10 fantásticas casas pré-fabricadas: baratas, sustentáveis e funcionais

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Bagno di travertino nella casa di Michael Bay a Los Angeles, Pietre di Rapolano Pietre di Rapolano Moradias
Loading admin actions …

A tendência dos últimos anos, nos Estados Unidos da América e na Europa, é adquirir casas pré-fabricadas, já que este novo método de construção permite reduzir os custos com tecnologias sustentáveis que as tornam muito mais atractivas, em preço e em poupança energética, em relação às residências de construção tradicional. Este tipo de casas conta com materiais que são fabricados com tecnologia de ponta, o que permite grandes poupanças em consumo energético, assim como a obtenção de uma melhor qualidade de vida que empresta conforto às casas. 

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos 10 fantásticas casas pré-fabricadas. 

Inspire-se nelas e construa a sua. 

Nota homify: estas casas não estão à venda. Para mais informações sobre cada projecto, clique, por favor, sobre as respectivas imagens e contacte os arquitectos responsáveis.

1. Com um toque rústico

A ideia que as pessoas têm das casas pré-fabricadas é a de que elas exibem um design pouco apelativo sem muito para oferecer em termos estéticos. Porém, esta casa mostra-nos precisamente o contrário. Na verdade, parece até uma casa de construção tradicional. No projecto, sobressai a plataforma de madeira que emoldura calorosamente o imóvel.

2. Com grandes espaços

As casas pré-fabricadas não limitam o espaço existente no interior. Pelo contrário, estas podem contar com tectos de pé-direito duplo, permitindo uma amplitude espacial que ofereça conforto aos seus residentes. A facilidade para construir este tipo de casas garante uma redução dos custos de mão-de-obra. Além do mais, os meios sustentáveis para poupar energia compensam o orçamento a curto e médio-prazo.

3. Com toques modernos

Pode fazer realçar a sua casa pré-fabricada através da adição de uma moldura que marque a entrada e lhe dê um toque moderno e com personalidade. 

4. Em cores diferentes

As casas pré-fabricadas podem ser construídas numa ampla gama de materiais existentes em cores e texturas distintas, como se vê pela moradia em tons escuros da imagem que, apesar de contar com uma composição com linhas tradicionais, tem a cor e as superfícies envidraçadas a propiciar-lhe um carácter muito mais moderno.

5. Acabamentos de luxo

As casas pré-fabricadas podem também ser luxuosas. Com revestimentos e acabamentos, como o mármore, a pedra e a madeira, é possível conceder à casa elegância e originalidade. Inspire-se no exemplo da imagem. 

6. Totalmente moderna

Ao contrário do que se pensa, as casas pré-fabricadas nem sempre assumem formas tradicionais ou sem design. Existem também projectos de traça minimalista que se adaptam a gostos e necessidades diferentes. Recordamos-lhe que este tipo de casas conta com tecnologias sustentáveis que permitem grandes poupanças de energia e um grande conforto térmico em espaços únicos e realmente confortáveis.

7. Tradicional e minimalista

Se não se quer comprometer, por que não combinar o estilo tradicional com o minimalista? As casas pré-fabricadas são versáteis e permitem aos profissionais jogar com a criatividade. Logo, é possível dar forma a uma casa que combine as tendências mais vanguardistas com linhas tradicionais.

8. Vários níveis

Este tipo de construção não se limita a casas de um só piso. É possível criar projectos com dois ou mais pisos, de acordo com as necessidades de cada cliente. Graças aos módulos pré-fabricados, pode-se escolher, a princípio, ter apenas um nível, e depois ampliar a casa para um segundo nível.

9. Minimalismo

Como já vimos, existem pré-fabricados em estilos diferentes que vão ao encontro de gostos e necessidades também eles diferentes, como esta composição claramente minimalista que satisfaz os que preferem um estilo de vida totalmente contemporâneo pleno de conforto e de inovação.

10. Simplicidade e presença

Esta moradia seria perfeita como casa de férias ou de fim-de-semana, já que se constrói com muita simplicidade, sem muitos problemas no que diz respeito ao transporte de materiais e à mão-de-obra para a construir. Já imaginou ter assim um refúgio fora da cidade para fugir ao reboliço e desfrutar da natureza?

Qual destes projectos mais o encantou? Partilhe connosco a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!