A elegância e a sensibilidade de um pequeno apartamento

A elegância e a sensibilidade de um pequeno apartamento

A elegância e a sensibilidade de um pequeno apartamento

Rita Paião – homify Rita Paião – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos mostrar o resultado de uma reconstrução na cidade de Vigo. O segundo andar de 67 m2 foi construído no ano de 1961 e agora sofreu uma completa transformação colocando luz natural no interiores e modernizando, tendo em conta as suas origens.

O estúdio Castroferro Arquitectos, formado por arquitectos Maria Gonzalez Ferro e Jordi Castro Andrade, foram os responsáveis pela mudança experimentada neste pequeno apartamento. A simplicidade da sua decoração consegue criar espaços versáteis, confortáveis e acolhedores e ainda muito funcionais. A ideia era encontrar um interior que compensaria o rude e indelicado do exterior. A área disponível tinha características originais perfeitas que depois de recuperaradas e com novos materiais conseguiria adicionar modernismo. 

Para comprovar como a solução ficou interessante, só tem de nos seguir…

Diálogo entre materiais

Começamos a nossa viagem por este espaço onde a cozinha se verifica integrada na sala.

Nesta foto, vemos diferentes materiais de construção. Soalho em madeira tipo parquet, mobiliário de acabamento contemporâneo e ainda a tão característica parede em pedra (deixada como original) tão característica das casas da região espanhola.

O layout original da casa tinha um corredor sem luz natural conectado a um corredor central, a partir da qual as diferentes áreas da casa eram distribuídas. As janelas dos espaços estão viradas para duas zonas: a primeiro, um pátio  interior e a segunda, um outro pátio, também extremamente pequeno.

Uma nova etapa

Depois de conhecer o estado anterior deste apartamento, podemos apreciar melhor o trabalho dos profissionais posto em prática. A velha sala dá agora lugar a uma cozinha minimalista. A luz do outro lado da sala é amplificada para alcançar o mobiliário de cozinha. O piso em parquet aplicado em toda esta área acrescenta profundidade e ainda contrasta com outros materiais, sendo a linguagem visual bastante importante e notória.

Acolhedora sala de estar

Após a cozinha minimalista, vamos conhecer a decoração da calorosa e confortável sala de estar. O piso em madeira com a parede revestida em pedra deixa-nos uma sensação única de requinte e conforto. A parede  que comporta a janela foi pintada de branco para aumentar a sensação de amplitude e de luz. 

A importância de armazenamento

No novo projecto as medianas foram limpas e decidiu-se expor o material original. Na configuração da casa de pedra actual ele passa a ter um papel de liderança e fornece o cenário de fundo para os dois quartos e sala de estar. 

No novo layout do apartamento a fim de de tornar o espaço o mais confortável possível, foram colocados diversos armários embutidos com o intuito de economizar espaço e diminuir o número de móveis soltos e individuais. A sua aparência perfeita deve-se ao acabamento lacado de branco, tendo sido a divisão entre espaços simplesmente perfeita!

Um quarto de sonho

Após a remodelação, o apartamento foi dividido em três partes: área social, privada e trabalho. Este que vemos é a suíte principal do projecto onde a parede do fundo (original) acrescenta um toque rústico e bastante especial. 

Novamente vemos uma fusão de duas eras e dois estilos onde o novo e o velho dividem o mesmo espaço de maneira suave e harmoniosa. O piso em parquet e a cabeceira de madeira são modernos e funcionais, pois a madeira é um material duradouro e de fácil manutenção.

Casa de banho branca

Concluímos esta viagem com a imagem da casa de banho brilhante. As linhas do mobiliário e layout funcional fazem com que esta casa de banho seja elegante e simples. Esta é uma verdadeira prova de que uma composição simples pode ser funcional e super atraente, basta que para isso seja projectada por profissionais que pensam na funcionalidade e no conforto de seus clientes.

Esperemos que tenha gostado e achado interessante esta pequena viagem..de certo também gostará do projecto seguinte:

- Antes e depois – Lavandaria transformada em loft em Roma

Gostou? Deixe-nos a sua opinião!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!