Aquele apartamento perfeito no centro de Lisboa

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Vive num apartamento? Então este artigo é para si! O projecto que hoje lhe vamos dar a conhecer é perfeito por várias razões: uma localização incrível, interiores únicos, e uma aura fantástica.

O projecto que transformou este apartamento é da autoria do atelier INSIGHT – Interior Architecture and Design.

Este apartamento possui cerca de 60m2 e o seu programa inclui uma sala de estar com uma área específica de leitura, um quarto com uma surpresa (que mais adiante lhe iremos revelar), uma cozinha e uma instalação sanitária. E o mais incrível? Esta remodelação integral demorou apenas um mês! O resultado final é um espaço moderno e elegante onde reina o conforto e a sofisticação!

Resta-nos dizer que as fotografias incríveis que de seguida irá ver são da autoria de Ricardo Oliveira Alves I Architecture Photography. 

No coração da cidade

Situada no coração da cidade de Lisboa esta habitação possui uma vista privilegiada sobre a cidade.

Com uma localização privilegiada, este apartamento data do início do século XIX, possuindo por isso uma arquitectura tradicional do pós-terramoto, sendo esta muito característica pela estrutura em ''gaiola'' concebida pelo célebre Marquês de Pombal, que iremos de seguida visualizar.

Interiores magníficos

Quantas vezes não sonhou já em remodelar o seu apartamento e depois desistiu porque achava que ia demorar muito tempo? Pois é, temos a solução para si! Apenas no espaço de um mês estes profissionais removeram portas e paredes desnecessárias, criaram um closet,  restauraram a estrutura antiga, substituíram toda a cozinha e criaram portas novas iguais às anteriores com o objectivo de manter uma linguagem estética tradicional embora modernizada.

Todo o mobiliário presente no espaço interior foi desenhado e concebido pelo atelier INSIGHT, sendo por isso a sua integração no ambiente extremamente fluída e agradável.

História e tradição

Uma das grandes características desta sala de estar é precisamente a sua tripla funcionalidade. Pela sua grande versatilidade, esta divisão permite vários usos no mesmo espaço podendo este espaço ser ambos: sala de estar, sala de jantar, espaço de leitura e ainda um quarto improvisado (através do sofá que pode também ser uma cama temporária).

Um canto pessoal

O espaço de leitura é talvez um dos lugares mais especiais desta habitação. Este é o local perfeito para quem não dispensa uma bela leitura num lugar calmo e recatado. Ao mesmo tempo, este espaço aproveita um lugar original da habitação pré-existente atribuindo-lhe uma nova função sem o descaracterizar, e isso é fantástico! 

Na parede encontramos uns painéis decorativos inspirados em figuras ilustrativas de palácios do século XVIII.

Sonhar com sofisticação

No quarto a abordagem sofisticada manteve-se embora com um toque mais pessoal. Sendo este um espaço privado e com uma função menos social, seria natural que a abordagem nesta divisão se orientasse em torno de uma perspectiva mais pessoal e acolhedora. Como tal, as tonalidades escolhidas para caracterizar esta habitação passaram por tons suaves e amenos que pudessem de alguma forma, transmitir paz e serenidade a este espaço interior destinado ao sono e descanso. 

Uma surpresa no quarto

Ainda no quarto encontramos uma surpresa fantástica que agora lhe revelamos, um closet! Já imaginou as vantagens de ter um espaço destes só para si? O closet é o lugar ideal para armazenar todo o tipo de roupas e acessórios. 

Em apartamentos torna-se por vezes difícil efectuar arrumações e como tal este espaço não poderia ser mais funcional uma vez que pode guardar todo o tipo de objectos! Desde roupas e objectos pessoais até acessórios da casa que todos nós precisamos, como é caso de almofadas, cortinas e edredões! Já tinha pensado nisto?

Detalhes modernos e com memória

Como já referimos, todo o mobiliário presente no interior desta habitação foi exclusivamente concebido pelo atelier no entanto algumas peças antigas foram reutilizadas como é o caso deste aparador vintage. A mistura de elementos modernos com peças históricas cria no ambiente uma aura particularmente distinta e extremamente sofisticada! 

Casa-de-banho renovada

A casa-de-banho é um espaço integralmente moderno. Aqui assume-se uma abordagem exclusivamente moderna recorrendo a elementos contemporâneos na caracterização deste ambiente espacial. O branco foi a tonalidade escolhida para este espaço sendo uma excelente opção na medida em que esta cor cria uma sensação ilusória de ampliação espacial.

Gostaria de ler outras dicas incríveis para remodelar uma casa de banho pequena? Então tem mesmo de verificar este livro de ideias!

O que achou deste projecto de reabilitação interior? Qual a sua divisão preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!