Um apartamento que tem tanto de pequeno quanto de perfeito
  por IDeALS | interior design and living store

Um apartamento que tem tanto de pequeno quanto de perfeito

Um apartamento que tem tanto de pequeno quanto de perfeito

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia, devido à escassez de espaço nas grandes cidades, os apartamentos tendem a ser cada vez mais pequenos, o que implica ter que encontrar soluções engenhosas e criativas para os aproveitar. Mas, lembre-se, nada é impossível, mesmo quando o desafio lhe parece intransponível. Neste livro de ideias, por exemplo, vamos mostrar-lhe um pequeno apartamento com uma decoração moderna e acolhedora de estilo escandinavo e com uma área social distribuída em plano aberto. A escolha da paleta cromática, a simplicidade dos móveis e o planeamento do espaço são a chave deste projecto. 

Vamos vê-lo? 

Zona social e cozinha

A área social do apartamento tem uma atmosfera intimista com cores neutras que surgem combinadas com a madeira clara e calorosa do piso. Escolheu-se uma mesa redonda – uma boa opção para salas pequenas – acompanhada por quatro cadeiras. A mesa e as cadeiras têm uma linha rústica, mas são, ao mesmo tempo, leves e modernas, devido à sua cor branca e superfície lisa. A dialéctica entre o mobiliário e tecto brancos, o cinza da parede e as opções decorativas transmite uma sensação de equilíbrio e de paz a quem observa o espaço.

Iluminação natural

Não se esqueça do papel fundamental que assume a luz, em particular a luz natural, quando se trata de uma casa pequena. As janelas devem ser resguardadas apenas por cortinas de cores claras ou semi-transparentes para que o fluxo de luz solar invada o espaço sem impedimentos. Por sua vez, as cores claras reflectem a luz e distribuem-na pela área.

Móveis simples e funcionalidade

Passamos para a área social interna na qual a presença de móveis simples e modernos continua. A partir deste espaço, somos conduzidos a mais dois: a casa de banho e o quarto. Para além disso, esta parte da casa encontra-se com a cozinha cujo chão foi revestido com azulejos em bege. É uma boa escolha na medida em que a cozinha se suja mais e a cerâmica é mais fácil de limpar. Além do mais, a diferença entre materiais demarca virtualmente cada área. Os responsáveis pelo projecto pensaram em tudo!

A cozinha

A cozinha é compacta, mas funcional. A sua estética não colide de forma nenhuma com a da sala de estar e de jantar. Pelo contrário, as áreas integram-se em pleno.

Veja aqui mais propostas de cozinhas pequenas.

Quarto de casal

Passamos ao quarto onde uma parede foi revestida com um papel de parede aos quadrados brancos e cinza. Também aqui a luz entra generosamente. A janela está por detrás da cama, num arranjo de inspiração britânica.

Casa de banho

Confortável e prática, a casa de banho fecha este livro de ideias com as suas componentes brancas como todas as casas de banho mais clássicas. Ao contrário das actuais tendências, os decoradores preferiram manter a banheira em vez de a substituir por uma cabine de duche. Note-se que a casa, estruturalmente, não sofreu intervenções, tendo estas acontecido apenas ao nível da decoração.

Partilhe connosco a sua opinião sobre este delicioso projecto.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!