Truques simples para uma decoração elegante

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Complicamos, é verdade, na nossa vida pensamos que certas coisas são rebuscadas e que jamais lá chegaremos, então se falarmos de decoração, é quase para fugirmos a sete pés, pensando que nunca conseguiremos, demasiado difícil, dispendioso e que a criatividade é tudo menos o nosso aliado. Ah e que estas tais imagens encantadoras, não conseguiremos ter igual lá na nossa casa!!

Mas inspiramos e expiramos… E mantemos a calma, até porque estamos a falar em melhorar o nosso espaço de casa, aquele o vivemos e onde devemos nos sentir bem. E sabe que mais? Não é assim tão difícil, apenas requer alguma dedicação… percam-se em revistas e aqui pelo site homify, retirem todas as ideias, leiam, vejam, procurem… Comecem a desenvolver ideias, a projetar, ao olhar para aquele canto, com outros olhos, outra perspetiva, outra ideia. O primeiro ingrediente para se ter uma decoração bonita em casa é a vontade, caso contrário não irá achar piada nenhuma, depois a tal dedicação e finalmente a criação. 

E hoje, até trouxemos ideias simples para iniciarem-se neste processo de decoração, na sua casa, de forma a torná-la elegante, atrativa, com o tal ar delicado que nos deixa sempre a suspirar. Ao descobrirem este artigo irão suspirar seis vezes, de puro encantamento, nada como ver, tirar notas e refazer. Preparados? Então podemos seguir, é sempre a descer!

Usar cores sóbrias, mas não muito branco

Sabemos que as cores sóbrias criam uma decoração super elegante, requintada e tão delicada, que não há como não se apaixonar por uma casa que tem uma paleta de cores sóbria, são apaziguadoras, trazem bastante conforto visual e são menos cansativas a longo prazo. São cores discretas e versáteis, conseguem interligar-se com todas as outras cores, tal como podemos apreciar nesta fantástica inspiração, onde várias cores interligam-se de forma subtil.

Para uma decoração tendência e elegante aposte no cinzento, preto, bege, castanho ou ainda no azul, deixe o branco um pouco de lado!

Veja outras ideias de decoração para a sua casa através deste livro de ideias… Já sabe nada como pesquisar e ver mais…  

E acabamos de suspirar!

Dar primazia ao chão de madeira que a outros

Exploring Time: Sala de estar  por Loloca Design
Loloca Design

Exploring Time

Loloca Design

O chão em madeira por mais tradicional que possa ser, é o eterno clássico que irá perdurar nos tempos e para todo o sempre. Confere um aconchego muito característico, é um material que aquece a casa, pelo seu lado natural, independentemente a madeira ser clara, escura, em estado bruto ou envernizada. O chão em madeira torna sem sombra de dúvidas a decoração mais elegante e clean.

A madeira combina com  os mais diferentes estilos, com as mais diferentes decorações, é um pavimento bastante versátil. Usada nos quartos, na sala ou nalguns casos nos corredores de casa. Gostamos dela, de a ver, de andar sobre ela e sentir aquele cheiro próprio da madeira. Chão em madeira… Sempre!

Privilegiar a simplicidade

RUG HEMP PARQUET: Casa  por Korkrugs
Korkrugs

RUG HEMP PARQUET

Korkrugs

Quanto menos complicarmos melhor! Não vale a pena a rebuscar e encher demasiado os espaços de casa, com objetos e mais peças, não fica muito cativo. O ambiente fica com ar demasiado fechado e apertado, a casa quer-se arejada, espaçosa, limpa, luminosa, como tal quanto mais privilegiarmos a simplicidade melhor será o ambiente e a decoração de casa. 

Se achar que a sua casa está tudo menos simples, então está na hora de arranjar uns caixotes e começar a organizar, o que quer manter em sua casa e o que pode ir fora, para procurar nova vida. Não há necessidade de guardar peças que já não nos dizem nada, temos de saber nos despegar de objetos, nomeadamente se não tiverem uma história sentimental por detrás deles.

A simplicidade é a palavra de ordem dentro de uma decoração, e acredito que todos saibamos tratar disso! Arregaçamos as mangas e vamos simplificar o nosso espaço?!

Encontrar desenhos antigos

Imagens antigas dão sempre aquele retrô ou vintage, mas longe de serem desadequadas ou fora do mood dos estilos decorativos. Pelo contrário, apostar em desenhos, imagens antigos dão um ambiente bem atual à sua casa. Pode as encontrar facilmente em lojas de decoração ou se preferir, veja na internet e imprime as que preferir, ponha-as numa moldura e já tem uns itens decorativos bem top, para a sua casa ficar com novo ar. 

Ao apostarem em peças antigas, sejam móveis ou desenhos, mesmo dentro de um ambiente moderno, pode ter a certeza, que a sua casa ficará com um estilo elegante e bem pessoal. Ideias simples que transformam o ambiente, por isso arrisque!

usar móveis antigos

D. Branca: Sala de estar  por IronBug Lady
IronBug Lady

D. Branca

IronBug Lady

(Re)decorar a sua casa não é sinónimo de despesa, não obrigatoriamente, nós dizemos-lhe como. Quer saber? Vejamos temos sempre aqueles móveis antigos ou ainda recentes, mas já nada ou pouco nos dizem… Mas sabemos também que é um desperdício nos despegar dele, pois de facto um móvel é um item caro que não trocamos a cada vontade, como tal a melhor solução que tem a fazer é de customizá-lo. Já ouviu falar neste termo? Não… nós explicamos.

Um termo bastante em voga no mundo da decoração, do inglês customization, que significa adaptar, personalizar ou ainda adequar. É isso mesmo, veja o seu móvel como uma peça recuperável, que possa dar nova vida e torná-la única. Neste processo, pode ainda escolher as novas cores de pintura, procurar os puxadores giros e ainda lhe dar uma vida que ainda não lhe tinha sido destinada. Já sabe que móvel irá customizar?

Usar candeeiros modernas

Como vê, numa decoração elegante podemos misturar estilos, de forma elegante e sempre com bom gosto. Já falamos em peças antigas, em madeira, em simplicidade, mas agora aconselhamos-vos para uma decoração tendência, juntar uns candeeiros modernos dentro do vosso espaço, seja na sala, no quarto ou noutra divisão que considerar pertinente. É como uma ligação de estilos, de tempos e de personalização. Algo feito com sentido e sobretudo com bom gosto. 

Os candeeiros não podem, de forma alguma, serem menosprezados quando falamos em decorar a nossa casa, devem ter tanta importância como um mobiliário. Não serve apenas para iluminar, mas sim para decorar aquele espaço vazio do teto, que recai delicadamente sobre o restante ambiente. O candeeiro está no nosso campo de visão, é bastante chamativo, como tal tem de ser escolhido com cuidado. 

Para a sua casa ficar com uma decoração elegante, pode sempre procurar estes candeeiros modernos, da marca portuguesa Royal Lagos Company, são peças soberbas, que trarão à sua casa um design muito especial!

Está a pensar decorar a sua casa brevemente? Vai pôr em prática alguma dica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!