O poder arrebatador das cores!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Sfera, Equipe Ceramicas Equipe Ceramicas Espaços comerciais
Loading admin actions …

Existem pessoas que se vestem naturalmente de forma colorida, que são alegres e bem dispostos. Outras, preferem tons mais neutros e não chamam muito a atenção com a maneira e cores com que se apresentam. Claro que os mesmo, podem também ser alegres e animados, uma coisa não impede de a outra!  Mas hoje falamos de cor nos interiores ou nos exteriores, mas sempre associada, claro está, à arquitectura, ao design e à decoração. 

Numa altura do ano que as pessoas por norma se apresentam com outro astral e paciência, as cores mais vibrantes aparecem em todos os lados para nos darem as boas vindas a mais uma fase do ano de pura cor e felicidade. Aprenda a viver rodeado de cores e a perceber como diferentes cores podem ter diferentes associações e reacções em si.

No final gostaríamos de saber qual das imagens mais o conquistou pela paleta cromática! Ate já..

As cores do arco íris

Regalos de Navidad para tu casa, Ociohogar Ociohogar Casas modernas Acessórios e Decoração

Uma sala de jantar ou uma cozinha podem ser coloridas e divertidas como a foto da marca Ociohogar. Para isso só tem de apostar no mobiliário e decoração acertada. Repare na mesa num tom azul turquesa, no banco verde alface, nas cadeiras de cores diferentes e ainda em objectos decorativos fortes, como o relógio de parede em degradé e a a loiça em cima da mesa.

Se tem medo de cair em demasia, comece por ambientes serenos apenas com uma pincelada de cor. Por exemplo: uma cadeira laranja ou simplesmente apostar num serviço de loiça todo colorido e estampado.

Candeeiros como verdadeiras obras de arte

homify Espaços comerciais Escritório e loja

Também em relação a candeeiros a aquisição pode ser julgada não só pelo seu lado funcional necessário, mas também pelo seu aspecto decorativo. Estes podem ser adquiridos em diferentes cores e tamanhos e serem colocados no tecto, nas paredes ou sob uma mesa. A aposta é da Axo Light, marca italiana responsável por muitos modelos de candeeiros de design original e super inovador.

Na orla marítima

No litoral de Benidorm, o espectro de cores foi aplicado no passeio junto ao mar, com o intuito de incentivar os transeuntes a longos passeios de forma divertida. A sua forma sinuosas e ondulada, em conjunto com as 7 cores do arco íris, fizeram deste local um sitio de obrigatória passagem para quem visita Valência, na vizinha Espanha. O pavimento adquiriu esta cor com dois formatos de azulejo cerâmico, uns circulares e outros que ocupam os espaços entres as diferentes circunferências. A passagem entre os diferentes tons é feita de forma gradual e não repentina. Entre este mesmo trajecto aparecem de vez a vez, espaços verdes que além de alguma sombra transmitem paz e calma.

A cor do sol

homify Cozinhas modernas

Uma cozinha com sala de jantar incluída também pode ser colorida e atractiva. Repare como com apenas cadeiras da cor amarela foi possível transformar por completo o ambiente desta divisão. Claro que também objectos decorativos, colocados organizadamente numa prateleira, devido às suas cores vibrantes, conseguiram também dar um ar divertido e original a esta divisão com apontamentos pretos nos candeeiros e no pavimento.

Cores bem ao estilo nórdico

homify Iates e jatos modernos

Uma sala de estar com uma parede em tons suaves, ainda que diversos, pode ser o suficiente para alegrar e dar uma atmosfera completamente diferente a um ambiente que por norma é casual e normal. O papel de parede em conjunto com a madeira de tons claros, faz lembrar interiores de estilo escandinavo, onde cores claras e suaves fazem o conjunto ser tão especial.

Teria coragem de apostar em algo do género? Arriscaria?

It's ok for you?

Repare como num ambiente pautado de muito cimento em paredes, tecto e chão, apenas o sofá vermelho e as letras OK em led na cor amarela criam uma aura colorida e divertida e obviamente ligeiramente excêntrica.

Era capaz de apostar em algo do género para sua casa?

O lado incomum mas entusiasta

Para se aventurar no mundo das cores, não há como começar aos poucos. Uma cor aqui, outra ali… Este espaço de base branca serviu de cenário a peças com um pouco de cor. O verde das plantas dá vida, o vermelho das flores o lado quente, o vaso em cerâmica azul e branca a perspectiva mais clássico e claro que a caixa verde e super amarela dão aquele primeiro impacto colorido que todos desejamos. O espaço fica de imediato especial e original. Claro que objectos menos comuns causam estranheza e ao mesmo tempo são encarados com grande entusiasmo – como é o caso dos remos em madeira!

Das imagens apresentadas, qual gostou mais e porquê? Deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista