Uma casa única e encantadora

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Chama a atenção pela sua forma e materiais, pelas suas cores e por onde está localizada. É uma casa que se encontra um pouco distante de nós, mas que poderia adaptar-se bem a qualquer lugar, incluindo ao nosso pequeno Portugal. Hoje vamos até à Coreia do Sul! Alli, o arquitecto do atelier WoodSun, impressionou-nos por esta vivenda muito especial: uma cabana moderna de madeira no meio da floresta.

Esta cabana é uma mistura perfeita entre modernidade e conforto. Suas linhas simples têm a pureza que conhecemos dos contos infantis: telhado de duas águas salpicado de janelas com uma perfeição de desenhos sustentável e distribuição moderna. É uma casa encantadora que liga a natureza que a rodeia através do material básico da sua fachada: madeira! 

Vamos descobri-la?

Fachada de conto de fadas

Casas modernas por woodsun

Antes de conhecer o interior desta casa, vamos contemplá-la do lado de fora. A sua forma irregular dá-lhe um toque original e único, que combina com a combinação de tons. Por uma lado, a madeira, e por outro, o revestimento branco. O resultado? Uma casa moderna onde cada zona parece estar definida: volumes em diferentes tons que encaixam como peças de um puzzle. Uma fachada diferente, uma fachada que podia, perfeitamente ter saído de um conto de fadas.

A madeira como material fundamental

Terraços  por woodsun

Embora numa primeira vista a casa não tenha o típico aspecto de cabanas de madeira da floresta, o mais certo é que estamos perante uma construção de madeira, a chamadas casas canadienses. Esta é, portanto, o material fundamental na estrutura da casa. 

É sim, uma casa de inspiração canadiense localizada na Coreia do Sul.

Espaços abertos

Salas de estar modernas por woodsun

Ao entrar no interior, encontramos-nos com um piso térreo de espaços abertos. Não existem paredes a dividir ambientes! A cozinha está ligada à sala, e a mesma abre-se, não só em comprimento, como também em altura. Como podemos ver, o tecto branco com vigas de madeira expostas aumentam visualmente o espaço. O seu desenho tradicional incluindo num ambiente moderna, cria charme e uma elegância especial.

Além disso, se olharmos com atenção para a cozinha, vemos um candeeiro de estilo medieval/rústico na cozinha – aí irá notar como esta casa subtilmente mistura vários estilos.

Ambientes luminosos

Salas de jantar modernas por woodsun

Desde esta perspectiva, podemos ver que a cozinha é a alma desta casa. Ela integra-se na sala, é aberta e tem um escritório de estilo escandinavo que a torna muito acolhedora.

Também vemos que a casa é muito luminosa, não só pela sua cor branca das paredes e tecto, como também pelas grandes janelas na fachada principal e janelas na segunda planta que permitem a passagem de luz para a escada de madeira.

Detalhes que acentuam o conforto

Cozinhas modernas por woodsun

Entramos na cozinha para a observarmos em detalhe. A parte mais chamativa do espaço foi conseguida especialmente com a aplicação de revestimento cerâmico nas paredes: desenho geométrico de tons escuros que criam contraste com o branco e a madeira.

No tecto, a trama de vigas de madeira apresenta-se numa composição agradável de estilos: madeira tradicional em desenho usado outrora em construções industriais  - o efeito é espectacular!

Uma escada charmosa

Corredores e halls de entrada  por woodsun

É uma casa de madeira, logo, este mesmo material não podia também falta no interior. De facto, nesta vivenda a madeira serve de elemento conector entre os espaços das diferentes plantas, como nos mostra esta escada. A madeira está presente nas estruturas à vista, no pavimento de cada espaço e ainda nas portas que separam as diferentes divisões.

Uma espreitadela à zona mais privada

Quartos de criança modernos por woodsun

Por último, damos uma vista de olhos rápida por um dos quartos. Tons pastel e formas arredondadas foram os escolhidos para um quarto juvenil luminoso e agradável e onde não podia faltar a marca da casa: a madeira!

Com vontade de ver mais exemplos de quartos juvenis? - Especial criança!

Que achou esta casa? Acha que ficaria bem num qualquer terreno português?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!