10 ideias para decorar a entrada da sua casa
Corredores, halls e escadas modernos por Chasewood Furniture

10 ideias para decorar a entrada da sua casa

10 ideias para decorar a entrada da sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

entrada é uma área muitas vezes desvalorizada, mas com uma enorme importância: é lá que temos o primeiro impacto com o interior de uma casa, pelo que ela deve ser capaz de originar uma boa impressão. Além do mais, quando entramos em casa, a entrada é o espaço que nos deve fazer sentir confortáveis e bem-vindos. Para que não se volte a esquecer da relevância que este espaço tem em sua casa, deixamos-lhe 10 fotografias de entradas decoradas pelos profissionais registados na homify

1. Elegância clássica com um toque de cor

Uma entrada clássica e elegante onde não falta um toque de cor que fica sempre bem para criar um contraste. O belo chão em madeira, a carpete e a planta fresca criam um espaço acolhedor e convidativo.

2. Branco total

O branco total é perfeito para quem gosta da ordem, das linhas polidas e do minimalismo. A entrada não será propriamente acolhedora, mas pode sempre dar-lhe vida com uma planta ou outro ornamento com cor. 

3. Paredes decoradas

Se não quiser móveis na entrada, como a clássica consola, pode sempre apostar na decoração das paredes, pendurando alguns quadros do seu agrado ou até fotografias tiradas por si.

4. Jogo de espelhos

Os espelhos são óptimos aliados para tornar os espaços mais amplos e aumentar a luminosidade. Repare nesta entrada: não a acha elegante? Os espelhos aliados ao pavimento marmóreo são uma combinação de perfeito requinte.

5. Um pouco de cor

A cor, só por si, é uma boa forma de dar uma nova vida e energia à sua entrada. As cores permitem-nos criar nos espaços a atmosfera de que mais gostamos e emprestar-lhes uma identidade própria.

6. Padrões geométricos

Uma outra forma de personalizar a entrada é intervir no pavimento: um revestimento em ladrilho hidráulico, colorido e geométrico, dá um efeito particular aos espaços, criando como que um tapete dentro dos mesmos. 

Saiba mais sobre o ladrilho hidráulico neste artigo.

7. Móveis de qualidade

Pode ser uma peça de design ou de artesanato: um móvel de qualidade capta sempre a atenção de quem para ele olha, pelo que é uma boa escolha. Hoje em dia, há muitas opções. Estamos certos de que encontrará uma que se adeque à sua entrada e orçamento.

8. Um espaço funcional

Quando entramos em casa, precisamos de uma área para pousar o casaco, a bolsa, o calçado, entre outras coisas. Para esse efeito, nada como um armário. Se tiver uma escada, pode usar o espaço sob ela. Assim, previne que se acumulem objectos e que o ambiente se mantenha visualmente apelativo.

9. Cinzas

O cinza é a cor da elegância moderna. Neste espaço, o piso com peças de cerâmica hexagonais percorrem diferentes tons de cinza, dando um toque mais dinâmico e jovial à entrada.

10. Elegância clássica

Se quer deixar os seus convidados admirados, aposte em fortes contrastes e linhas. Pode jogar com tectos falsos para instalar um sistema de luzes que sobressaia.

Veja mais projectos dos designers de interiores registados na homify.

De qual destas entradas mais gostou? Deixe o seu comentário por baixo deste artigo!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!