A casa de campo que todos desejam

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem é que nunca sonhou com uma casa de campo? Provavelmente, já todos sonhamos com uma. Uma casa de campo onde pudéssemos descansar durante o fim-de-semana, respirar ar puro, caminhar ao ar livre à sombra das árvores ou pela margem de um qualquer rio, escutar o canto dos pássaros, ver o amanhecer e o entardecer sem ser incomodado pelo barulho da cidade. Quem nunca sonhou com uma casa inserida num ambiente bucólico que tenha tudo isto? Pois é, pois é. É uma casa assim que vamos hoje conhecer. 

Trata-se de uma vivenda unifamiliar situada na Argentina, mas que possui uma influência totalmente italiana que se explica pelo facto dos proprietários serem desse país e quererem viver numa casa que os lembre da sua pátria mãe. 

Um projecto realizado pelo estúdio Argentino Junor Arquitectos.

Fachada de sonho

Para o projecto desta casa, de quase 660m², os arquitectos tiveram como ponto de partida as necessidades e as expectativas dos proprietários. Assim, o trabalho teve como objectivo trazer a cada canto da casa a sensibilidade estética dos seus futuros usuários. A casa desenvolve-se a partir de um pátio central que ilumina todas as suas divisões.

Este é um projecto que define uma imagem arquitectónica particular já que, tal como dissemos no início, procura recriar os costumes do país de origem dos proprietários: a Itália. A casa tem um aspecto rústico e tons quentes. Ao seu redor, vemos terraços e jardins encantadores. A fachada é, por sua vez, construída com materiais rústicos e naturais, formas suaves e diferentes volumes

Elegância máxima

Ao entrar na casa percebemos facilmente que os interiores são verdadeiramente elegantes, de cores quentes, madeiras e linhas suaves. Nesta imagem, por exemplo, vemos a sala de jantar da casa que se caracteriza por um mobiliário de madeira maciça revestido por tons alaranjados e vermelhos. E para completar a decoração do espaço nada melhor do que um candeeiros de tecto delicado e discreto que pende sobre a mesa.

Uma chaminé fantástica

Ao lado da sala de jantar encontra-se uma área ampla que com ela comunica através de uma elegante chaminé de fundo em vidro transparente. Vale a pena referir que, por toda a casa, foi instalado um sistema de aquecimento de soalho radiante que permite refrigerar as diferentes áreas durante o Verão.

Para reduzir as perdas de calor, foram instaladas janelas de vidro duplo que permitem aumentar o conforto do interior da casa.

Uma cozinha bem equipada

A cozinha deve ser um lugar de que os residentes desta casa possam desfrutar, uma vez que o seu passatempo favorito é cozinhar. Os arquitectos criaram uma cozinha em ’L’ com espaços de arrumação e de circulação muito cómodos e funcionais que são complementados por uma ilha onde se situa a área de trabalho.

O mobiliário é revestido com cerâmica de cores claras complementadas com pequenos pormenores de madeira branca. Uma grande janela banha de luz natural todo o ambiente e eleva o design deste espaço tão importante.

Interiores românticos e encantadores

Os interiores da casa transportam-nos para uma atmosfera campestre italiana, ainda que o projecto esteja construído em território Sul Americano. Vemos isso no design de interiores deste quarto, no qual se destaca a cama de casal com dossel. O chão de madeira dá o toque de aconchego e de calor ao espaço. Por sua vez, a lareira é um elemento que reforça o ambiente clássico que se pretende imprimir nesta divisão. Um quarto de enorme elegância e conforto.

A cor

O último espaço que vamos conhecer é a casa de banho. Percebemos que, ao contrário das outras divisões, esta tem as paredes pintadas num vibrante tom laranja. Ainda assim, estamos perante um espaço que viaja entre a influência clássica e rústica e onde se destacam elementos como o espelho de moldura escura e trabalhada e o lavatório simples que assenta numa placa de madeira em bruto. Todos os elementos são pensados ao pormenor e colocados de forma a fazer parte do conjunto decorativo da divisão.

Gostou do projecto desta casa? Qual o seu espaço preferido? O que mudava se a casa fosse sua? Deixe-nos as suas respostas nos comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!