6 dicas para tornar o escritório do seu filho mais atraente

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

O escritório do seu filho, normalmente no quarto, deve ser uma preocupação. No momento de o planear, deve ter em conta um conjunto de premissas que irão garantir conforto, método e, também, beleza. Os materiais, a decoração, as cores, a luz (natural e artificial) e a climatização são alguns dos pontos que lhe apresentamos.

Os resultados poderão ser ainda melhores, se tiver o cuidado de planear o escritório do seu filho com calma e amor. Aliás, qualquer projeto, deve assentar nestas duas mágicas palavras. O resultado será atraente e amigável e os seus filhos vão dar pulos de alegria. Os resultados escolares também serão bem melhores e as suas dores de cabeça vão diminuir.

Partilhe com as crianças lá de casa, os projetos que se seguem. Serão uma ótima companhia, até porque o escritório é para eles. Já as regras, defina-as você.

Luz – natural e artificial

Luz, luz, luz. Sim, é necessária muita luz no escritório do quarto de seu filho. O ideal é que a luz natural e artificial sejam usadas em pleno. De dia, se a luz natural o permitir, posicione a mesa de escritório conforme a imagem exemplifica. 

Quando a noite começa a dar os primeiros sinais, nada melhor do que ter a luz artificial nos pontos certos. O trabalho será feito com maior garantia se a luz estiver direcionada corretamente. Aproveite as dicas dos profissionais da homify para desenhar melhor todos os pormenores do escritório do seu filho.

Cores para concentração

Se conseguir conjugar a cor amarela no escritório do quarto do seu filho, garantimos-lhe que os resultados escolares vão melhorar. Vários estudo cientifícos garantem que o amarelo, quando forte, é capaz de estimular o sistema nervoso central, servindo como um estimulante intelectual.

Ana Rita Soares partilha nos seus projetos este belo e interessante exemplo. O papel de parede amarelo vai manter o seu filho focado no escritório de quarto. Uma harmonia de cores que nos faz desejar este quarto lá em casa. Os mesmos estudo referem que em dias de prova, o seu filho pode usar objectos e camisola de cor amarela forte. Fica a dica!

Qualidade / altura da mesa e cadeira

De que vale ter um quarto bonito, com todos os têxteis e decoração de sonho, se não confortável… Provavelmente, de muito pouco, nomeadamente no cantinho do escritório de quarto do seu filho. Esta inspiração é verdadeiramente confortável. A cadeira obriga a uma posição correta de costas, evitando as indesejáveis dores. A mesa está na altura ideal, para que os braços possam estar ao nível da mesa.

Depois dos pormenores de qualidade analisados, repare na beleza da cadeira e da mesa. Um cantinho que qualquer princesa vai desejar no escritório de seu quarto. Estudar e trabalhar nunca foi tão fácil!

Climatização

As cores, a qualidade de trabalho e, agora a climatização. Algo muito importante em qualquer área de sua casa. O escritório de quarto de seu filho, e neste caso a dobrar, exige cuidados de climatização redobrados. Para que se sintam atraídos pelos momentos de estudo e trabalho, invista na climatização.

Além da janela, que permite renovar o ar e provocar alguns momentos de distração, invista também no ar condicionado, até porque a maioria dos meses de estudo são durante os períodos de outono e inverno. O tapete, como o que vê na imagem , também torna o espaço mais acolhedor e quentinho.

Ferramentas

Para montar qualquer escritório de quarto de uma criança, nem que seja de uma mesmo pequena, é essencial ter em casa um conjunto de ferramentas. Os pais, talvez, tenham tudo o que precisam na caixa de ferramentas, para que todos os pormenores sejam sejam atendidos no momento desejável.

Repare na beleza deste quarto, que se veste em tons de azul e vermelho. Também as criancinhas gostam de ter um escritório, no qual gostam de pintar os desenhos que o surpreendem quando menos espera. Certamente tem o seu frigorífico cheio deles.

Armazenamento

Quartos de criança modernos por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara infantil basada en Harry Potter

MARIANGEL COGHLAN

O escritório é também um lugar de armazenamento. No momento de idealizar o escritório de quarto de seu filho, lembre-se que os livros, cadernos, capas, e tantas outras coisas, são sempre a somar. Tendo em conta esta premissa, desenhe o escritório com gavetas, prateleiras.

Nesta imagem, pode apreciar um quarto pensado ao pormenor: o escritório ocupa toda a área por baixo da cama. Há um móvel de apoio, bem como prateleiras. Do outro lado, um armário, com várias prateleiras, veste a parede de alto a baixo. 

Já escolheu o escritório para o quarto do seu filho? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!