Dicas para um espaço lounge no jardim

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O calor do Verão tem chegado para todos da melhor maneira possível, mas para quem não gosta de grandes multidões, praias ou piscinas públicas, um jardim poderá ser uma excelente alternativa para passar uma época alta mais tranquila. Este espaço é sem dúvida um lugar especial na nossa vida quotidiana. A área lounge poderá levar o leitor a passar momentos de puro relax, aproximando-se da natureza, onde arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido. Tal como escrevemos, os jardins podem incluir todo o tipo de plantas exóticas e inclusive, podemos decorá-lo com uma beleza original e  uma atenção ao detalhe. A fonte, o mobiliário, a piscina, os sofás, entre outros,  apresentam-se como elementos decorativos que fazem toda a diferença no nosso jardim. 

Portanto, hoje no nosso artigo, apresentamos-lhe algumas dicas para áreas lounge modernos no jardim e como decorá-los! O Verão começa no seu jardim e com aqui na homify!

Junto à piscina

Jardim  por Jusi Colour
Jusi Colour

Bisham Daybed

Jusi Colour

Este conjunto de lounge ao ar livre,  incrivelmente versátil e esteticamente agradável, deslumbra-nos pelo seu formato e desenho arrojado. Com um design muito funcional, os sofás podem ser empurrados contra a mesa de café para criar uma única peça. Com a opção de duas partes com encosto alto, este espaço lounge cria um ambiente íntimo, perfeito para relaxar na companhia de amigos ou sozinho com um bom livro.

Para os mais clássicos… e românticos

Se há algo não pode falhar no nosso jardim será certamente o espaço privado, onde podemos criar a nossa própria zona lounge.  Beber o café sob os primeiros raios de sol da manhã,  ou aproveitando as refeições longas durante os dias quentes no verão, tornar-se-ão momentos únicos e deliciosos para nunca esquecer. Para quem gosta de decorar o jardim com estilo, deixamos-lhe esta pérgola, construída de raiz para albergar os nossos eventos. Disponível em diferentes materiais, este projecto encaixa-se perfeitamente com os restantes elementos: uma estrutura de madeira com uma protecção em tecido com um suave branco.

''Jardim'' urbano no terraço.

Para quem não usufrui de espaço para construir o seu próprio jardim e área lounge,  deixamos esta proposta que certamente será uma excelente alternativa para os que vivem na cidade. Os métodos tradicionais por vezes podem fazer toda a diferença: use as plantas trepadeiras para transformar o seu jardim e alegrar o seu pequeno cantinho pessoal. O deck em madeira torna tudo mais moderno e é possível cultivar todo o tipo de plantas que dão um toque pessoal ao seu terraço. 

Toque de madeira e estilo

Ter um pequeno espaço natural poderá ser uma vantagem e uma oportunidade para realizar os seus eventos familiares ou os mais íntimos. As espreguiçadeiras tornam o lugar único e original no seu jardim e a relva será uma mais valia para o seu bem-estar e conforto. Pare por um pouco e relaxe com uma bebida ou um bom livro!

Materiais com fibras naturais no jardim

Vime ou o bambu são os materiais mais usados quando se trata de construir um móvel com fibras naturais,devido à sua resistência e durabilidade. Eles são uma fabulosa escolha para muitas famílias que pretendem desfrutar deste maravilhoso jardim!

Mobiliário a combinar

Jardim  por Harley & Lola
Harley & Lola

Port Royal Luxe Rustic Small Daybed

Harley & Lola

Por último, mas não menos importante, você realmente não pode deixar de decorar o seu jardim sem um super confortável e elegante móvel! Deixe-se cair num sofá suave e relaxante e certamente subirá até às nuvens. Seleccionamos este exemplo, não só pela sua estética, que nos agrada completamente, mas tal como a sua  resistência e durabilidade.  Para os mais arrojados, trazer elegância ao espaço exterior é realmente abraçar aquelas tardes de verão em modo preguiça!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!