20 fachadas de casas que deve ver agora mesmo (para se inspirar ao máximo!)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

20 fachadas de casas que deve ver agora mesmo (para se inspirar ao máximo!)

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casas modernas por homify Moderno
Loading admin actions …

Poder contar com um render ou modelo 3D do projeto da nossa futura casa dá-nos uma ideia clara de como esta será uma vez construída, sem haver necessidade de assentar um único tijolo. Nestas visualizações podemos ver em detalhe o produto final, com a possibilidade de fazer modificações e alterações à medida dos nossos desejos e conveniências, devidamente assessorados por um profissional especialista na matéria, garantindo assim que a nossa casa fique exatamente como sempre sonhámos. No artigo de hoje mostramos-lhe 20 fachadas de casas, em modelos 3D, que seguramente o vão inspirar a desenhar o seu próprio projeto. Venha e descubra-as na homify!

1. Combinação de texturas

Fazer combinações de texturas e cores, tais como pedra, metal e diferentes tons de cores, torna a fachada da casa muito mais interessante.

2. Detalhes em madeira

A madeira é um material muito atraente, mas não é preciso abusar dela no projeto. Alguns detalhes, aqui e ali, vão fazer com que a sua casa fique maravilhosa, especialmente se pretende conseguir um design moderno e contemporâneo.

3. Lisa e simples, mas atraente

Residência FR, Uberlândia - Projeto THEROOM ARQUITETURA Casas modernas por THEROOM ARQUITETURA E DESIGN Moderno
THEROOM ARQUITETURA E DESIGN

Residência FR, Uberlândia – Projeto THEROOM ARQUITETURA

THEROOM ARQUITETURA E DESIGN

Os acabamentos lisos são muito atraentes, uma vez que são ícones do design moderno. Observe também a hierarquia do elemento madeira na entrada principal, que faz com que pareça que a porta pareça ter uma altura dupla.

4. Emoldurando os acessos

Algumas plantas com flor, ou alguma vegetação, podem ser colocadas a flanquear os caminhos de acesso à entrada principal, demarcando-a e emoldurando-a, o que fica especialmente bem em casas com design contemporâneo.

5. Pequena e compacta

Esta fachada é especial para casas pequenas, mas de dois pisos, com fachadas compactas que podem conseguir ter uma grande impacto visual.

6. Com alguma vegetação

Fachada por Espaco AU
Espaco AU

Fachada

Espaco AU

Integrar vegetação em varandas, calçadas e outras partes da fachada, garante à casa uma aparência muito mais interessante e integra melhor a construção no meio envolvente.

7. Elementos verticais

Uma grande componente vertical pode ajudar a diferenciar as várias secções da composição arquitetónica da residência e quebra a monotonia de um desenho que se estende horizontalmente, com uma forma alongada, proporcionando uma maior estabilidade à proposta.

8. Coesão de elementos

Toda a linguagem arquitetónica utilizada no trabalho em ferro desta fachada é a mesma, conferindo coesão e uniformidade a todo o projeto, e tornando a fachada muito mais atraente e sensata.

9. Para apreciar a paisagem

Casas modernas por homify Moderno

Esta fachada funciona um pouco como uma cortina, pois a varanda que se abre na sua parte superior serve tanto para apreciar a paisagem que a envolve, como para integrar a paisagem no interior da habitação.

10. Grades artesanais

Casas modernas por homify Moderno

Um desenho complexo e único para as grades que irão proteger a casa ou a garagem vai convertê-las no ponto focal do design, acentuando e complementando o resto da composição arquitetónica da casa.

11. Jogando com a altura das lajes

Os telhados ou placas de revestimento podem dar um tom muito mais interessante e atraente à fachada da casa, especialmente se jogar com os diferentes níveis para criar um efeito flutuante e maior altura, sobretudo se se tratar de uma moradia de um só piso.

12. Hierarquias

O volume das composições em fachadas tende sempre para o equilíbrio, estático ou em movimento. O último consegue-se propondo um volume que se destaca dos outros numa das extremidades, como o que se pode ver na imagem, sobre a entrada principal da casa.

13. Planos horizontais

Vários elementos horizontais criam um bonito efeito visual que dá uma grande personalidade a esta fachada, somando-se à excelente combinação de texturas e cores que os diferentes acabamentos das paredes da residência dão.

14. Cor contrastante

Um volume com uma textura contrastante, como o revestimento de rocha vulcânica desta casa, em destaque sobre o branco que impera, dá um estilo moderno e contemporâneo a esta simples fachada.

15. Cores claras

Fachada Casas modernas por homify Moderno
homify

Fachada

homify

Não há nada mais moderno que utilizar tons brancos, neutros e claros, para dar mais luz a uma fachada. Se a isso adicionarmos um jardim bem verde na frente, asseguramos uma combinação vencedora.

16. Integrando vegetação

. Casas modernas por Studio² Moderno

Nesta foto à direita, na extremidade da sacada, propôs-se uma barreira de plantas, combinando perfeitamente com o calor da madeira que cobre uma das paredes da fachada principal desta bela residência.

17. Sobriedade

Esta fachada é sóbria e simples, mas bastante agradável à vista, graças à combinação de tons utilizados na pintura proposta, que combina perfeitamente com os elementos de tijolo aparente e a porta de entrada em madeira.

18. Intersecção de planos

Um elemento vertical e perpendicular ao resto da casa pode servir como um plano que a interseta e dá um toque diferenciador à composição visual da fachada, delimitando áreas e equilibrando o desenho global da moradia.

19. Estilo tradicional e moderno

Lembre-se também que pode combinar estilos, como na proposta da imagem, onde uma casa com um telhado de duas águas não deixa de ser moderna e contemporânea, mas dá simultaneamente uma sensação nostálgica, fruto das janelas e telhas revestidas de cinzento-escuro.

20. Acolhedora

Projeto residencial com 120 metros quadrados Casas modernas por Construtora Lima Projetos Moderno
Construtora Lima Projetos

Projeto residencial com 120 metros quadrados

Construtora Lima Projetos

As casas com um só piso tornam-se muito mais familiares e acolhedoras, como nos mostra este projeto de uma moradia com uma fachada simples, onde a laje da garagem parece ser uma peça única que atravessa todo o edifício e cria a estrutura da cobertura. 

E para saber como conseguir obter os efeitos destas fachadas, e muitos outros, não deixe de ler também o artigo ’8 materiais que vão dar uma aparência impressionante à sua casa!

Qual destes projetos é o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!