mais moderna, visto ter um acabamento metalizado.

Simples e funcional

Numa casa de banho bebe ou como quem diz pequena, também é possível, com devido planeamento, conseguir um espaço para colocar a sua máquina de lavar a roupa. Repare como neste exemplo foi tão simples e de fácil solução. O topo da maquina é sempre uma espécie de prateleira, onde pode dispor caixas ou cestos com os devidos produtos pessoais. O armário colocado por cima, de canto, com prateleiras interiores permite separar a roupa por cores depois de lavada.

Qual opção gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!