Casas modernas por dom arquitectura

Uma casa de hóspedes na montanha

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Desde sempre que casas pequenas e de poucos metros quadrados, captam a nossa atenção. Talvez a curiosidade para perceber se realmente estão presentes todas as condições, nos levem a querer saber mais e a espreitar sem dó nem piedade! Essa mesma falta de espaço numa habitação, faz com que com imaginação de designers qualificados e engenhosos seja possível, como que por magia, fazer esticar e criar espaço. Nos lugares mais inesperados é conseguido criar zonas e cantos com tudo o que se precisa, sem sobrecarregar.

Hoje vamos mostrar-lhe neste artigo, um espaço aberto com nada mais nada menos do que 65 metros quadrados. O arquitecto Pablo Serrano Elorduy do atelier Dom Arquitectura foi o responsável pelo projecto de remodelação em questão! Embora a área da casa seja pequena, esta casa nas montanhas de Barcelona faz grande aproveitamento do espaço devido à distribuição dos espaços e ao design colocado em detalhe potencializando a sua beleza.

Uma casa na montanha

Depois da reabilitação desta habitação, um dos primeiros passos foi adicionar ao deck e a todas as fachadas exteriores um tratamento de isolamento e impermeabilização, bastante necessário neste clima de montanha

O arquitecto queria que o interior da casa fosse totalmente aberto para a natureza, por isso, criou um jardim com árvores de fruto (figueiras) e um relvado verde à volta da casa de pedra.

Em contacto directo com a natureza

Aqui estamos perante esta zona acolhedora com estrutura em vime que cria sombra e faz aumentar a zona interior da casa com este terraço já colocado no exterior. O mobiliário colocado é o ideal para finais de dia relaxados.

Com a zona de terraço, a comunicação com o jardim é mais directa e os visitantes podem entrar em contacto com ele de forma imediata!

Um único espaço aberto

No interior, um único espaço aberto congratula-se com as várias divisões da casa. 

No mesmo espaço vemos os móveis de cozinha, a lareira da sala e os seus armários e ainda o quarto ao fundo. Este espaço divide-se em cozinha e pequena sala de estar com zona de estar. Pelo quarto acesa-se à casa de banho. As paredes e tectos brancos com chão em madeira de cor clara, são os responsável pela harmonia conseguida e pela quantidade de luz reflectida nas diversas superfícies.

A distribuição das diferentes zonas foi feita de forma ordenada e pensada e tudo se desenvolve de forma funcional.

Branco e madeira para um interior escandinavo

Já na imagem anterior podíamos ter referido que os interiores estão bem ao estilo nórdico, devido ao branco aplicado em exaustão e ainda à madeira em pavimentos e algumas paredes.

A combinação dos dois aspectos consegue interiores elegantes e super serenos. Mais uma vez, estando no quarto o acesso à casa de banho é aberto, privilegiando a área e as amplas divisões. Também se tem livre acesso à zona da sala e cozinha. Repare na poltrona de design em pele branca, a mesma encontra-se na sala mas a qualquer momento pode apoio a zona de dormir.

Do lado de lá desta parede em madeira de meia altura, que na realidade é um armário, forma do lado de lá, juntamente com o armário de portas brancas um zona de closet.

Vistas fabulosas a partir da cama

Noutra perspectiva do quarto, é possível perceber o porquê de tanta claridade interior. No mesmo espaço existem duas amplas janelas que permitem a entrada de luz natural ao mesmo tempo que relembra que nos encontramos em plena montanha no meio da natureza e do cenário verde.

Perceba agora, como a toda a volta da cama foram criadas zonas de arrumação e ao mesmo tempo uma cabeceira de cama bem original, acompanhada de dois candeeiros de leitura. A mesma madeira do pavimento foi usada para a construção destes móveis. Uma das prateleiras continua na zona da janela e cria uma zona de assento, sendo possível aproveitar as vistas e usar este local – janela com vida.

Este móvel baixo que divide o quarto com uma espécie de parede de meia altura, limita a zona de closet e torna-a mais privada.

Imaginava-se a dormir nesta casa na montanha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!