Antes e depois: Uma transformação incrível!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O tempo passa e as casas vão perdendo o seu encanto. Felizmente os arquitectos estão cá para nos ajudarem a dar uma nova vida aos espaços! 

O projecto que hoje lhe trazemos é um desses casos em que a habitação possuía um potencial incrível, mas a sua degradação não lhe permitia espelhar todo esse potencial. As imagens seguintes irão deixá-lo surpreendido com a transformação que esta habitação sofreu. O projecto foi da autoria dos arquitectos Studio ARTE, que através de uma intervenção distinta conseguiram atribuir uma nova vida a este edifício, tornando-o numa habitação uni-familiar de sonho! 

Estes profissionais têm vindo a desenvolver projectos nas mais variadas áreas e vertentes da arquitectura, desde o design à reabilitação, e as suas abordagens procuram ultrapassar os limites do convencional sugerindo novos caminhos na interpretação e desenvolvimento projectual.

Se está pronto para ser surpreendido, continue desse lado!

Antes: uma habitação com muito potencial

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

A fachada antiga da habitação revela-nos uma casa com um potencial incrível. No entanto as marcas do tempo prevalecem. Foi precisamente esse o mote que levou os arquitectos a conceberem um projecto de reabilitação adequado a este edifício com características especiais típicas da região em que se insere.

Depois: um verdadeiro oásis

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

O resultado foi incrível! Onde antes estava uma casa velha e descaracterizada, encontra-se agora uma habitação moderna e com todo o conforto necessário. 

O novo jardim é não mais do que uma reinterpretação conceptual do espaço antigo. O resultado está à vista, um jardim simples e moderno, com uma grande diversidade espacial no exterior. Desde a piscina ao deck, passando pelo relvado, este jardim oferece aos seus utilizadores uma grande variedade de opções e possibilidades de estadia e permanência.

A casa  manteve a sua tonalidade original. A cor branca é característica especialmente das regiões mais quentes a sul do país como é o caso do Algarve.

A localização

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Esta habitação situa-se na Vila do Carvoeiro no Algarve. Esta é uma pequena povoação que possui características únicas que tornam este lugar num destino de férias perfeito especialmente na altura do Verão, onde podemos encontrar pequenas praias de águas límpidas e areias finas.

Esta imagem é uma perspectiva sobre a paisagem nas imediações da casa. Para além de se situar numa zona com uma grande diversidade de vegetação, a habitação possui também vista para o mar que se funde com o horizonte.

Antes: uma sala sem sabor

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Antes da remodelação os interiores da casa apresentavam um estilo antigo e fora de época. Apesar da construção se encontrar em boas condições era urgente uma transformação total que pudesse atribuir a estes espaços uma nova alma.

Este era claramente um espaço desactualizado e a precisar de uma transformação urgente e foi nesse sentido que a intervenção dos arquitectos propôs uma nova abordagem espacialmente distinta.

Depois: um espaço moderno

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Depois da transformação chega a ser difícil reconhecer o espaço tal foi a diferença do antes para o depois!

Apesar da aura do lugar se manter, é claramente visível como existiu de facto, uma grande preocupação em tornar o espaço num lugar mais moderno e actual. Esta sala remodelada corresponde a todas as necessidades diárias que estão implícitas e associadas a um estilo de vida contemporâneo. Ao mesmo tempo, foram adicionadas novas funções espaciais como é o caso da sala de jantar.

Uma cozinha magnífica

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Apesar de manter a mesma forma, a divisão da cozinha revela-nos agora uma personalidade inteiramente distinta. O ambiente é jovem e descontraído e a configuração espacial é sugestiva e prática. 

Esta cozinha possui ainda pequenos detalhes tradicionalmente portugueses como é o caso do azulejo que reveste uma parede e claro, a imagem da sardinha!

O lugar dos sonhos

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

O quarto assume uma personalidade muito discreta que vai de acordo com a personalidade dos espaços no geral. Como já temos vindo a verificar ao longo das imagens, a simplicidade foi o mote que ditou o estilo decorativo desta habitação algarvia. Nela encontramos detalhes tão únicos quanto especiais como é o caso do espelho prateado que dá vida a este quarto. Também a cor, possui aqui um papel de extrema relevância na medida em que, dada a simplicidade espacial desta divisão, esta ajuda a preencher o espaço conferindo-lhe uma nova dinâmica!

Uma casa-de-banho diferente!

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

A casa-de-banho é uma divisão pequena mas ainda assim muito distinta. Repare como os arquitectos encontraram uma forma de tornar esta divisão um espaço aparentemente amplo. Em parte isto é conseguido devido à grande simplicidade na caracterização e decoração deste espaço. 

Momentos únicos

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Para amantes e sonhadores este é sem dúvida o lugar mais especial da habitação. Um magnífico terraço perfeito para aproveitar todos os fins de tarde, na melhor companhia possível.

Esta habitação é única, quer seja pela sua essência ou pela sua localização. São vários os factores que a distinguem, no entanto, assumimos a importância que este projecto de reabilitação teve na sua configuração actual. 

Se ficou encantado com este projecto de reabilitação verifique também este livro de ideias com uma reabilitação especial em tons de vermelho!

Gostou desta transformação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!