Momentos frescos!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Dependendo do país em que se encontra a ler-nos, de certeza que em alturas como a Primavera e Verão sente necessidade de frequentar locais mais frescos, ainda que ao ar livre. Desejamos calor e sol durante todo o Inverno e quando ele chega queremos a todo o custo aproveitá-lo bem e tirar o maior partido do mesmo.

O artigo de hoje irá mostrar-lhe com clareza alguns sítios e espaços onde certamente gostaria de ir de vez enquanto, para refrescar ideias e para se refrescar a si mesmo. Zonas verdes ou próximas da água serão algumas das ideias que poderá colocar em prática para em momentos em que sente e gosta da sensação de frescura, os conseguir aproveitar! 

Está preparado?

À beira mar

Jardim  por Ociohogar
Ociohogar

Silla de diseño Astra de Slide

Ociohogar

Claro que esta imagem é super chamativa e cativante! Todos (os que gostamos verdadeiramente de praia) sonhamos com um destino assim e desejaríamos que com um simples estalar de dedos estivéssemos com esta vista pela frente, nem que fosse só por uns breves minutos. É tudo tão perfeito que se parece com um cenário falso, um tela. 

Aqui queremos falar destes fantásticos bancos em forma de estrela, são Ociohogar e vieram para conquistar qualquer apaixonado pelo fundo do mar, já que a sua forma faz mesmo lembrar o fundo do mar. Se até já pode comprar as estrelas do mar para se sentar de certeza que com facilidade e com a musica de fundo ideal se sentirá mais fresco e agradavelmente confortável.

Um banho de banheira

Por muito calor que esteja, um banho é sempre uma boa opção para refrescar. Há quem seja super adepto de praia e mergulhos no mar, quem prefira parques com ribeiras de águas frescas ou quem, simplesmente dê mais valor a um banho de banheira dentro das 4 paredes de sua casa.

Este modelo de banheira, só por si já é inspirador. A sua forma arredondada e de grande dimensões e por não ser um modelo de encostar à parede, mas de ficar no centro de um espaço deixa-nos cheios de vontade de experimentar um banho demorado, quente no Inverno e mais tépido no Verão. A parede verde e viva por trás da banheira é a responsável por este sentimento de frescura e de uma leve e profunda sensação. 

Aqui, será feliz!

Casas de banho ecléticas por Dotto Francesco consulting Green
Dotto Francesco consulting Green

Bagno con utilizzo di piante stabilizzate e verde verticale.

Dotto Francesco consulting Green

Uma sensação idêntica à de cima, será colocar umas grandes janelas na sua casa de banho voltadas para o exterior, direccionadas para o seu jardim privado. Palmeiras e plantas tropicais e exóticas irão dar-lhe uma perspectiva óptima e deixá-lo relaxado. Ver o sol a bater, o vento a mexer e ficar sossegado deitado a observar será daqueles momentos em que perceberá que é fácil ser-se feliz! 

Jardim vertical

Salas de estar modernas por Dotto Francesco consulting Green
Dotto Francesco consulting Green

Living Room, parete in verde stabilizzato.

Dotto Francesco consulting Green

Paredes verticais com plantas e flores além de enfeitarem e de tornarem o ambiente vivo como que por magia, dão a melhor sensação de todas, mesmo estando no interior. Ter a natureza por perto é vantajoso, seja num momento de diversão, de trabalho ou apenas de relaxe. Aproveite e tenha-as sempre que possível por perto!

Um DIY fresquinho!

Sala de estar  por Dotto Francesco consulting Green
Dotto Francesco consulting Green

Salone della musica con bolle d'acqua

Dotto Francesco consulting Green

Projecto de DIY também já fazem parte de alguns dos artigos que temos escrito. Olhando para esta imagem e imagino que qualquer um de nó conseguirá fazê-lo. Só precisa de corda ou um algum qualquer tipo de linha, fracos de vidros de diferentes formatos e tamanhos e pendurá-los em diferentes alturas. Uma planta ou uma flor em casa um irão criar uma parede cheia de natureza e dar um ambiente moderno e super divertido.

Rede de praia

Salas de estar industriais por SMMARQUITECTURA
SMMARQUITECTURA

hamaca y salon

SMMARQUITECTURA

Numa casa ou apartamento de pés direitos duplos podem existir vantagens e desvantagens, sabia? É super agradável o ambiente amplo e aberto, normalmente projectados como loft, em que são poucas as divisões fechadas com portas e paredes. Por norma, no andar de baixo ficam as zonas mais sociais, como salas e cozinha e no de cima os quartos. Como o ar quente sobe, a temperatura é muito mais elevada no andar de cima, sendo assim muito desconfortável em noites de muito calor. Por isso, uma rede de tecido pendurada em estruturas e pilares da casa pode proporcionar noites mais frescas e quem sabe, até sestas a meio do dia.

Na varanda

Nem sempre existe a possibilidade de se ter um jardim ou uma casa de banho com uma banheira como as que vimos anteriormente, mas felizmente existem outras possibilidades. 

Numa varanda, por mais pequena que seja, poderá usufruir da mesma se conseguir transformá-la num local calmo e sereno e que transmita o máximo de relaxamento possível. Esta totalmente forrada a madeira, apenas precisou de duas cadeiras suspensas, tipo baloiço, uma mesa de apoio e um candeeiro grande de tecto – cenário completo! Quando se tem muito calor, tudo o que menos se quer ter de fazer, é pensar muito, por isso, sente-se e relaxe, não pense em nada!

Conseguiu perceber o lado fresco das nossas imagens? Inspire-se e copie!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!