Candeeiros imponentes!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Como provavelmente já sabe, a iluminação é muito importante, seja em que espaço for. É necessária sempre e em diferentes contextos e funções. Sem ela já não conseguiríamos viver e dependemos dela para tudo! Durante o dia a luz solar ilumina os interiores das nossas casas e locais de trabalho e quando não é suficiente, logo candeeiros específicos para desenvolver cada actividade acendem-se quase que por magia.

A iluminação não é algo tão simples como comprar um candeeiro e mandar aplicar. Existem profissionais especializados apenas neste tema e a desenvolverem elaborados projecto luminicos para espaços interiores ou exteriores. A falta de informação leva muitas das vezes a existirem espaços exageradamente iluminados, demasiado brancos ou em total penumbra.

Hoje não lhe falamos em como conseguir o espaço com a luz ideal, mas no objecto que nos dá luz, o candeeiro. Assim sendo, os de hoje são os mais imponentes de sempre e os que num piscar de olhos mudam por completo um espaço! Venha daí e dê-lhe mais valor!

Na cozinha

Numa cozinha a quantidade e qualidade de luz tem de ser bastante estudada ou pelo menos em grande quantidade. É necessária na hora de preparar alimentos e durante a confecção de refeições, por isso, a luz deve ser geral e em alguns pontos bastante direccional. 

Este grande candeeiro destaca-se não só pela sua dimensão mas também pela sua forma e cores. Está colocado estrategicamente sob a mesa de refeições e as ruas ripas de madeira clara contrastam em muito com o fundo branco, combinam com o pavimento e conseguem uma atmosfera super harmoniosa e acolhedora.

Composição sob a mesa de jantar

Salas de jantar modernas por Visage Home Style
Visage Home Style

​A project in İzmir, Turkiye. – İzmir'de uygulaması bize ait bir projenin salonundan bir kare.

Visage Home Style

Também sob uma mesa de refeições candeeiros aparecem para iluminar mas inevitavelmente para decorar e decorar em grande escala, ou não fossem eles bem vistosos.

A composição de 4 candeeiros de tamanhos diferentes e em alturas diferentes acaba por ser o centro de todas as atenções no espaço e quando falamos de candeeiros imponentes é sobre isso que nos referimos! Enquanto o maior parece ser de metal os restantes parecem-se com cascas de frutas gigantes, do género dos côcos. Neste espaço, a mistura de materiais é imensa e devido às cores usadas o ambiente é quente e confortável.

Na sala de estar é que está a dar!

Sala de estar  por homify

Neste ambiente de sala de estar moderna e cinzenta, na cor da moda, também os candeeiros são o centro de todas as atenções e actuam no espaço como autenticas esculturas. O grande e esférico é de tecto e aparece suspenso bem no centro da sala. Na parede os candeeiros aplicados são ideais para marcar zonas ou indicar caminhos, bastante usados em corredores ou perto de quadros. Por produzirem pouca luz são ideais para criar luz ambiente e apenas marcar o espaço. A sua luz reflectida na parede é muito original.

De estilo industrial e cor vibrante

Mais uma vez na divisão cozinha candeeiros a marcar zonas aparecem em grande destaque. Se passámos por uma fase em que só se queriam focos e luzes embutidas em tectos e armários, a moda mudou novamente. Agora querem-se candeeiros grandes que marquem os espaços, seja pela sua dimensão ou cor exuberante.

Em azul petróleo e de estilo industrial a lembrar os focos de armazéns e fábricas antigos, as duas unidades na cozinham marcam diferentes zonas: lava loiça e mesa.

À sombra da bananeira

Sala de estar  por rigby & mac
rigby & mac

yellow floor lamp

rigby & mac

É amarelo e é enorme!! Parece fazer sombra em vez de luz e é uma autentica obra de arte. Imita na perfeição os candeeiros de escritório mas é um candeeiro de chão. Adoramos o cantinho formado de forma delicada com objectos tão dispares entre si. O quadro da parede super vintage, a mesa de apoio super minimalista, a poltrona clássica, o ananás tropical e o candeeiro uma mistura entre pop art e industrial.

Se quer um exemplar destes espreite a Rigby & Mac. Vai morrer de amores, tal eu morri…

Delicado

Para terminar este artigo um candeeiro talvez menos vistoso mas muito engraçado pelo material usado e pela composição estrutural. Imagina-mo-lo sob uma mesa de refeição ou num corredor. Repare como as lampadas são delicadas e todo o objecto parede flutuar… .

Quer ver mais candeeiros/luminárias para a sua casa? Espreite, aqui!

Qual solução faz mais o seu género? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!