Tendências HOT de mobiliário de design

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Depois de ter escolhido o vosso próximo ninho, ter tratado do chão e das paredes ou ainda de outros detalhes técnicos, resta agora, dedicar-se ao melhor – o mobiliário. Esta fase é bastante divertida e gira na nossa vida, são momentos felizes e vividos com grande entusiasmo. É claro que falamos em custos financeiros, mas é de facto por uma boa causa, que faz parte da realidade das nossas vidas, de forma a que possamos habitar uma casa bem apetrechada e com todo o conforto. Afinal, é isso que procuramos dentro do nosso lar, certo? Estarmos confortáveis, bem e em paz. 

De facto, os móveis têm um papel fulcral na decoração e no nosso bem-estar, como tal não podem ser escolhidos em vão, vejam tudo com imensa calma, procurem em vários espaços físicos e on-line, aqui na homify tem por exemplo, à distância de uns cliques milhares de produtos, de artigos e profissionais, muitos deles são nacionais, como alguns neste artigo. Sabia que não se pode comprar um móvel de forma precipitada? Este pequeno investimento, sabemos que ficará pelas divisões da nossa casa uma boa temporada, pois os custos não permitem tal liberdade, além de que seria um autêntico desperdiço. Tudo deve de encaixar perfeitamente, temos de ter a certeza das cores, do tamanho, das combinações, da organização e disposição, enfim tudo tem de ser meticulosamente esquematizado! 

E como sabemos que está à procura DO móvel para a sua casa, seja para o quarto, a sala de jantar, a sala de estar ou a cozinha, trouxemos até si, seis fantásticas inspirações, super tendência, que deixarão os seus olhos reluzirem de tanta beleza. Quer ver? Então siga o mood!

Mobiliário influencia todos os sonhos

Moradia na Aguda | 2013: Salas de estar modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Moradia na Aguda | 2013

Susana Camelo

O mobiliário é bastante condicionante na decoração, no ambiente que se vai criando em casa, ele dita o bom gosto, o estilo, o conforto, alberga ainda os nossos sonhos, por detrás deles já existe um sonho… aquele que era de ter a nossa casa e bem bonita. Depois, eles serão como uns amuletos da sorte, por detrás de tanta beleza e conforto, eles trarão sorte às suas conquistas, já que irão influenciar o seu estado de alma, bem-estar e respetivo descanso. 

Era por ser tão influente que deve ser cautelosamente escolhido, para que a influência do mobiliário seja a mais positiva, quer ao deitar-se na sua cama ou ao levantar-se e tomar o pequeno-almoço na mesa da sua cozinha, sentado e a ganhar forças para mais um dia. É claro, haverá todas as outras peças de mobiliário, cada uma com a sua importância… Agora poderíamos balançar-nos nesta cúpula e… sonhar!

Mobiliário sólido

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013: Quartos modernos por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Vale mais ir comprando aos poucos e à medida das nossas possibilidades, esta é a nossa grande dica! Todos nós sabemos o que é um móvel fraco e um móvel bom, nem precisa de se tocar para o identificar. A estrutura imponente, a qualidade da madeira vê-se perfeitamente a olho nu. O móvel fraco terá uma estrutura muito frágil, todos nós já o tivemos ou lidamos com ele em determinada situação. Como uma mesa de refeição, que abana cada vez que corta o bife ou as portas do armário que não têm o mesmo nível, entre outras situações caricatas… Por isso, é preferível, aguardarem e terem aquele pezinho de meia para investirem num móvel melhorzito, já que ele será quase para uma vida, além de conferir um look mais agradável à casa. 

Se não houver mesmo condições financeiras, vá a lojas de antiguidades, lá há bons móveis e faça uma restauração a essa peça ou então faça o seu, com paletes, de certeza que será bem melhor que certos móveis de gama inferior.

Móveis modulares

Quarto  por MINBAI
MINBAI

ROBINA guardado.

MINBAI

O que são móveis modulares?

São kits de móveis, que escolhemos a quantidade de prateleiras, o formato, a disposição interna, o modelo de puxadores e também de portas. A grande diferença de móveis feito sobre medida, é que os modulares já têm por si um tamanho pré-estabelecido, poderá não se encaixar exatamente com o seu espaço, mas também é certo que o preço é bem mais em conta que um móvel feito à medida, uma vez que a condição de criação em massa permite um valor mais apelativo para o mercado. A solução é tirarem as medidas com o maior rigor possível e procurar o móvel que se possa encaixar melhor para aquele espaço.  Os móveis modulares são montados por si ou por um técnico, são bastante versáteis e a grande vantagem, é que o mercado oferece, hoje em dia, a panóplia de modelos, de cores e de estilos, que pode os encontrar para todas e qualquer divisão da sua casa.

Mobiliário natural

Uma das grandes tendências é trazer o natural para dentro da nossa casa, vindo de peças de mobiliário quase deixadas em estado puro, deixando os vernizes e os brilhos para trás, ou melhor dizendo, mistura-se os vários elementos, tal como constatamos nesta inspiração de uma habitação planeada pela StudioArte.

A madeira natural, confere ao ambiente um look quente, agradável, simples e bem leve. É sem dúvida uma solução que devemos copiar, adoptando uma peça ou outra para uns dos espaços da nossa casa. A decoração ficará com um ambiente agradável e moderna, apesar deste modelo se caracterizar mais num estilo campestre, mas como as tendências atuais são estas ficamos com a ideia!

Móveis com luz LED

Quarto  por Adventure In Architecture
Adventure In Architecture

Bespoke Furniture designed by WMOR

Adventure In Architecture

Estas pequenas luzes entraram pela porta da nossa casa adentro e prometem instalar-se nos tetos, mas também nos móveis da nossa casa! Dá aquele ambiente futurista à peça, moderniza-a e disso não temos dúvidas. No mercado encontra já peças de mobiliário com este pequeno acessório luminoso, mas se achar que está na hora de dar um ar mais disco a um móvel, faça então as suas próprias montagens eléctricas, pois é bem possível ,como também é uma forma de renovarem o ambiente, de criar um móvel novo e super tendência.

Esta cama por exemplo toda equipada com estas luzes à volta da cabeceira, servirá de luz de ambiente… (e mais não dizemos!)

O conforto é uma prioridade

Concluímos esta visita cheia de tendências quentinhas com a palavra conforto, a que mais qualifica um ambiente de casa. Se não sentirmos o tal aconchego dentro do nosso lar, algo estará mal. Procure móveis que lhe trazem esta tão bela sensação física, mas também visual, porque o conforto também chega-nos pelos olhos, aquele que a mente absorve e que apazigua a nossa alma… Todos os móveis são assim essenciais. 

Agora podemos relaxar agachados no nosso sofá! Procure o seu também…  

Gostou das tendências? Que inspiração vai levar para reproduzir em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!